Futebol-arte e Consumo: as narrativas presentes na campanha “Ouse ser brasileiro”
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Data de Publicação: | 2014 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Mídia.e.Cotidiano |
Texto Completo: | https://periodicos.uff.br/midiaecotidiano/article/view/9710 |
Resumo: | O presente artigo analisa o filme inicial da campanha “Ouse ser Brasileiro”, da empresa Nike, produzido especialmente para a Copa do Mundo 2014. Abordaremos a importância do futebol na construção da identidade nacional nos anos 1930, bem como o surgimento do discurso do futebol-arte como algo intrínseco ao brasileiro. Adiante, trataremos das questões de consumo relacionadas ao futebol-arte, nos baseando na ideia que consumir é buscar pertencer, estar alinhado a um estilo, ou determinado grupo social. Por fim, identificaremos como a nova campanha da empresa recupera as narrativas míticas do futebol-arte. |
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Futebol-arte e Consumo: as narrativas presentes na campanha “Ouse ser brasileiro”O presente artigo analisa o filme inicial da campanha “Ouse ser Brasileiro”, da empresa Nike, produzido especialmente para a Copa do Mundo 2014. Abordaremos a importância do futebol na construção da identidade nacional nos anos 1930, bem como o surgimento do discurso do futebol-arte como algo intrínseco ao brasileiro. Adiante, trataremos das questões de consumo relacionadas ao futebol-arte, nos baseando na ideia que consumir é buscar pertencer, estar alinhado a um estilo, ou determinado grupo social. Por fim, identificaremos como a nova campanha da empresa recupera as narrativas míticas do futebol-arte.ABEC2014-09-03info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.uff.br/midiaecotidiano/article/view/971010.22409/ppgmc.v4i4.9710Revista Mídia e Cotidiano; v. 4 n. 4 (2014): Revista Eletrônica do Programa de Pós-Graduação em Mídia e Cotidiano; 105-1222178-602X10.22409/ppgmc.v4i4reponame:Mídia.e.Cotidianoinstname:Universidade Federal Fluminense (UFF)instacron:UFFporhttps://periodicos.uff.br/midiaecotidiano/article/view/9710/6836Copyright (c) 2018 Revista Mídia e Cotidiano Testeinfo:eu-repo/semantics/openAccessMostaro, FilipeAmaro, FaustoHelal, Ronaldo George2018-06-28T14:26:57Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/9710Revistahttps://periodicos.uff.br/midiaecotidiano/indexPUBhttps://periodicos.uff.br/midiaecotidiano/oaimidiaecotidiano.ega@id.uff.br||revistamidiaecotidiano@gmail.com2178-602X2178-602Xopendoar:2018-06-28T14:26:57Mídia.e.Cotidiano - Universidade Federal Fluminense (UFF)false |
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