O PROCESSO DE ESCOLARIZAÇÃO DO ESTUDANTE COM AUTISMO: CAMINHOS ALTERNATIVOS E PRÁTICAS SIGNIFICATIVAS NO CONTEXTO ESCOLAR

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Dalvi, Daiana Alves de Jesus
Data de Publicação: 2021
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes)
Texto Completo: http://repositorio.ufes.br/handle/10/14530
Resumo: Understanding the importance of the learning process of students that struggle with autism and the pedagogical practices that are relevant in an academic context in order to direct the view for possibilities that establish on a daily basis at the schools.
id UFES_18bde525ddeea68416b0516c601f4613
oai_identifier_str oai:repositorio.ufes.br:10/14530
network_acronym_str UFES
network_name_str Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes)
repository_id_str 2108
spelling Cristofoleti, Rita de Cassiahttps://orcid.org/0000000181802600http://lattes.cnpq.br/7652852076064341Dalvi, Daiana Alves de Jesushttps://orcid.org/http://lattes.cnpq.br/Santos, Emilene Coco doshttps://orcid.org/http://lattes.cnpq.br/Mendes, Ana Nery Furlanhttps://orcid.org/0000000164885483http://lattes.cnpq.br/82661135797750162024-05-30T00:49:15Z2024-05-30T00:49:15Z2021-04-27Understanding the importance of the learning process of students that struggle with autism and the pedagogical practices that are relevant in an academic context in order to direct the view for possibilities that establish on a daily basis at the schools.Compreender a importância dos processos de aprendizagem, do aluno com autismo, e as práticas pedagógicas que são significativas no contexto escolar é direcionar o olhar para as possibilidades que se instauram cotidianamente nas escolas. Dessa forma, fazerTexthttp://repositorio.ufes.br/handle/10/14530porUniversidade Federal do Espírito SantoMestrado em Ensino na Educação BásicaPrograma de Pós-Graduação em Ensino na Educação BásicaUFESBRCentro Universitário Norte do Espírito Santosubject.br-rjbnEnsinoPalavra-chaveO PROCESSO DE ESCOLARIZAÇÃO DO ESTUDANTE COM AUTISMO: CAMINHOS ALTERNATIVOS E PRÁTICAS SIGNIFICATIVAS NO CONTEXTO ESCOLARtitle.alternativeinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes)instname:Universidade Federal do Espírito Santo (UFES)instacron:UFESORIGINALDaianaAlvesdeJesusDalvi-2021-dissertacao.pdf.pdfapplication/pdf3740881http://repositorio.ufes.br/bitstreams/4cb00c13-d69c-491a-aa0c-c71f0d68dec0/download2b88d267e8ce3374873bc21382ccd4e3MD5110/145302024-07-18 06:00:10.694oai:repositorio.ufes.br:10/14530http://repositorio.ufes.brRepositório InstitucionalPUBhttp://repositorio.ufes.br/oai/requestopendoar:21082024-10-15T17:51:38.658451Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes) - Universidade Federal do Espírito Santo (UFES)false
dc.title.none.fl_str_mv O PROCESSO DE ESCOLARIZAÇÃO DO ESTUDANTE COM AUTISMO: CAMINHOS ALTERNATIVOS E PRÁTICAS SIGNIFICATIVAS NO CONTEXTO ESCOLAR
dc.title.alternative.none.fl_str_mv title.alternative
title O PROCESSO DE ESCOLARIZAÇÃO DO ESTUDANTE COM AUTISMO: CAMINHOS ALTERNATIVOS E PRÁTICAS SIGNIFICATIVAS NO CONTEXTO ESCOLAR
spellingShingle O PROCESSO DE ESCOLARIZAÇÃO DO ESTUDANTE COM AUTISMO: CAMINHOS ALTERNATIVOS E PRÁTICAS SIGNIFICATIVAS NO CONTEXTO ESCOLAR
Dalvi, Daiana Alves de Jesus
Ensino
Palavra-chave
subject.br-rjbn
title_short O PROCESSO DE ESCOLARIZAÇÃO DO ESTUDANTE COM AUTISMO: CAMINHOS ALTERNATIVOS E PRÁTICAS SIGNIFICATIVAS NO CONTEXTO ESCOLAR
title_full O PROCESSO DE ESCOLARIZAÇÃO DO ESTUDANTE COM AUTISMO: CAMINHOS ALTERNATIVOS E PRÁTICAS SIGNIFICATIVAS NO CONTEXTO ESCOLAR
title_fullStr O PROCESSO DE ESCOLARIZAÇÃO DO ESTUDANTE COM AUTISMO: CAMINHOS ALTERNATIVOS E PRÁTICAS SIGNIFICATIVAS NO CONTEXTO ESCOLAR
title_full_unstemmed O PROCESSO DE ESCOLARIZAÇÃO DO ESTUDANTE COM AUTISMO: CAMINHOS ALTERNATIVOS E PRÁTICAS SIGNIFICATIVAS NO CONTEXTO ESCOLAR
title_sort O PROCESSO DE ESCOLARIZAÇÃO DO ESTUDANTE COM AUTISMO: CAMINHOS ALTERNATIVOS E PRÁTICAS SIGNIFICATIVAS NO CONTEXTO ESCOLAR
author Dalvi, Daiana Alves de Jesus
author_facet Dalvi, Daiana Alves de Jesus
author_role author
dc.contributor.authorID.none.fl_str_mv https://orcid.org/
dc.contributor.authorLattes.none.fl_str_mv http://lattes.cnpq.br/
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Cristofoleti, Rita de Cassia
dc.contributor.advisor1ID.fl_str_mv https://orcid.org/0000000181802600
dc.contributor.advisor1Lattes.fl_str_mv http://lattes.cnpq.br/7652852076064341
dc.contributor.author.fl_str_mv Dalvi, Daiana Alves de Jesus
dc.contributor.referee1.fl_str_mv Santos, Emilene Coco dos
dc.contributor.referee1ID.fl_str_mv https://orcid.org/
dc.contributor.referee1Lattes.fl_str_mv http://lattes.cnpq.br/
dc.contributor.referee2.fl_str_mv Mendes, Ana Nery Furlan
dc.contributor.referee2ID.fl_str_mv https://orcid.org/0000000164885483
dc.contributor.referee2Lattes.fl_str_mv http://lattes.cnpq.br/8266113579775016
contributor_str_mv Cristofoleti, Rita de Cassia
Santos, Emilene Coco dos
Mendes, Ana Nery Furlan
dc.subject.cnpq.fl_str_mv Ensino
topic Ensino
Palavra-chave
subject.br-rjbn
dc.subject.por.fl_str_mv Palavra-chave
dc.subject.br-rjbn.none.fl_str_mv subject.br-rjbn
description Understanding the importance of the learning process of students that struggle with autism and the pedagogical practices that are relevant in an academic context in order to direct the view for possibilities that establish on a daily basis at the schools.
publishDate 2021
dc.date.issued.fl_str_mv 2021-04-27
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2024-05-30T00:49:15Z
dc.date.available.fl_str_mv 2024-05-30T00:49:15Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://repositorio.ufes.br/handle/10/14530
url http://repositorio.ufes.br/handle/10/14530
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv Text
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Espírito Santo
Mestrado em Ensino na Educação Básica
dc.publisher.program.fl_str_mv Programa de Pós-Graduação em Ensino na Educação Básica
dc.publisher.initials.fl_str_mv UFES
dc.publisher.country.fl_str_mv BR
dc.publisher.department.fl_str_mv Centro Universitário Norte do Espírito Santo
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Espírito Santo
Mestrado em Ensino na Educação Básica
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes)
instname:Universidade Federal do Espírito Santo (UFES)
instacron:UFES
instname_str Universidade Federal do Espírito Santo (UFES)
instacron_str UFES
institution UFES
reponame_str Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes)
collection Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes)
bitstream.url.fl_str_mv http://repositorio.ufes.br/bitstreams/4cb00c13-d69c-491a-aa0c-c71f0d68dec0/download
bitstream.checksum.fl_str_mv 2b88d267e8ce3374873bc21382ccd4e3
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes) - Universidade Federal do Espírito Santo (UFES)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1813022502304088064