O PROCESSO DE ESCOLARIZAÇÃO DO ESTUDANTE COM AUTISMO: CAMINHOS ALTERNATIVOS E PRÁTICAS SIGNIFICATIVAS NO CONTEXTO ESCOLAR
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2021 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes) |
Texto Completo: | http://repositorio.ufes.br/handle/10/14530 |
Resumo: | Understanding the importance of the learning process of students that struggle with autism and the pedagogical practices that are relevant in an academic context in order to direct the view for possibilities that establish on a daily basis at the schools. |
id |
UFES_18bde525ddeea68416b0516c601f4613 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ufes.br:10/14530 |
network_acronym_str |
UFES |
network_name_str |
Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes) |
repository_id_str |
2108 |
spelling |
Cristofoleti, Rita de Cassiahttps://orcid.org/0000000181802600http://lattes.cnpq.br/7652852076064341Dalvi, Daiana Alves de Jesushttps://orcid.org/http://lattes.cnpq.br/Santos, Emilene Coco doshttps://orcid.org/http://lattes.cnpq.br/Mendes, Ana Nery Furlanhttps://orcid.org/0000000164885483http://lattes.cnpq.br/82661135797750162024-05-30T00:49:15Z2024-05-30T00:49:15Z2021-04-27Understanding the importance of the learning process of students that struggle with autism and the pedagogical practices that are relevant in an academic context in order to direct the view for possibilities that establish on a daily basis at the schools.Compreender a importância dos processos de aprendizagem, do aluno com autismo, e as práticas pedagógicas que são significativas no contexto escolar é direcionar o olhar para as possibilidades que se instauram cotidianamente nas escolas. Dessa forma, fazerTexthttp://repositorio.ufes.br/handle/10/14530porUniversidade Federal do Espírito SantoMestrado em Ensino na Educação BásicaPrograma de Pós-Graduação em Ensino na Educação BásicaUFESBRCentro Universitário Norte do Espírito Santosubject.br-rjbnEnsinoPalavra-chaveO PROCESSO DE ESCOLARIZAÇÃO DO ESTUDANTE COM AUTISMO: CAMINHOS ALTERNATIVOS E PRÁTICAS SIGNIFICATIVAS NO CONTEXTO ESCOLARtitle.alternativeinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes)instname:Universidade Federal do Espírito Santo (UFES)instacron:UFESORIGINALDaianaAlvesdeJesusDalvi-2021-dissertacao.pdf.pdfapplication/pdf3740881http://repositorio.ufes.br/bitstreams/4cb00c13-d69c-491a-aa0c-c71f0d68dec0/download2b88d267e8ce3374873bc21382ccd4e3MD5110/145302024-07-18 06:00:10.694oai:repositorio.ufes.br:10/14530http://repositorio.ufes.brRepositório InstitucionalPUBhttp://repositorio.ufes.br/oai/requestopendoar:21082024-10-15T17:51:38.658451Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes) - Universidade Federal do Espírito Santo (UFES)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
O PROCESSO DE ESCOLARIZAÇÃO DO ESTUDANTE COM AUTISMO: CAMINHOS ALTERNATIVOS E PRÁTICAS SIGNIFICATIVAS NO CONTEXTO ESCOLAR |
dc.title.alternative.none.fl_str_mv |
title.alternative |
title |
O PROCESSO DE ESCOLARIZAÇÃO DO ESTUDANTE COM AUTISMO: CAMINHOS ALTERNATIVOS E PRÁTICAS SIGNIFICATIVAS NO CONTEXTO ESCOLAR |
spellingShingle |
O PROCESSO DE ESCOLARIZAÇÃO DO ESTUDANTE COM AUTISMO: CAMINHOS ALTERNATIVOS E PRÁTICAS SIGNIFICATIVAS NO CONTEXTO ESCOLAR Dalvi, Daiana Alves de Jesus Ensino Palavra-chave subject.br-rjbn |
title_short |
O PROCESSO DE ESCOLARIZAÇÃO DO ESTUDANTE COM AUTISMO: CAMINHOS ALTERNATIVOS E PRÁTICAS SIGNIFICATIVAS NO CONTEXTO ESCOLAR |
title_full |
O PROCESSO DE ESCOLARIZAÇÃO DO ESTUDANTE COM AUTISMO: CAMINHOS ALTERNATIVOS E PRÁTICAS SIGNIFICATIVAS NO CONTEXTO ESCOLAR |
title_fullStr |
O PROCESSO DE ESCOLARIZAÇÃO DO ESTUDANTE COM AUTISMO: CAMINHOS ALTERNATIVOS E PRÁTICAS SIGNIFICATIVAS NO CONTEXTO ESCOLAR |
title_full_unstemmed |
O PROCESSO DE ESCOLARIZAÇÃO DO ESTUDANTE COM AUTISMO: CAMINHOS ALTERNATIVOS E PRÁTICAS SIGNIFICATIVAS NO CONTEXTO ESCOLAR |
title_sort |
O PROCESSO DE ESCOLARIZAÇÃO DO ESTUDANTE COM AUTISMO: CAMINHOS ALTERNATIVOS E PRÁTICAS SIGNIFICATIVAS NO CONTEXTO ESCOLAR |
author |
Dalvi, Daiana Alves de Jesus |
author_facet |
Dalvi, Daiana Alves de Jesus |
author_role |
author |
dc.contributor.authorID.none.fl_str_mv |
https://orcid.org/ |
dc.contributor.authorLattes.none.fl_str_mv |
http://lattes.cnpq.br/ |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Cristofoleti, Rita de Cassia |
dc.contributor.advisor1ID.fl_str_mv |
https://orcid.org/0000000181802600 |
dc.contributor.advisor1Lattes.fl_str_mv |
http://lattes.cnpq.br/7652852076064341 |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Dalvi, Daiana Alves de Jesus |
dc.contributor.referee1.fl_str_mv |
Santos, Emilene Coco dos |
dc.contributor.referee1ID.fl_str_mv |
https://orcid.org/ |
dc.contributor.referee1Lattes.fl_str_mv |
http://lattes.cnpq.br/ |
dc.contributor.referee2.fl_str_mv |
Mendes, Ana Nery Furlan |
dc.contributor.referee2ID.fl_str_mv |
https://orcid.org/0000000164885483 |
dc.contributor.referee2Lattes.fl_str_mv |
http://lattes.cnpq.br/8266113579775016 |
contributor_str_mv |
Cristofoleti, Rita de Cassia Santos, Emilene Coco dos Mendes, Ana Nery Furlan |
dc.subject.cnpq.fl_str_mv |
Ensino |
topic |
Ensino Palavra-chave subject.br-rjbn |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Palavra-chave |
dc.subject.br-rjbn.none.fl_str_mv |
subject.br-rjbn |
description |
Understanding the importance of the learning process of students that struggle with autism and the pedagogical practices that are relevant in an academic context in order to direct the view for possibilities that establish on a daily basis at the schools. |
publishDate |
2021 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2021-04-27 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2024-05-30T00:49:15Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2024-05-30T00:49:15Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://repositorio.ufes.br/handle/10/14530 |
url |
http://repositorio.ufes.br/handle/10/14530 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
Text |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Espírito Santo Mestrado em Ensino na Educação Básica |
dc.publisher.program.fl_str_mv |
Programa de Pós-Graduação em Ensino na Educação Básica |
dc.publisher.initials.fl_str_mv |
UFES |
dc.publisher.country.fl_str_mv |
BR |
dc.publisher.department.fl_str_mv |
Centro Universitário Norte do Espírito Santo |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Espírito Santo Mestrado em Ensino na Educação Básica |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes) instname:Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) instacron:UFES |
instname_str |
Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) |
instacron_str |
UFES |
institution |
UFES |
reponame_str |
Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes) |
collection |
Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes) |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://repositorio.ufes.br/bitstreams/4cb00c13-d69c-491a-aa0c-c71f0d68dec0/download |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
2b88d267e8ce3374873bc21382ccd4e3 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes) - Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1813022502304088064 |