O Ensino de História na Leitura da Cultura Escolar: Sujeitos, Vivências, Práticas e Formas de Compreensão da Escola Pública

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Ventura, Prisciliana Costa
Data de Publicação: 2020
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes)
Texto Completo: http://repositorio.ufes.br/handle/10/14545
Resumo: This research is about the practice of History s teaching in the context of a Public School on the State of Espírito Santo, in consonance with the experience of young students on the first, second and third years of High School, with the intention of comp
id UFES_59a0d5f43a58436dbfb2c3028c806b6d
oai_identifier_str oai:repositorio.ufes.br:10/14545
network_acronym_str UFES
network_name_str Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes)
repository_id_str 2108
spelling Salim, Maria Alayde Alcantarahttps://orcid.org/0000000341429244http://lattes.cnpq.br/7413858625106947Ventura, Prisciliana Costahttps://orcid.org/http://lattes.cnpq.br/Barbosa, Jorge Luis Verlyhttps://orcid.org/http://lattes.cnpq.br/Silva, Sandra Kretli dahttps://orcid.org/http://lattes.cnpq.br/0611688078195189Cristofoleti, Rita de Cassiahttps://orcid.org/0000000181802600http://lattes.cnpq.br/76528520760643412024-05-30T00:49:16Z2024-05-30T00:49:16Z2020-05-14This research is about the practice of History s teaching in the context of a Public School on the State of Espírito Santo, in consonance with the experience of young students on the first, second and third years of High School, with the intention of compA pesquisa aborda a prática do ensino de história no contexto de uma Escola Pública do estado do Espírito Santo, em consonância com a vivência de jovens alunos dos primeiros, segundos e terceiros anos do Ensino Médio, intencionando compreender a Cultura ETexthttp://repositorio.ufes.br/handle/10/14545porUniversidade Federal do Espírito SantoMestrado em Ensino na Educação BásicaPrograma de Pós-Graduação em Ensino na Educação BásicaUFESBRCentro Universitário Norte do Espírito Santosubject.br-rjbnEnsinoPalavra-chaveO Ensino de História na Leitura da Cultura Escolar: Sujeitos, Vivências, Práticas e Formas de Compreensão da Escola Públicatitle.alternativeinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes)instname:Universidade Federal do Espírito Santo (UFES)instacron:UFESORIGINALPRISCILIANA COSTA VENTURA.pdfapplication/pdf2166657http://repositorio.ufes.br/bitstreams/a7c64043-5702-41da-880f-448b98de8524/download3f010a7df84a0d543a0b5091eebadbb2MD5110/145452024-07-18 06:00:03.806oai:repositorio.ufes.br:10/14545http://repositorio.ufes.brRepositório InstitucionalPUBhttp://repositorio.ufes.br/oai/requestopendoar:21082024-10-15T17:53:19.520641Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes) - Universidade Federal do Espírito Santo (UFES)false
dc.title.none.fl_str_mv O Ensino de História na Leitura da Cultura Escolar: Sujeitos, Vivências, Práticas e Formas de Compreensão da Escola Pública
dc.title.alternative.none.fl_str_mv title.alternative
title O Ensino de História na Leitura da Cultura Escolar: Sujeitos, Vivências, Práticas e Formas de Compreensão da Escola Pública
spellingShingle O Ensino de História na Leitura da Cultura Escolar: Sujeitos, Vivências, Práticas e Formas de Compreensão da Escola Pública
Ventura, Prisciliana Costa
Ensino
Palavra-chave
subject.br-rjbn
title_short O Ensino de História na Leitura da Cultura Escolar: Sujeitos, Vivências, Práticas e Formas de Compreensão da Escola Pública
title_full O Ensino de História na Leitura da Cultura Escolar: Sujeitos, Vivências, Práticas e Formas de Compreensão da Escola Pública
title_fullStr O Ensino de História na Leitura da Cultura Escolar: Sujeitos, Vivências, Práticas e Formas de Compreensão da Escola Pública
title_full_unstemmed O Ensino de História na Leitura da Cultura Escolar: Sujeitos, Vivências, Práticas e Formas de Compreensão da Escola Pública
title_sort O Ensino de História na Leitura da Cultura Escolar: Sujeitos, Vivências, Práticas e Formas de Compreensão da Escola Pública
author Ventura, Prisciliana Costa
author_facet Ventura, Prisciliana Costa
author_role author
dc.contributor.authorID.none.fl_str_mv https://orcid.org/
dc.contributor.authorLattes.none.fl_str_mv http://lattes.cnpq.br/
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Salim, Maria Alayde Alcantara
dc.contributor.advisor1ID.fl_str_mv https://orcid.org/0000000341429244
dc.contributor.advisor1Lattes.fl_str_mv http://lattes.cnpq.br/7413858625106947
dc.contributor.author.fl_str_mv Ventura, Prisciliana Costa
dc.contributor.referee1.fl_str_mv Barbosa, Jorge Luis Verly
dc.contributor.referee1ID.fl_str_mv https://orcid.org/
dc.contributor.referee1Lattes.fl_str_mv http://lattes.cnpq.br/
dc.contributor.referee2.fl_str_mv Silva, Sandra Kretli da
dc.contributor.referee2ID.fl_str_mv https://orcid.org/
dc.contributor.referee2Lattes.fl_str_mv http://lattes.cnpq.br/0611688078195189
dc.contributor.referee3.fl_str_mv Cristofoleti, Rita de Cassia
dc.contributor.referee3ID.fl_str_mv https://orcid.org/0000000181802600
dc.contributor.referee3Lattes.fl_str_mv http://lattes.cnpq.br/7652852076064341
contributor_str_mv Salim, Maria Alayde Alcantara
Barbosa, Jorge Luis Verly
Silva, Sandra Kretli da
Cristofoleti, Rita de Cassia
dc.subject.cnpq.fl_str_mv Ensino
topic Ensino
Palavra-chave
subject.br-rjbn
dc.subject.por.fl_str_mv Palavra-chave
dc.subject.br-rjbn.none.fl_str_mv subject.br-rjbn
description This research is about the practice of History s teaching in the context of a Public School on the State of Espírito Santo, in consonance with the experience of young students on the first, second and third years of High School, with the intention of comp
publishDate 2020
dc.date.issued.fl_str_mv 2020-05-14
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2024-05-30T00:49:16Z
dc.date.available.fl_str_mv 2024-05-30T00:49:16Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://repositorio.ufes.br/handle/10/14545
url http://repositorio.ufes.br/handle/10/14545
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv Text
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Espírito Santo
Mestrado em Ensino na Educação Básica
dc.publisher.program.fl_str_mv Programa de Pós-Graduação em Ensino na Educação Básica
dc.publisher.initials.fl_str_mv UFES
dc.publisher.country.fl_str_mv BR
dc.publisher.department.fl_str_mv Centro Universitário Norte do Espírito Santo
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Espírito Santo
Mestrado em Ensino na Educação Básica
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes)
instname:Universidade Federal do Espírito Santo (UFES)
instacron:UFES
instname_str Universidade Federal do Espírito Santo (UFES)
instacron_str UFES
institution UFES
reponame_str Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes)
collection Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes)
bitstream.url.fl_str_mv http://repositorio.ufes.br/bitstreams/a7c64043-5702-41da-880f-448b98de8524/download
bitstream.checksum.fl_str_mv 3f010a7df84a0d543a0b5091eebadbb2
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes) - Universidade Federal do Espírito Santo (UFES)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1813022513324621824