POLÍTICAS EDUCACIONAIS DE GÊNERO NA HISTÓRIA RECENTE DA DEMOCRACIA BRASILEIRA: AVANÇOS, LIMITES E (DES)CONTINUIDADES

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Lemos, Cilesia
Data de Publicação: 2021
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes)
Texto Completo: http://repositorio.ufes.br/handle/10/15428
Resumo: This study aims to investigate the place of gender issues in educational policy after the country`s redemocratization in the 1980s, especially after the Federal Constitution of 1988. The research hypothesis is based on the understanding that the treatment
id UFES_39dbe1476f29e0a3b57095cd3e7afdab
oai_identifier_str oai:repositorio.ufes.br:10/15428
network_acronym_str UFES
network_name_str Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes)
repository_id_str 2108
spelling Fonte, Sandra Soares Dellahttps://orcid.org/http://lattes.cnpq.br/9396743098041438Lemos, Cilesiahttps://orcid.org/http://lattes.cnpq.br/Bassalo, Lucelia de Moraes Bragahttps://orcid.org/http://lattes.cnpq.br/Ferreira, Eliza Bartolozzihttps://orcid.org/0000000241009875http://lattes.cnpq.br/4414820772031494Silva, Erineusa Maria dahttps://orcid.org/http://lattes.cnpq.br/01697163219623242024-05-30T00:50:33Z2024-05-30T00:50:33Z2021-11-29This study aims to investigate the place of gender issues in educational policy after the country`s redemocratization in the 1980s, especially after the Federal Constitution of 1988. The research hypothesis is based on the understanding that the treatmentInvestiga-se o lugar das questões de gênero na política educacional a partir da redemocratização do país na década de 1980, especialmente após a Constituição Federal de 1988. Tem-se como hipótese a compreensão de que o tratamento dado à questão de gêneroTexthttp://repositorio.ufes.br/handle/10/15428porUniversidade Federal do Espírito SantoMestrado em EducaçãoPrograma de Pós-Graduação em EducaçãoUFESBRCentro de Educaçãosubject.br-rjbnEducaçãoPolíticas EducacionaisGêneroHistória RecenteDemocraciaPOLÍTICAS EDUCACIONAIS DE GÊNERO NA HISTÓRIA RECENTE DA DEMOCRACIA BRASILEIRA: AVANÇOS, LIMITES E (DES)CONTINUIDADEStitle.alternativeinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes)instname:Universidade Federal do Espírito Santo (UFES)instacron:UFESORIGINALCilesiaLemos-2021-dissertacao.pdf.pdfapplication/pdf3113674http://repositorio.ufes.br/bitstreams/e3dc572e-e19a-417f-8a9a-de3637d5f660/download99e334dd10f9b83970d840220111a693MD5110/154282024-06-26 09:08:04.68oai:repositorio.ufes.br:10/15428http://repositorio.ufes.brRepositório InstitucionalPUBhttp://repositorio.ufes.br/oai/requestopendoar:21082024-06-26T09:08:04Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes) - Universidade Federal do Espírito Santo (UFES)false
dc.title.none.fl_str_mv POLÍTICAS EDUCACIONAIS DE GÊNERO NA HISTÓRIA RECENTE DA DEMOCRACIA BRASILEIRA: AVANÇOS, LIMITES E (DES)CONTINUIDADES
dc.title.alternative.none.fl_str_mv title.alternative
title POLÍTICAS EDUCACIONAIS DE GÊNERO NA HISTÓRIA RECENTE DA DEMOCRACIA BRASILEIRA: AVANÇOS, LIMITES E (DES)CONTINUIDADES
spellingShingle POLÍTICAS EDUCACIONAIS DE GÊNERO NA HISTÓRIA RECENTE DA DEMOCRACIA BRASILEIRA: AVANÇOS, LIMITES E (DES)CONTINUIDADES
Lemos, Cilesia
Educação
Políticas Educacionais
Gênero
História Recente
Democracia
subject.br-rjbn
title_short POLÍTICAS EDUCACIONAIS DE GÊNERO NA HISTÓRIA RECENTE DA DEMOCRACIA BRASILEIRA: AVANÇOS, LIMITES E (DES)CONTINUIDADES
title_full POLÍTICAS EDUCACIONAIS DE GÊNERO NA HISTÓRIA RECENTE DA DEMOCRACIA BRASILEIRA: AVANÇOS, LIMITES E (DES)CONTINUIDADES
title_fullStr POLÍTICAS EDUCACIONAIS DE GÊNERO NA HISTÓRIA RECENTE DA DEMOCRACIA BRASILEIRA: AVANÇOS, LIMITES E (DES)CONTINUIDADES
title_full_unstemmed POLÍTICAS EDUCACIONAIS DE GÊNERO NA HISTÓRIA RECENTE DA DEMOCRACIA BRASILEIRA: AVANÇOS, LIMITES E (DES)CONTINUIDADES
title_sort POLÍTICAS EDUCACIONAIS DE GÊNERO NA HISTÓRIA RECENTE DA DEMOCRACIA BRASILEIRA: AVANÇOS, LIMITES E (DES)CONTINUIDADES
author Lemos, Cilesia
author_facet Lemos, Cilesia
author_role author
dc.contributor.authorID.none.fl_str_mv https://orcid.org/
dc.contributor.authorLattes.none.fl_str_mv http://lattes.cnpq.br/
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Fonte, Sandra Soares Della
dc.contributor.advisor1ID.fl_str_mv https://orcid.org/
dc.contributor.advisor1Lattes.fl_str_mv http://lattes.cnpq.br/9396743098041438
dc.contributor.author.fl_str_mv Lemos, Cilesia
dc.contributor.referee1.fl_str_mv Bassalo, Lucelia de Moraes Braga
dc.contributor.referee1ID.fl_str_mv https://orcid.org/
dc.contributor.referee1Lattes.fl_str_mv http://lattes.cnpq.br/
dc.contributor.referee2.fl_str_mv Ferreira, Eliza Bartolozzi
dc.contributor.referee2ID.fl_str_mv https://orcid.org/0000000241009875
dc.contributor.referee2Lattes.fl_str_mv http://lattes.cnpq.br/4414820772031494
dc.contributor.referee3.fl_str_mv Silva, Erineusa Maria da
dc.contributor.referee3ID.fl_str_mv https://orcid.org/
dc.contributor.referee3Lattes.fl_str_mv http://lattes.cnpq.br/0169716321962324
contributor_str_mv Fonte, Sandra Soares Della
Bassalo, Lucelia de Moraes Braga
Ferreira, Eliza Bartolozzi
Silva, Erineusa Maria da
dc.subject.cnpq.fl_str_mv Educação
topic Educação
Políticas Educacionais
Gênero
História Recente
Democracia
subject.br-rjbn
dc.subject.por.fl_str_mv Políticas Educacionais
Gênero
História Recente
Democracia
dc.subject.br-rjbn.none.fl_str_mv subject.br-rjbn
description This study aims to investigate the place of gender issues in educational policy after the country`s redemocratization in the 1980s, especially after the Federal Constitution of 1988. The research hypothesis is based on the understanding that the treatment
publishDate 2021
dc.date.issued.fl_str_mv 2021-11-29
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2024-05-30T00:50:33Z
dc.date.available.fl_str_mv 2024-05-30T00:50:33Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://repositorio.ufes.br/handle/10/15428
url http://repositorio.ufes.br/handle/10/15428
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv Text
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Espírito Santo
Mestrado em Educação
dc.publisher.program.fl_str_mv Programa de Pós-Graduação em Educação
dc.publisher.initials.fl_str_mv UFES
dc.publisher.country.fl_str_mv BR
dc.publisher.department.fl_str_mv Centro de Educação
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Espírito Santo
Mestrado em Educação
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes)
instname:Universidade Federal do Espírito Santo (UFES)
instacron:UFES
instname_str Universidade Federal do Espírito Santo (UFES)
instacron_str UFES
institution UFES
reponame_str Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes)
collection Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes)
bitstream.url.fl_str_mv http://repositorio.ufes.br/bitstreams/e3dc572e-e19a-417f-8a9a-de3637d5f660/download
bitstream.checksum.fl_str_mv 99e334dd10f9b83970d840220111a693
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes) - Universidade Federal do Espírito Santo (UFES)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1804309186111078400