As contribuições da publicidade de causa na construção de um novo lugar para o consumo

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Pompeu, Bruno
Data de Publicação: 2020
Outros Autores: Perez, Clotilde
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Mídia.e.Cotidiano
Texto Completo: https://periodicos.uff.br/midiaecotidiano/article/view/42397
Resumo: Baseado em revisão bibliográfica de campo teórico mais amplo, envolvendo, além da comunicação publicitária aproximações com a teoria política, este texto tem por objetivo trazer contribuições às discussões sobre o que se convencionou chamar “publicidade de causa”, como manifestação comunicacional de uma nova dinâmica social do consumo. Hoje, em meio um período de crises, cumpre aos pesquisadores da área rever o lugar do consumo – no fazer, no pensar e no ensinar publicitários –, em favor de uma posição política, comprometida com o desenvolvimento da sociedade, trazendo o entendimento de que esta nova modalidade de publicidade não só não contribui para o dito desenvolvimento, como corre o risco de desvirtuar os princípios que aparentemente a motivam.
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