Por uma autoria ciborgue. Ou, os produtores estão chegando

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Bacal, Tatiana
Data de Publicação: 2016
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Antropolítica (Online)
Texto Completo: https://periodicos.uff.br/antropolitica/article/view/41729
Resumo: O objetivo deste artigo é refletir sobre o surgimento de novos agentes artísticos que se autodenominam - ou são denominados - produtores e que atribuem “autenticidade” às suas criações ao perceberem as “tecnologias digitais” como parte constitutiva de criação e inspiração. Ao considerar esses produtores enquanto autores é possível recorrer a uma discussão sobre as novas modalidades de autoria a partir da sua relação com os modelos digitais de criação. Sugiro que os produtores se classificam através de várias autodenominações e que a força da categoria reside em criar mediações entre essas várias esferas de atuação. A ambiguidade própria à categoria e seu poder de mediação lhe outorgam um valor múltiplo e parcial, como na conceituação de Marylin Strathern ao ciborgue de Donna Haraway: como soma de partes que juntas não formam uma totalidade, mas mantêm relações parciais entre si.
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