Memoria del movimiento (ensaio visual)
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2020 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Poiésis (Niterói. Online) |
Texto Completo: | https://periodicos.uff.br/poiesis/article/view/40414 |
Resumo: | Edgar Calel (1987) é um artista Maya kaqchikel da Guatemala. Sua prática artística, pautada pela mobilidade e pelo movimento, lida com temas ligados à migração, ao deslocamento e ao retorno. Originário de Comalapa, Calel saiu de sua cidade natal para estudar arte, fazendo de sua vida uma jornada. Neste ensaio visual são apresentados registros de algumas séries como Yo vivo en ti, Tú vives en mi; B ́atz – tejido constelación de saberes; Ixim (Maíz); e Laberinto de los Pájaros. O ensaio se encerra com o texto Memoria del movimiento, de Sebastián Eduardo [Dávila]. |
id |
UFF-16_f91c51053a6678aa3f80a3f9da6cb637 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/40414 |
network_acronym_str |
UFF-16 |
network_name_str |
Poiésis (Niterói. Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
Memoria del movimiento (ensaio visual)sem palavras-chave (ensaio visual)Edgar Calel (1987) é um artista Maya kaqchikel da Guatemala. Sua prática artística, pautada pela mobilidade e pelo movimento, lida com temas ligados à migração, ao deslocamento e ao retorno. Originário de Comalapa, Calel saiu de sua cidade natal para estudar arte, fazendo de sua vida uma jornada. Neste ensaio visual são apresentados registros de algumas séries como Yo vivo en ti, Tú vives en mi; B ́atz – tejido constelación de saberes; Ixim (Maíz); e Laberinto de los Pájaros. O ensaio se encerra com o texto Memoria del movimiento, de Sebastián Eduardo [Dávila].Editora do PPGCA-UFF2020-01-02info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionAvaliado pelos paresapplication/pdfhttps://periodicos.uff.br/poiesis/article/view/4041410.22409/poiesis.v21i35.40414REVISTA POIÉSIS; Vol. 21 No. 35 (2020): What can a decolonial curatorship do?; 163-176REVISTA POIÉSIS; Vol. 21 Núm. 35 (2020): O que pode uma curadoria descolonial?; 163-176REVISTA POIÉSIS; v. 21 n. 35 (2020): O que pode uma curadoria descolonial?; 163-1762177-856610.22409/poiesis.v21i35reponame:Poiésis (Niterói. Online)instname:Universidade Federal Fluminense (UFF)instacron:UFFporhttps://periodicos.uff.br/poiesis/article/view/40414/23262Copyright (c) 2020 Edgar Calel, Sebastián Eduardo Dávilainfo:eu-repo/semantics/openAccessCalel, EdgarDávila, Sebastián Eduardo2020-11-15T17:03:10Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/40414Revistahttps://periodicos.uff.br/poiesisPUBhttps://periodicos.uff.br/poiesis/oaipoiesis.uff@gmail.com||oliveira@vm.uff.br2177-85661517-5677opendoar:2020-11-15T17:03:10Poiésis (Niterói. Online) - Universidade Federal Fluminense (UFF)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Memoria del movimiento (ensaio visual) |
title |
Memoria del movimiento (ensaio visual) |
spellingShingle |
Memoria del movimiento (ensaio visual) Calel, Edgar sem palavras-chave (ensaio visual) |
title_short |
Memoria del movimiento (ensaio visual) |
title_full |
Memoria del movimiento (ensaio visual) |
title_fullStr |
Memoria del movimiento (ensaio visual) |
title_full_unstemmed |
Memoria del movimiento (ensaio visual) |
title_sort |
Memoria del movimiento (ensaio visual) |
author |
Calel, Edgar |
author_facet |
Calel, Edgar Dávila, Sebastián Eduardo |
author_role |
author |
author2 |
Dávila, Sebastián Eduardo |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Calel, Edgar Dávila, Sebastián Eduardo |
dc.subject.por.fl_str_mv |
sem palavras-chave (ensaio visual) |
topic |
sem palavras-chave (ensaio visual) |
description |
Edgar Calel (1987) é um artista Maya kaqchikel da Guatemala. Sua prática artística, pautada pela mobilidade e pelo movimento, lida com temas ligados à migração, ao deslocamento e ao retorno. Originário de Comalapa, Calel saiu de sua cidade natal para estudar arte, fazendo de sua vida uma jornada. Neste ensaio visual são apresentados registros de algumas séries como Yo vivo en ti, Tú vives en mi; B ́atz – tejido constelación de saberes; Ixim (Maíz); e Laberinto de los Pájaros. O ensaio se encerra com o texto Memoria del movimiento, de Sebastián Eduardo [Dávila]. |
publishDate |
2020 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2020-01-02 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion Avaliado pelos pares |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicos.uff.br/poiesis/article/view/40414 10.22409/poiesis.v21i35.40414 |
url |
https://periodicos.uff.br/poiesis/article/view/40414 |
identifier_str_mv |
10.22409/poiesis.v21i35.40414 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicos.uff.br/poiesis/article/view/40414/23262 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2020 Edgar Calel, Sebastián Eduardo Dávila info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2020 Edgar Calel, Sebastián Eduardo Dávila |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Editora do PPGCA-UFF |
publisher.none.fl_str_mv |
Editora do PPGCA-UFF |
dc.source.none.fl_str_mv |
REVISTA POIÉSIS; Vol. 21 No. 35 (2020): What can a decolonial curatorship do?; 163-176 REVISTA POIÉSIS; Vol. 21 Núm. 35 (2020): O que pode uma curadoria descolonial?; 163-176 REVISTA POIÉSIS; v. 21 n. 35 (2020): O que pode uma curadoria descolonial?; 163-176 2177-8566 10.22409/poiesis.v21i35 reponame:Poiésis (Niterói. Online) instname:Universidade Federal Fluminense (UFF) instacron:UFF |
instname_str |
Universidade Federal Fluminense (UFF) |
instacron_str |
UFF |
institution |
UFF |
reponame_str |
Poiésis (Niterói. Online) |
collection |
Poiésis (Niterói. Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Poiésis (Niterói. Online) - Universidade Federal Fluminense (UFF) |
repository.mail.fl_str_mv |
poiesis.uff@gmail.com||oliveira@vm.uff.br |
_version_ |
1797220418515369984 |