O Ensino de História na Leitura da Cultura Escolar: Sujeitos, Vivências, Práticas e Formas de Compreensão da Escola Pública
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2020 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes) |
Texto Completo: | http://repositorio.ufes.br/handle/10/14545 |
Resumo: | This research is about the practice of History s teaching in the context of a Public School on the State of Espírito Santo, in consonance with the experience of young students on the first, second and third years of High School, with the intention of comp |
id |
UFES_59a0d5f43a58436dbfb2c3028c806b6d |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ufes.br:10/14545 |
network_acronym_str |
UFES |
network_name_str |
Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes) |
repository_id_str |
2108 |
spelling |
Salim, Maria Alayde Alcantarahttps://orcid.org/0000000341429244http://lattes.cnpq.br/7413858625106947Ventura, Prisciliana Costahttps://orcid.org/http://lattes.cnpq.br/Barbosa, Jorge Luis Verlyhttps://orcid.org/http://lattes.cnpq.br/Silva, Sandra Kretli dahttps://orcid.org/http://lattes.cnpq.br/0611688078195189Cristofoleti, Rita de Cassiahttps://orcid.org/0000000181802600http://lattes.cnpq.br/76528520760643412024-05-30T00:49:16Z2024-05-30T00:49:16Z2020-05-14This research is about the practice of History s teaching in the context of a Public School on the State of Espírito Santo, in consonance with the experience of young students on the first, second and third years of High School, with the intention of compA pesquisa aborda a prática do ensino de história no contexto de uma Escola Pública do estado do Espírito Santo, em consonância com a vivência de jovens alunos dos primeiros, segundos e terceiros anos do Ensino Médio, intencionando compreender a Cultura ETexthttp://repositorio.ufes.br/handle/10/14545porUniversidade Federal do Espírito SantoMestrado em Ensino na Educação BásicaPrograma de Pós-Graduação em Ensino na Educação BásicaUFESBRCentro Universitário Norte do Espírito Santosubject.br-rjbnEnsinoPalavra-chaveO Ensino de História na Leitura da Cultura Escolar: Sujeitos, Vivências, Práticas e Formas de Compreensão da Escola Públicatitle.alternativeinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes)instname:Universidade Federal do Espírito Santo (UFES)instacron:UFESORIGINALPRISCILIANA COSTA VENTURA.pdfapplication/pdf2166657http://repositorio.ufes.br/bitstreams/a7c64043-5702-41da-880f-448b98de8524/download3f010a7df84a0d543a0b5091eebadbb2MD5110/145452024-07-18 06:00:03.806oai:repositorio.ufes.br:10/14545http://repositorio.ufes.brRepositório InstitucionalPUBhttp://repositorio.ufes.br/oai/requestopendoar:21082024-10-15T17:53:19.520641Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes) - Universidade Federal do Espírito Santo (UFES)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
O Ensino de História na Leitura da Cultura Escolar: Sujeitos, Vivências, Práticas e Formas de Compreensão da Escola Pública |
dc.title.alternative.none.fl_str_mv |
title.alternative |
title |
O Ensino de História na Leitura da Cultura Escolar: Sujeitos, Vivências, Práticas e Formas de Compreensão da Escola Pública |
spellingShingle |
O Ensino de História na Leitura da Cultura Escolar: Sujeitos, Vivências, Práticas e Formas de Compreensão da Escola Pública Ventura, Prisciliana Costa Ensino Palavra-chave subject.br-rjbn |
title_short |
O Ensino de História na Leitura da Cultura Escolar: Sujeitos, Vivências, Práticas e Formas de Compreensão da Escola Pública |
title_full |
O Ensino de História na Leitura da Cultura Escolar: Sujeitos, Vivências, Práticas e Formas de Compreensão da Escola Pública |
title_fullStr |
O Ensino de História na Leitura da Cultura Escolar: Sujeitos, Vivências, Práticas e Formas de Compreensão da Escola Pública |
title_full_unstemmed |
O Ensino de História na Leitura da Cultura Escolar: Sujeitos, Vivências, Práticas e Formas de Compreensão da Escola Pública |
title_sort |
O Ensino de História na Leitura da Cultura Escolar: Sujeitos, Vivências, Práticas e Formas de Compreensão da Escola Pública |
author |
Ventura, Prisciliana Costa |
author_facet |
Ventura, Prisciliana Costa |
author_role |
author |
dc.contributor.authorID.none.fl_str_mv |
https://orcid.org/ |
dc.contributor.authorLattes.none.fl_str_mv |
http://lattes.cnpq.br/ |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Salim, Maria Alayde Alcantara |
dc.contributor.advisor1ID.fl_str_mv |
https://orcid.org/0000000341429244 |
dc.contributor.advisor1Lattes.fl_str_mv |
http://lattes.cnpq.br/7413858625106947 |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Ventura, Prisciliana Costa |
dc.contributor.referee1.fl_str_mv |
Barbosa, Jorge Luis Verly |
dc.contributor.referee1ID.fl_str_mv |
https://orcid.org/ |
dc.contributor.referee1Lattes.fl_str_mv |
http://lattes.cnpq.br/ |
dc.contributor.referee2.fl_str_mv |
Silva, Sandra Kretli da |
dc.contributor.referee2ID.fl_str_mv |
https://orcid.org/ |
dc.contributor.referee2Lattes.fl_str_mv |
http://lattes.cnpq.br/0611688078195189 |
dc.contributor.referee3.fl_str_mv |
Cristofoleti, Rita de Cassia |
dc.contributor.referee3ID.fl_str_mv |
https://orcid.org/0000000181802600 |
dc.contributor.referee3Lattes.fl_str_mv |
http://lattes.cnpq.br/7652852076064341 |
contributor_str_mv |
Salim, Maria Alayde Alcantara Barbosa, Jorge Luis Verly Silva, Sandra Kretli da Cristofoleti, Rita de Cassia |
dc.subject.cnpq.fl_str_mv |
Ensino |
topic |
Ensino Palavra-chave subject.br-rjbn |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Palavra-chave |
dc.subject.br-rjbn.none.fl_str_mv |
subject.br-rjbn |
description |
This research is about the practice of History s teaching in the context of a Public School on the State of Espírito Santo, in consonance with the experience of young students on the first, second and third years of High School, with the intention of comp |
publishDate |
2020 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2020-05-14 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2024-05-30T00:49:16Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2024-05-30T00:49:16Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://repositorio.ufes.br/handle/10/14545 |
url |
http://repositorio.ufes.br/handle/10/14545 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
Text |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Espírito Santo Mestrado em Ensino na Educação Básica |
dc.publisher.program.fl_str_mv |
Programa de Pós-Graduação em Ensino na Educação Básica |
dc.publisher.initials.fl_str_mv |
UFES |
dc.publisher.country.fl_str_mv |
BR |
dc.publisher.department.fl_str_mv |
Centro Universitário Norte do Espírito Santo |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Espírito Santo Mestrado em Ensino na Educação Básica |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes) instname:Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) instacron:UFES |
instname_str |
Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) |
instacron_str |
UFES |
institution |
UFES |
reponame_str |
Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes) |
collection |
Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes) |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://repositorio.ufes.br/bitstreams/a7c64043-5702-41da-880f-448b98de8524/download |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
3f010a7df84a0d543a0b5091eebadbb2 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes) - Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1813022513324621824 |