Saberes docentes e atuação profissional: estudo de caso com egressos do “PIBID Biologia-Alegre” do CCENS/UFES.

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Lopes, Talita Molina
Data de Publicação: 2020
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes)
Texto Completo: http://repositorio.ufes.br/handle/10/14246
Resumo: The Institutional Teaching Initiation Scholarship Program (PIBID) was created in 2007 by the Ministry of Education and administered by the Coordination for the Improvement of Higher Education Personnel (CAPES), with the main objective of contributing to t
id UFES_69aa78db433fd63d660b31f32d84bcae
oai_identifier_str oai:repositorio.ufes.br:10/14246
network_acronym_str UFES
network_name_str Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes)
repository_id_str 2108
spelling Werner, Elias Terrahttps://orcid.org/http://lattes.cnpq.br/3268068963656927Lopes, Talita Molinahttps://orcid.org/http://lattes.cnpq.br/Pecanha, Anderson Lopeshttps://orcid.org/http://lattes.cnpq.br/6011630397289924Ferreira, Carolina Demetriohttps://orcid.org/http://lattes.cnpq.br/0105954451984447Garcia, Junia Freguglia Machadohttps://orcid.org/http://lattes.cnpq.br/58892919213230792024-05-30T00:49:01Z2024-05-30T00:49:01Z2020-06-23The Institutional Teaching Initiation Scholarship Program (PIBID) was created in 2007 by the Ministry of Education and administered by the Coordination for the Improvement of Higher Education Personnel (CAPES), with the main objective of contributing to tO Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID) foi criado em 2007 pelo Ministério da Educação e administrado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), com o objetivo principal de contribuir com a valorizaTexthttp://repositorio.ufes.br/handle/10/14246porUniversidade Federal do Espírito SantoMestrado em Ensino, Educação Básica e Formação de ProfessoresPrograma de Pós-Graduação Ensino, Educação Básica e Formação de ProfessoresUFESBRCentro de Ciências Exatas, Naturais e da Saúdesubject.br-rjbnEnsinoIniciação à docênciaPrática docenteUFESSaberes docentes e atuação profissional: estudo de caso com egressos do “PIBID Biologia-Alegre” do CCENS/UFES.Teaching knowledge and professional performance: case study with graduates of the PIBID Biologia-Alegre of CCENS/UFES.info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes)instname:Universidade Federal do Espírito Santo (UFES)instacron:UFES10/142462024-05-29 21:49:01.776oai:repositorio.ufes.br:10/14246http://repositorio.ufes.brRepositório InstitucionalPUBhttp://repositorio.ufes.br/oai/requestopendoar:21082024-05-29T21:49:01Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes) - Universidade Federal do Espírito Santo (UFES)false
dc.title.none.fl_str_mv Saberes docentes e atuação profissional: estudo de caso com egressos do “PIBID Biologia-Alegre” do CCENS/UFES.
dc.title.alternative.none.fl_str_mv Teaching knowledge and professional performance: case study with graduates of the PIBID Biologia-Alegre of CCENS/UFES.
title Saberes docentes e atuação profissional: estudo de caso com egressos do “PIBID Biologia-Alegre” do CCENS/UFES.
spellingShingle Saberes docentes e atuação profissional: estudo de caso com egressos do “PIBID Biologia-Alegre” do CCENS/UFES.
Lopes, Talita Molina
Ensino
Iniciação à docência
Prática docente
UFES
subject.br-rjbn
title_short Saberes docentes e atuação profissional: estudo de caso com egressos do “PIBID Biologia-Alegre” do CCENS/UFES.
title_full Saberes docentes e atuação profissional: estudo de caso com egressos do “PIBID Biologia-Alegre” do CCENS/UFES.
title_fullStr Saberes docentes e atuação profissional: estudo de caso com egressos do “PIBID Biologia-Alegre” do CCENS/UFES.
title_full_unstemmed Saberes docentes e atuação profissional: estudo de caso com egressos do “PIBID Biologia-Alegre” do CCENS/UFES.
title_sort Saberes docentes e atuação profissional: estudo de caso com egressos do “PIBID Biologia-Alegre” do CCENS/UFES.
author Lopes, Talita Molina
author_facet Lopes, Talita Molina
author_role author
dc.contributor.authorID.none.fl_str_mv https://orcid.org/
dc.contributor.authorLattes.none.fl_str_mv http://lattes.cnpq.br/
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Werner, Elias Terra
dc.contributor.advisor1ID.fl_str_mv https://orcid.org/
dc.contributor.advisor1Lattes.fl_str_mv http://lattes.cnpq.br/3268068963656927
dc.contributor.author.fl_str_mv Lopes, Talita Molina
dc.contributor.referee1.fl_str_mv Pecanha, Anderson Lopes
dc.contributor.referee1ID.fl_str_mv https://orcid.org/
dc.contributor.referee1Lattes.fl_str_mv http://lattes.cnpq.br/6011630397289924
dc.contributor.referee2.fl_str_mv Ferreira, Carolina Demetrio
dc.contributor.referee2ID.fl_str_mv https://orcid.org/
dc.contributor.referee2Lattes.fl_str_mv http://lattes.cnpq.br/0105954451984447
dc.contributor.referee3.fl_str_mv Garcia, Junia Freguglia Machado
dc.contributor.referee3ID.fl_str_mv https://orcid.org/
dc.contributor.referee3Lattes.fl_str_mv http://lattes.cnpq.br/5889291921323079
contributor_str_mv Werner, Elias Terra
Pecanha, Anderson Lopes
Ferreira, Carolina Demetrio
Garcia, Junia Freguglia Machado
dc.subject.cnpq.fl_str_mv Ensino
topic Ensino
Iniciação à docência
Prática docente
UFES
subject.br-rjbn
dc.subject.por.fl_str_mv Iniciação à docência
Prática docente
UFES
dc.subject.br-rjbn.none.fl_str_mv subject.br-rjbn
description The Institutional Teaching Initiation Scholarship Program (PIBID) was created in 2007 by the Ministry of Education and administered by the Coordination for the Improvement of Higher Education Personnel (CAPES), with the main objective of contributing to t
publishDate 2020
dc.date.issued.fl_str_mv 2020-06-23
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2024-05-30T00:49:01Z
dc.date.available.fl_str_mv 2024-05-30T00:49:01Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://repositorio.ufes.br/handle/10/14246
url http://repositorio.ufes.br/handle/10/14246
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv Text
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Espírito Santo
Mestrado em Ensino, Educação Básica e Formação de Professores
dc.publisher.program.fl_str_mv Programa de Pós-Graduação Ensino, Educação Básica e Formação de Professores
dc.publisher.initials.fl_str_mv UFES
dc.publisher.country.fl_str_mv BR
dc.publisher.department.fl_str_mv Centro de Ciências Exatas, Naturais e da Saúde
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Espírito Santo
Mestrado em Ensino, Educação Básica e Formação de Professores
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes)
instname:Universidade Federal do Espírito Santo (UFES)
instacron:UFES
instname_str Universidade Federal do Espírito Santo (UFES)
instacron_str UFES
institution UFES
reponame_str Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes)
collection Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes)
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes) - Universidade Federal do Espírito Santo (UFES)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1801139986582470656