A máquina escriturística: de Duchamp a Certeau
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2008 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Poiésis (Niterói. Online) |
Texto Completo: | https://periodicos.uff.br/poiesis/article/view/26950 |
Resumo: | Nosso trabalho visa compreender a leitura que o historiador e antropólogo Michel De Certeau faz do projeto artístico mais ambicioso de Marcel Duchamp – O Grande Vidro. Na realização da pesquisa, buscamos entender como o pensador localizou a obra dentro de suas discussões teóricas e, mais, qual a relação de O Grande Vidro com os conceitos de arte predominantes em seus escritos. |
id |
UFF-16_6411f6917540d8729b793cba3791343b |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/26950 |
network_acronym_str |
UFF-16 |
network_name_str |
Poiésis (Niterói. Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
A máquina escriturística: de Duchamp a Certeauprojeto de artemodernismohistória da artecitaçãoNosso trabalho visa compreender a leitura que o historiador e antropólogo Michel De Certeau faz do projeto artístico mais ambicioso de Marcel Duchamp – O Grande Vidro. Na realização da pesquisa, buscamos entender como o pensador localizou a obra dentro de suas discussões teóricas e, mais, qual a relação de O Grande Vidro com os conceitos de arte predominantes em seus escritos.Editora do PPGCA-UFF2008-12-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionAvaliado pelos paresapplication/pdfhttps://periodicos.uff.br/poiesis/article/view/2695010.22409/poiesis.912.139-150REVISTA POIÉSIS; Vol. 9 No. 12 (2008): Cinema de artista; 139-150REVISTA POIÉSIS; Vol. 9 Núm. 12 (2008): Cinema de artista; 139-150REVISTA POIÉSIS; v. 9 n. 12 (2008): Cinema de artista; 139-1502177-856610.22409/poiesis.912reponame:Poiésis (Niterói. Online)instname:Universidade Federal Fluminense (UFF)instacron:UFFporhttps://periodicos.uff.br/poiesis/article/view/26950/15658Copyright (c) 2018 Emerson Dionísio G. de Oliveirainfo:eu-repo/semantics/openAccessOliveira, Emerson Dionísio G. de2018-10-12T20:30:21Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/26950Revistahttps://periodicos.uff.br/poiesisPUBhttps://periodicos.uff.br/poiesis/oaipoiesis.uff@gmail.com||oliveira@vm.uff.br2177-85661517-5677opendoar:2018-10-12T20:30:21Poiésis (Niterói. Online) - Universidade Federal Fluminense (UFF)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
A máquina escriturística: de Duchamp a Certeau |
title |
A máquina escriturística: de Duchamp a Certeau |
spellingShingle |
A máquina escriturística: de Duchamp a Certeau Oliveira, Emerson Dionísio G. de projeto de arte modernismo história da arte citação |
title_short |
A máquina escriturística: de Duchamp a Certeau |
title_full |
A máquina escriturística: de Duchamp a Certeau |
title_fullStr |
A máquina escriturística: de Duchamp a Certeau |
title_full_unstemmed |
A máquina escriturística: de Duchamp a Certeau |
title_sort |
A máquina escriturística: de Duchamp a Certeau |
author |
Oliveira, Emerson Dionísio G. de |
author_facet |
Oliveira, Emerson Dionísio G. de |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Oliveira, Emerson Dionísio G. de |
dc.subject.por.fl_str_mv |
projeto de arte modernismo história da arte citação |
topic |
projeto de arte modernismo história da arte citação |
description |
Nosso trabalho visa compreender a leitura que o historiador e antropólogo Michel De Certeau faz do projeto artístico mais ambicioso de Marcel Duchamp – O Grande Vidro. Na realização da pesquisa, buscamos entender como o pensador localizou a obra dentro de suas discussões teóricas e, mais, qual a relação de O Grande Vidro com os conceitos de arte predominantes em seus escritos. |
publishDate |
2008 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2008-12-01 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion Avaliado pelos pares |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicos.uff.br/poiesis/article/view/26950 10.22409/poiesis.912.139-150 |
url |
https://periodicos.uff.br/poiesis/article/view/26950 |
identifier_str_mv |
10.22409/poiesis.912.139-150 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicos.uff.br/poiesis/article/view/26950/15658 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2018 Emerson Dionísio G. de Oliveira info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2018 Emerson Dionísio G. de Oliveira |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Editora do PPGCA-UFF |
publisher.none.fl_str_mv |
Editora do PPGCA-UFF |
dc.source.none.fl_str_mv |
REVISTA POIÉSIS; Vol. 9 No. 12 (2008): Cinema de artista; 139-150 REVISTA POIÉSIS; Vol. 9 Núm. 12 (2008): Cinema de artista; 139-150 REVISTA POIÉSIS; v. 9 n. 12 (2008): Cinema de artista; 139-150 2177-8566 10.22409/poiesis.912 reponame:Poiésis (Niterói. Online) instname:Universidade Federal Fluminense (UFF) instacron:UFF |
instname_str |
Universidade Federal Fluminense (UFF) |
instacron_str |
UFF |
institution |
UFF |
reponame_str |
Poiésis (Niterói. Online) |
collection |
Poiésis (Niterói. Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Poiésis (Niterói. Online) - Universidade Federal Fluminense (UFF) |
repository.mail.fl_str_mv |
poiesis.uff@gmail.com||oliveira@vm.uff.br |
_version_ |
1797220417617788928 |