A retórica midiática como gatilho de emoções arquetípicas

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Antunes Junior, Fernando Simões
Data de Publicação: 2016
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Mídia.e.Cotidiano
Texto Completo: https://periodicos.uff.br/midiaecotidiano/article/view/9803
Resumo: Este artigo utiliza os pressupostos teóricos de Carl Jung sobre os arquétipos e o inconsciente coletivo, suas funcionalidades na estruturação da psique humana e a necessidade inata de vivenciá-los nas práticas cotidianas. Através da interface entre áreas da neurolinguística, da psicologia junguiana e da comunicação, busca-se entender como os arquétipos podem ser eliciados pela retórica midiática para criar necessidades, desejos e vontades nos indivíduos.
id UFF-19_54d8b6cd9f9fd2148a2ec380a17f3d2a
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/9803
network_acronym_str UFF-19
network_name_str Mídia.e.Cotidiano
repository_id_str
spelling A retórica midiática como gatilho de emoções arquetípicascomunicaçãoemoçõesretóricaarquétiposEste artigo utiliza os pressupostos teóricos de Carl Jung sobre os arquétipos e o inconsciente coletivo, suas funcionalidades na estruturação da psique humana e a necessidade inata de vivenciá-los nas práticas cotidianas. Através da interface entre áreas da neurolinguística, da psicologia junguiana e da comunicação, busca-se entender como os arquétipos podem ser eliciados pela retórica midiática para criar necessidades, desejos e vontades nos indivíduos.ABEC2016-12-23info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.uff.br/midiaecotidiano/article/view/980310.22409/ppgmc.v10i10.9803Revista Mídia e Cotidiano; v. 10 n. 10 (2016): Revista Mídia e Cotidiano; 210-2262178-602X10.22409/ppgmc.v10i10reponame:Mídia.e.Cotidianoinstname:Universidade Federal Fluminense (UFF)instacron:UFFporhttps://periodicos.uff.br/midiaecotidiano/article/view/9803/6933Copyright (c) 2018 Revista Mídia e Cotidiano Testeinfo:eu-repo/semantics/openAccessAntunes Junior, Fernando Simões2018-06-28T15:25:21Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/9803Revistahttps://periodicos.uff.br/midiaecotidiano/indexPUBhttps://periodicos.uff.br/midiaecotidiano/oaimidiaecotidiano.ega@id.uff.br||revistamidiaecotidiano@gmail.com2178-602X2178-602Xopendoar:2018-06-28T15:25:21Mídia.e.Cotidiano - Universidade Federal Fluminense (UFF)false
dc.title.none.fl_str_mv A retórica midiática como gatilho de emoções arquetípicas
title A retórica midiática como gatilho de emoções arquetípicas
spellingShingle A retórica midiática como gatilho de emoções arquetípicas
Antunes Junior, Fernando Simões
comunicação
emoções
retórica
arquétipos
title_short A retórica midiática como gatilho de emoções arquetípicas
title_full A retórica midiática como gatilho de emoções arquetípicas
title_fullStr A retórica midiática como gatilho de emoções arquetípicas
title_full_unstemmed A retórica midiática como gatilho de emoções arquetípicas
title_sort A retórica midiática como gatilho de emoções arquetípicas
author Antunes Junior, Fernando Simões
author_facet Antunes Junior, Fernando Simões
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Antunes Junior, Fernando Simões
dc.subject.por.fl_str_mv comunicação
emoções
retórica
arquétipos
topic comunicação
emoções
retórica
arquétipos
description Este artigo utiliza os pressupostos teóricos de Carl Jung sobre os arquétipos e o inconsciente coletivo, suas funcionalidades na estruturação da psique humana e a necessidade inata de vivenciá-los nas práticas cotidianas. Através da interface entre áreas da neurolinguística, da psicologia junguiana e da comunicação, busca-se entender como os arquétipos podem ser eliciados pela retórica midiática para criar necessidades, desejos e vontades nos indivíduos.
publishDate 2016
dc.date.none.fl_str_mv 2016-12-23
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.uff.br/midiaecotidiano/article/view/9803
10.22409/ppgmc.v10i10.9803
url https://periodicos.uff.br/midiaecotidiano/article/view/9803
identifier_str_mv 10.22409/ppgmc.v10i10.9803
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.uff.br/midiaecotidiano/article/view/9803/6933
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2018 Revista Mídia e Cotidiano Teste
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2018 Revista Mídia e Cotidiano Teste
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv ABEC
publisher.none.fl_str_mv ABEC
dc.source.none.fl_str_mv Revista Mídia e Cotidiano; v. 10 n. 10 (2016): Revista Mídia e Cotidiano; 210-226
2178-602X
10.22409/ppgmc.v10i10
reponame:Mídia.e.Cotidiano
instname:Universidade Federal Fluminense (UFF)
instacron:UFF
instname_str Universidade Federal Fluminense (UFF)
instacron_str UFF
institution UFF
reponame_str Mídia.e.Cotidiano
collection Mídia.e.Cotidiano
repository.name.fl_str_mv Mídia.e.Cotidiano - Universidade Federal Fluminense (UFF)
repository.mail.fl_str_mv midiaecotidiano.ega@id.uff.br||revistamidiaecotidiano@gmail.com
_version_ 1797053444642570240