O ENSINO DA LÍNGUA PORTUGUESA EM FOCO: O DIÁLOGO E A CONSTRUÇÃO DE POSSIBILIDADES AO ENCONTRO DE UMA ABORDAGEM DIALÓGICA E REFLEXIVA
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2021 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes) |
Texto Completo: | http://repositorio.ufes.br/handle/10/15160 |
Resumo: | This research started from the need to critically understand the theoretical-methodological assumptions that guide the teaching-learning practices of the Portuguese language teachers in a regular and public high school located in Serra/ES, especially thos |
id |
UFES_5882c71b80ace91160d4595d3b061f2a |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ufes.br:10/15160 |
network_acronym_str |
UFES |
network_name_str |
Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes) |
repository_id_str |
2108 |
spelling |
Alcantara, Regina Godinho dehttps://orcid.org/http://lattes.cnpq.br/1101713319008913Alves, Daniela Figueiredohttps://orcid.org/http://lattes.cnpq.br/Chaves, Priscila Monteirohttps://orcid.org/http://lattes.cnpq.br/8817909868659161Silva, Dulcinea Camposhttps://orcid.org/http://lattes.cnpq.br/0081472286593661Vidon, Luciano Novaeshttps://orcid.org/0000000322316279http://lattes.cnpq.br/31365613522676022024-05-30T00:50:03Z2024-05-30T00:50:03Z2021-09-22This research started from the need to critically understand the theoretical-methodological assumptions that guide the teaching-learning practices of the Portuguese language teachers in a regular and public high school located in Serra/ES, especially thosEsta pesquisa surgiu da necessidade de compreender criticamente os pressupostos teórico-metodológicos que balizam as práticas de ensino-aprendizagem de professores de Língua Portuguesa do ensino médio regular de escolas estaduais localizadas no municípioTexthttp://repositorio.ufes.br/handle/10/15160porUniversidade Federal do Espírito SantoMestrado Profissional em EducaçãoPrograma de Pós Graduação de Mestrado Profissional em EducaçãoUFESBRCentro de Educaçãosubject.br-rjbnEducaçãoPalavra-chaveO ENSINO DA LÍNGUA PORTUGUESA EM FOCO: O DIÁLOGO E A CONSTRUÇÃO DE POSSIBILIDADES AO ENCONTRO DE UMA ABORDAGEM DIALÓGICA E REFLEXIVAtitle.alternativeinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes)instname:Universidade Federal do Espírito Santo (UFES)instacron:UFES10/151602024-05-29 21:50:03.665oai:repositorio.ufes.br:10/15160http://repositorio.ufes.brRepositório InstitucionalPUBhttp://repositorio.ufes.br/oai/requestopendoar:21082024-05-29T21:50:03Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes) - Universidade Federal do Espírito Santo (UFES)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
O ENSINO DA LÍNGUA PORTUGUESA EM FOCO: O DIÁLOGO E A CONSTRUÇÃO DE POSSIBILIDADES AO ENCONTRO DE UMA ABORDAGEM DIALÓGICA E REFLEXIVA |
dc.title.alternative.none.fl_str_mv |
title.alternative |
title |
O ENSINO DA LÍNGUA PORTUGUESA EM FOCO: O DIÁLOGO E A CONSTRUÇÃO DE POSSIBILIDADES AO ENCONTRO DE UMA ABORDAGEM DIALÓGICA E REFLEXIVA |
spellingShingle |
O ENSINO DA LÍNGUA PORTUGUESA EM FOCO: O DIÁLOGO E A CONSTRUÇÃO DE POSSIBILIDADES AO ENCONTRO DE UMA ABORDAGEM DIALÓGICA E REFLEXIVA Alves, Daniela Figueiredo Educação Palavra-chave subject.br-rjbn |
title_short |
O ENSINO DA LÍNGUA PORTUGUESA EM FOCO: O DIÁLOGO E A CONSTRUÇÃO DE POSSIBILIDADES AO ENCONTRO DE UMA ABORDAGEM DIALÓGICA E REFLEXIVA |
title_full |
O ENSINO DA LÍNGUA PORTUGUESA EM FOCO: O DIÁLOGO E A CONSTRUÇÃO DE POSSIBILIDADES AO ENCONTRO DE UMA ABORDAGEM DIALÓGICA E REFLEXIVA |
title_fullStr |
O ENSINO DA LÍNGUA PORTUGUESA EM FOCO: O DIÁLOGO E A CONSTRUÇÃO DE POSSIBILIDADES AO ENCONTRO DE UMA ABORDAGEM DIALÓGICA E REFLEXIVA |
title_full_unstemmed |
O ENSINO DA LÍNGUA PORTUGUESA EM FOCO: O DIÁLOGO E A CONSTRUÇÃO DE POSSIBILIDADES AO ENCONTRO DE UMA ABORDAGEM DIALÓGICA E REFLEXIVA |
title_sort |
O ENSINO DA LÍNGUA PORTUGUESA EM FOCO: O DIÁLOGO E A CONSTRUÇÃO DE POSSIBILIDADES AO ENCONTRO DE UMA ABORDAGEM DIALÓGICA E REFLEXIVA |
author |
Alves, Daniela Figueiredo |
author_facet |
Alves, Daniela Figueiredo |
author_role |
author |
dc.contributor.authorID.none.fl_str_mv |
https://orcid.org/ |
dc.contributor.authorLattes.none.fl_str_mv |
http://lattes.cnpq.br/ |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Alcantara, Regina Godinho de |
dc.contributor.advisor1ID.fl_str_mv |
https://orcid.org/ |
dc.contributor.advisor1Lattes.fl_str_mv |
http://lattes.cnpq.br/1101713319008913 |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Alves, Daniela Figueiredo |
dc.contributor.referee1.fl_str_mv |
Chaves, Priscila Monteiro |
dc.contributor.referee1ID.fl_str_mv |
https://orcid.org/ |
dc.contributor.referee1Lattes.fl_str_mv |
http://lattes.cnpq.br/8817909868659161 |
dc.contributor.referee2.fl_str_mv |
Silva, Dulcinea Campos |
dc.contributor.referee2ID.fl_str_mv |
https://orcid.org/ |
dc.contributor.referee2Lattes.fl_str_mv |
http://lattes.cnpq.br/0081472286593661 |
dc.contributor.referee3.fl_str_mv |
Vidon, Luciano Novaes |
dc.contributor.referee3ID.fl_str_mv |
https://orcid.org/0000000322316279 |
dc.contributor.referee3Lattes.fl_str_mv |
http://lattes.cnpq.br/3136561352267602 |
contributor_str_mv |
Alcantara, Regina Godinho de Chaves, Priscila Monteiro Silva, Dulcinea Campos Vidon, Luciano Novaes |
dc.subject.cnpq.fl_str_mv |
Educação |
topic |
Educação Palavra-chave subject.br-rjbn |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Palavra-chave |
dc.subject.br-rjbn.none.fl_str_mv |
subject.br-rjbn |
description |
This research started from the need to critically understand the theoretical-methodological assumptions that guide the teaching-learning practices of the Portuguese language teachers in a regular and public high school located in Serra/ES, especially thos |
publishDate |
2021 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2021-09-22 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2024-05-30T00:50:03Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2024-05-30T00:50:03Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://repositorio.ufes.br/handle/10/15160 |
url |
http://repositorio.ufes.br/handle/10/15160 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
Text |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Espírito Santo Mestrado Profissional em Educação |
dc.publisher.program.fl_str_mv |
Programa de Pós Graduação de Mestrado Profissional em Educação |
dc.publisher.initials.fl_str_mv |
UFES |
dc.publisher.country.fl_str_mv |
BR |
dc.publisher.department.fl_str_mv |
Centro de Educação |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Espírito Santo Mestrado Profissional em Educação |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes) instname:Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) instacron:UFES |
instname_str |
Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) |
instacron_str |
UFES |
institution |
UFES |
reponame_str |
Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes) |
collection |
Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes) - Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1801139986505924608 |