Em Que o Tango Pode Ser Bom para Tudo?

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Vieira, Marcilio de Souza
Data de Publicação: 2018
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Poiésis (Niterói. Online)
Texto Completo: https://periodicos.uff.br/poiesis/article/view/27069
Resumo: Refletimos neste artigo sobre a dança de salão Tango, configurando-se numa nova estética de dança. O tango nos aponta um modelo corporal que transgride com a ideia de dança linear, desconstruindo estereótipos corporais e a movimentação distinta de padrões de beleza convencionais e unilaterais. Um dos trabalhos mais expressivos da reconfiguração e ressignificação do tango podem ser encontrados nas obras de Carlos Saura, diretor de cinema espanhol e na Dança-teatro da coreógrafa alemã Pina Bausch.
id UFF-16_37639c75d6422657fa6bc08cc23c90de
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/27069
network_acronym_str UFF-16
network_name_str Poiésis (Niterói. Online)
repository_id_str
spelling Em Que o Tango Pode Ser Bom para Tudo?tangcinemadança-teatroRefletimos neste artigo sobre a dança de salão Tango, configurando-se numa nova estética de dança. O tango nos aponta um modelo corporal que transgride com a ideia de dança linear, desconstruindo estereótipos corporais e a movimentação distinta de padrões de beleza convencionais e unilaterais. Um dos trabalhos mais expressivos da reconfiguração e ressignificação do tango podem ser encontrados nas obras de Carlos Saura, diretor de cinema espanhol e na Dança-teatro da coreógrafa alemã Pina Bausch.Editora do PPGCA-UFF2018-10-11info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionAvaliado pelos paresapplication/pdfhttps://periodicos.uff.br/poiesis/article/view/2706910.22409/poiesis.1014.66-77REVISTA POIÉSIS; Vol. 10 No. 14 (2009): Vida da crítica; 66-77REVISTA POIÉSIS; Vol. 10 Núm. 14 (2009): Vida da crítica; 66-77REVISTA POIÉSIS; v. 10 n. 14 (2009): Vida da crítica; 66-772177-856610.22409/poiesis.1014reponame:Poiésis (Niterói. Online)instname:Universidade Federal Fluminense (UFF)instacron:UFFporhttps://periodicos.uff.br/poiesis/article/view/27069/pdfCopyright (c) 2018 Marcilio de Souza Vieirainfo:eu-repo/semantics/openAccessVieira, Marcilio de Souza2018-10-11T21:45:52Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/27069Revistahttps://periodicos.uff.br/poiesisPUBhttps://periodicos.uff.br/poiesis/oaipoiesis.uff@gmail.com||oliveira@vm.uff.br2177-85661517-5677opendoar:2018-10-11T21:45:52Poiésis (Niterói. Online) - Universidade Federal Fluminense (UFF)false
dc.title.none.fl_str_mv Em Que o Tango Pode Ser Bom para Tudo?
title Em Que o Tango Pode Ser Bom para Tudo?
spellingShingle Em Que o Tango Pode Ser Bom para Tudo?
Vieira, Marcilio de Souza
tang
cinema
dança-teatro
title_short Em Que o Tango Pode Ser Bom para Tudo?
title_full Em Que o Tango Pode Ser Bom para Tudo?
title_fullStr Em Que o Tango Pode Ser Bom para Tudo?
title_full_unstemmed Em Que o Tango Pode Ser Bom para Tudo?
title_sort Em Que o Tango Pode Ser Bom para Tudo?
author Vieira, Marcilio de Souza
author_facet Vieira, Marcilio de Souza
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Vieira, Marcilio de Souza
dc.subject.por.fl_str_mv tang
cinema
dança-teatro
topic tang
cinema
dança-teatro
description Refletimos neste artigo sobre a dança de salão Tango, configurando-se numa nova estética de dança. O tango nos aponta um modelo corporal que transgride com a ideia de dança linear, desconstruindo estereótipos corporais e a movimentação distinta de padrões de beleza convencionais e unilaterais. Um dos trabalhos mais expressivos da reconfiguração e ressignificação do tango podem ser encontrados nas obras de Carlos Saura, diretor de cinema espanhol e na Dança-teatro da coreógrafa alemã Pina Bausch.
publishDate 2018
dc.date.none.fl_str_mv 2018-10-11
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
Avaliado pelos pares
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.uff.br/poiesis/article/view/27069
10.22409/poiesis.1014.66-77
url https://periodicos.uff.br/poiesis/article/view/27069
identifier_str_mv 10.22409/poiesis.1014.66-77
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.uff.br/poiesis/article/view/27069/pdf
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2018 Marcilio de Souza Vieira
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2018 Marcilio de Souza Vieira
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Editora do PPGCA-UFF
publisher.none.fl_str_mv Editora do PPGCA-UFF
dc.source.none.fl_str_mv REVISTA POIÉSIS; Vol. 10 No. 14 (2009): Vida da crítica; 66-77
REVISTA POIÉSIS; Vol. 10 Núm. 14 (2009): Vida da crítica; 66-77
REVISTA POIÉSIS; v. 10 n. 14 (2009): Vida da crítica; 66-77
2177-8566
10.22409/poiesis.1014
reponame:Poiésis (Niterói. Online)
instname:Universidade Federal Fluminense (UFF)
instacron:UFF
instname_str Universidade Federal Fluminense (UFF)
instacron_str UFF
institution UFF
reponame_str Poiésis (Niterói. Online)
collection Poiésis (Niterói. Online)
repository.name.fl_str_mv Poiésis (Niterói. Online) - Universidade Federal Fluminense (UFF)
repository.mail.fl_str_mv poiesis.uff@gmail.com||oliveira@vm.uff.br
_version_ 1797220418004713472