A PRODUÇÃO TEXTUAL NO CONTEXTO DA ALFABETIZAÇÃO PELO OLHAR DOS (MULTI)LETRAMENTOS E MULTIMODALIDADE

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Silva, Katellen dos Santos
Data de Publicação: 2021
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes)
Texto Completo: http://repositorio.ufes.br/handle/10/15489
Resumo: This dissertation presents a study on the understanding of textual production processes in the early years. Anchored in the interactive perspective of Bakhtin`s (2003) language, in the sociosemiotic approach of multimodality (KRESS, 1997) and of (multi) l
id UFES_73f98d6bcdda9127bbd285535fd8a77a
oai_identifier_str oai:repositorio.ufes.br:10/15489
network_acronym_str UFES
network_name_str Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes)
repository_id_str 2108
spelling Santos, Zaira Bomfante doshttps://orcid.org/0000000261628489http://lattes.cnpq.br/4736245340980339Silva, Katellen dos Santoshttps://orcid.org/http://lattes.cnpq.br/Pin, Adrianahttps://orcid.org/http://lattes.cnpq.br/5784145679275622Cristofoleti, Rita de Cassiahttps://orcid.org/0000000181802600http://lattes.cnpq.br/76528520760643412024-05-30T00:50:47Z2024-05-30T00:50:47Z2021-12-10This dissertation presents a study on the understanding of textual production processes in the early years. Anchored in the interactive perspective of Bakhtin`s (2003) language, in the sociosemiotic approach of multimodality (KRESS, 1997) and of (multi) lEsta dissertação apresenta um estudo sobre a compreensão dos processos de produção textual nos anos iniciais. Ancorada na perspectiva interativa da linguagem de Bakhtin (2003), na abordagem sociossemiótica da multimodalidade (KRESS, 1997) e dos (multi)letTexthttp://repositorio.ufes.br/handle/10/15489porUniversidade Federal do Espírito SantoMestrado em Ensino na Educação BásicaPrograma de Pós-Graduação em Ensino na Educação BásicaUFESBRCentro Universitário Norte do Espírito Santosubject.br-rjbnEnsinoPalavra-chaveA PRODUÇÃO TEXTUAL NO CONTEXTO DA ALFABETIZAÇÃO PELO OLHAR DOS (MULTI)LETRAMENTOS E MULTIMODALIDADEtitle.alternativeinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes)instname:Universidade Federal do Espírito Santo (UFES)instacron:UFESORIGINALKatellendosSantosSilva-2021-dissertacao.pdfapplication/pdf5978077http://repositorio.ufes.br/bitstreams/db3215ab-515d-4d26-bd5b-4e2610079748/downloadb368e2fceb376bf3409d3ad9457b5dc2MD5110/154892024-07-18 06:00:00.456oai:repositorio.ufes.br:10/15489http://repositorio.ufes.brRepositório InstitucionalPUBhttp://repositorio.ufes.br/oai/requestopendoar:21082024-10-15T17:51:40.784459Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes) - Universidade Federal do Espírito Santo (UFES)false
dc.title.none.fl_str_mv A PRODUÇÃO TEXTUAL NO CONTEXTO DA ALFABETIZAÇÃO PELO OLHAR DOS (MULTI)LETRAMENTOS E MULTIMODALIDADE
dc.title.alternative.none.fl_str_mv title.alternative
title A PRODUÇÃO TEXTUAL NO CONTEXTO DA ALFABETIZAÇÃO PELO OLHAR DOS (MULTI)LETRAMENTOS E MULTIMODALIDADE
spellingShingle A PRODUÇÃO TEXTUAL NO CONTEXTO DA ALFABETIZAÇÃO PELO OLHAR DOS (MULTI)LETRAMENTOS E MULTIMODALIDADE
Silva, Katellen dos Santos
Ensino
Palavra-chave
subject.br-rjbn
title_short A PRODUÇÃO TEXTUAL NO CONTEXTO DA ALFABETIZAÇÃO PELO OLHAR DOS (MULTI)LETRAMENTOS E MULTIMODALIDADE
title_full A PRODUÇÃO TEXTUAL NO CONTEXTO DA ALFABETIZAÇÃO PELO OLHAR DOS (MULTI)LETRAMENTOS E MULTIMODALIDADE
title_fullStr A PRODUÇÃO TEXTUAL NO CONTEXTO DA ALFABETIZAÇÃO PELO OLHAR DOS (MULTI)LETRAMENTOS E MULTIMODALIDADE
title_full_unstemmed A PRODUÇÃO TEXTUAL NO CONTEXTO DA ALFABETIZAÇÃO PELO OLHAR DOS (MULTI)LETRAMENTOS E MULTIMODALIDADE
title_sort A PRODUÇÃO TEXTUAL NO CONTEXTO DA ALFABETIZAÇÃO PELO OLHAR DOS (MULTI)LETRAMENTOS E MULTIMODALIDADE
author Silva, Katellen dos Santos
author_facet Silva, Katellen dos Santos
author_role author
dc.contributor.authorID.none.fl_str_mv https://orcid.org/
dc.contributor.authorLattes.none.fl_str_mv http://lattes.cnpq.br/
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Santos, Zaira Bomfante dos
dc.contributor.advisor1ID.fl_str_mv https://orcid.org/0000000261628489
dc.contributor.advisor1Lattes.fl_str_mv http://lattes.cnpq.br/4736245340980339
dc.contributor.author.fl_str_mv Silva, Katellen dos Santos
dc.contributor.referee1.fl_str_mv Pin, Adriana
dc.contributor.referee1ID.fl_str_mv https://orcid.org/
dc.contributor.referee1Lattes.fl_str_mv http://lattes.cnpq.br/5784145679275622
dc.contributor.referee2.fl_str_mv Cristofoleti, Rita de Cassia
dc.contributor.referee2ID.fl_str_mv https://orcid.org/0000000181802600
dc.contributor.referee2Lattes.fl_str_mv http://lattes.cnpq.br/7652852076064341
contributor_str_mv Santos, Zaira Bomfante dos
Pin, Adriana
Cristofoleti, Rita de Cassia
dc.subject.cnpq.fl_str_mv Ensino
topic Ensino
Palavra-chave
subject.br-rjbn
dc.subject.por.fl_str_mv Palavra-chave
dc.subject.br-rjbn.none.fl_str_mv subject.br-rjbn
description This dissertation presents a study on the understanding of textual production processes in the early years. Anchored in the interactive perspective of Bakhtin`s (2003) language, in the sociosemiotic approach of multimodality (KRESS, 1997) and of (multi) l
publishDate 2021
dc.date.issued.fl_str_mv 2021-12-10
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2024-05-30T00:50:47Z
dc.date.available.fl_str_mv 2024-05-30T00:50:47Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://repositorio.ufes.br/handle/10/15489
url http://repositorio.ufes.br/handle/10/15489
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv Text
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Espírito Santo
Mestrado em Ensino na Educação Básica
dc.publisher.program.fl_str_mv Programa de Pós-Graduação em Ensino na Educação Básica
dc.publisher.initials.fl_str_mv UFES
dc.publisher.country.fl_str_mv BR
dc.publisher.department.fl_str_mv Centro Universitário Norte do Espírito Santo
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Espírito Santo
Mestrado em Ensino na Educação Básica
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes)
instname:Universidade Federal do Espírito Santo (UFES)
instacron:UFES
instname_str Universidade Federal do Espírito Santo (UFES)
instacron_str UFES
institution UFES
reponame_str Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes)
collection Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes)
bitstream.url.fl_str_mv http://repositorio.ufes.br/bitstreams/db3215ab-515d-4d26-bd5b-4e2610079748/download
bitstream.checksum.fl_str_mv b368e2fceb376bf3409d3ad9457b5dc2
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes) - Universidade Federal do Espírito Santo (UFES)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1813022503003488256