POTENCIALIDADES DAS TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO COMO ALTERNATIVAS PARA O ENSINO DE GEOGRAFIA
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2021 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes) |
Texto Completo: | http://repositorio.ufes.br/handle/10/14505 |
Resumo: | Information and communication technologies (ICTs) are part of the daily life of the vast majority of young students of Basic Education, thus becoming powerful possibilities for the teaching-learning process. In this sense, the present research proposes to |
id |
UFES_ee4379fc31e61352e8e2b98cf6f64af6 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ufes.br:10/14505 |
network_acronym_str |
UFES |
network_name_str |
Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes) |
repository_id_str |
2108 |
spelling |
Borges, Vilmar Josehttps://orcid.org/http://lattes.cnpq.br/2258402424414309Pereira, Thiago Barceloshttps://orcid.org/http://lattes.cnpq.br/Cararo, Jose Americohttps://orcid.org/http://lattes.cnpq.br/Bitte, Regina Celi Frechianihttps://orcid.org/http://lattes.cnpq.br/8436866512999341Santos, Sonia Maria doshttps://orcid.org/http://lattes.cnpq.br/2024-05-30T00:49:14Z2024-05-30T00:49:14Z2021-04-06Information and communication technologies (ICTs) are part of the daily life of the vast majority of young students of Basic Education, thus becoming powerful possibilities for the teaching-learning process. In this sense, the present research proposes toAs Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs) fazem parte do cotidiano de vida da maioria dos jovens estudantes da Educação Básica, tornando-se, portanto, potentes possibilidades para o processo de ensino-aprendizagem. Nesse sentido, a presente pesquiFundação de Amparo à Pesquisa do Espírito Santo (FAPES)Texthttp://repositorio.ufes.br/handle/10/14505porUniversidade Federal do Espírito SantoMestrado Profissional em EducaçãoPrograma de Pós Graduação de Mestrado Profissional em EducaçãoUFESBRCentro de Educaçãosubject.br-rjbnEducaçãoPalavra-chavePOTENCIALIDADES DAS TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO COMO ALTERNATIVAS PARA O ENSINO DE GEOGRAFIAtitle.alternativeinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes)instname:Universidade Federal do Espírito Santo (UFES)instacron:UFESORIGINALTHIAGO BARCELOS PEREIRA.pdfapplication/pdf3633937http://repositorio.ufes.br/bitstreams/544a318a-a075-44cd-88c5-4b3c100e2161/download2fb20698248c7857faf3a4987d325eedMD5110/145052024-07-18 19:13:15.046oai:repositorio.ufes.br:10/14505http://repositorio.ufes.brRepositório InstitucionalPUBhttp://repositorio.ufes.br/oai/requestopendoar:21082024-10-15T17:59:45.752922Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes) - Universidade Federal do Espírito Santo (UFES)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
POTENCIALIDADES DAS TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO COMO ALTERNATIVAS PARA O ENSINO DE GEOGRAFIA |
dc.title.alternative.none.fl_str_mv |
title.alternative |
title |
POTENCIALIDADES DAS TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO COMO ALTERNATIVAS PARA O ENSINO DE GEOGRAFIA |
spellingShingle |
POTENCIALIDADES DAS TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO COMO ALTERNATIVAS PARA O ENSINO DE GEOGRAFIA Pereira, Thiago Barcelos Educação Palavra-chave subject.br-rjbn |
title_short |
POTENCIALIDADES DAS TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO COMO ALTERNATIVAS PARA O ENSINO DE GEOGRAFIA |
title_full |
POTENCIALIDADES DAS TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO COMO ALTERNATIVAS PARA O ENSINO DE GEOGRAFIA |
title_fullStr |
POTENCIALIDADES DAS TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO COMO ALTERNATIVAS PARA O ENSINO DE GEOGRAFIA |
title_full_unstemmed |
POTENCIALIDADES DAS TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO COMO ALTERNATIVAS PARA O ENSINO DE GEOGRAFIA |
title_sort |
POTENCIALIDADES DAS TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO COMO ALTERNATIVAS PARA O ENSINO DE GEOGRAFIA |
author |
Pereira, Thiago Barcelos |
author_facet |
Pereira, Thiago Barcelos |
author_role |
author |
dc.contributor.authorID.none.fl_str_mv |
https://orcid.org/ |
dc.contributor.authorLattes.none.fl_str_mv |
http://lattes.cnpq.br/ |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Borges, Vilmar Jose |
dc.contributor.advisor1ID.fl_str_mv |
https://orcid.org/ |
dc.contributor.advisor1Lattes.fl_str_mv |
http://lattes.cnpq.br/2258402424414309 |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Pereira, Thiago Barcelos |
dc.contributor.referee1.fl_str_mv |
Cararo, Jose Americo |
dc.contributor.referee1ID.fl_str_mv |
https://orcid.org/ |
dc.contributor.referee1Lattes.fl_str_mv |
http://lattes.cnpq.br/ |
dc.contributor.referee2.fl_str_mv |
Bitte, Regina Celi Frechiani |
dc.contributor.referee2ID.fl_str_mv |
https://orcid.org/ |
dc.contributor.referee2Lattes.fl_str_mv |
http://lattes.cnpq.br/8436866512999341 |
dc.contributor.referee3.fl_str_mv |
Santos, Sonia Maria dos |
dc.contributor.referee3ID.fl_str_mv |
https://orcid.org/ |
dc.contributor.referee3Lattes.fl_str_mv |
http://lattes.cnpq.br/ |
contributor_str_mv |
Borges, Vilmar Jose Cararo, Jose Americo Bitte, Regina Celi Frechiani Santos, Sonia Maria dos |
dc.subject.cnpq.fl_str_mv |
Educação |
topic |
Educação Palavra-chave subject.br-rjbn |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Palavra-chave |
dc.subject.br-rjbn.none.fl_str_mv |
subject.br-rjbn |
description |
Information and communication technologies (ICTs) are part of the daily life of the vast majority of young students of Basic Education, thus becoming powerful possibilities for the teaching-learning process. In this sense, the present research proposes to |
publishDate |
2021 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2021-04-06 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2024-05-30T00:49:14Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2024-05-30T00:49:14Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://repositorio.ufes.br/handle/10/14505 |
url |
http://repositorio.ufes.br/handle/10/14505 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
Text |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Espírito Santo Mestrado Profissional em Educação |
dc.publisher.program.fl_str_mv |
Programa de Pós Graduação de Mestrado Profissional em Educação |
dc.publisher.initials.fl_str_mv |
UFES |
dc.publisher.country.fl_str_mv |
BR |
dc.publisher.department.fl_str_mv |
Centro de Educação |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Espírito Santo Mestrado Profissional em Educação |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes) instname:Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) instacron:UFES |
instname_str |
Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) |
instacron_str |
UFES |
institution |
UFES |
reponame_str |
Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes) |
collection |
Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes) |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://repositorio.ufes.br/bitstreams/544a318a-a075-44cd-88c5-4b3c100e2161/download |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
2fb20698248c7857faf3a4987d325eed |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes) - Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1813022558865326080 |