Os desafios da educação, do ensino e pesquisa sobre administração pública no cenário brasileiro atual
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2017 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) |
Texto Completo: | https://app.uff.br/riuff/handle/1/3378 |
Resumo: | A pesquisa empreendida consiste em “educação, ensino e pesquisa em administração pública” no Brasil. Em linhas gerais, o artigo buscou proposições para aperfeiçoar o ensino sobre a administração pública no Brasil, visando o aprimoramento dos processos e procedimentos adotados pelo Estado no cotidiano de seus órgãos e instituições. O trabalho tem como importância relatar a evolução da administração pública no país, tal como seu panorama histórico de ensino e pesquisa. Os métodos de pesquisa utilizados foram o qualitativo, através de uma fundamentação teórica, e o quantitativo através da realização de um estudo de campo aplicando-se o instrumento de coleta de dados questionário, elaborado pelos próprios autores. Contudo, constatou-se que ainda são diversos os problemas enfrentados por esse campo do saber, vão desde materiais didáticos desatualizados a pouca oferta de cursos voltados especificamente para administração pública. |
id |
UFF-2_12d6bdac7e689b089a29218212cae198 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:app.uff.br:1/3378 |
network_acronym_str |
UFF-2 |
network_name_str |
Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) |
repository_id_str |
2120 |
spelling |
Os desafios da educação, do ensino e pesquisa sobre administração pública no cenário brasileiro atualAdministração públicaEducaçãoEnsinoAdministração públicaEducaçãoEnsinoPesquisaA pesquisa empreendida consiste em “educação, ensino e pesquisa em administração pública” no Brasil. Em linhas gerais, o artigo buscou proposições para aperfeiçoar o ensino sobre a administração pública no Brasil, visando o aprimoramento dos processos e procedimentos adotados pelo Estado no cotidiano de seus órgãos e instituições. O trabalho tem como importância relatar a evolução da administração pública no país, tal como seu panorama histórico de ensino e pesquisa. Os métodos de pesquisa utilizados foram o qualitativo, através de uma fundamentação teórica, e o quantitativo através da realização de um estudo de campo aplicando-se o instrumento de coleta de dados questionário, elaborado pelos próprios autores. Contudo, constatou-se que ainda são diversos os problemas enfrentados por esse campo do saber, vão desde materiais didáticos desatualizados a pouca oferta de cursos voltados especificamente para administração pública.Cabral, IsabelVaz, Douglas de ToledoSousa, Priscila AparecidaMartins, Diego SantosSilva, Rodrigo Adão da2017-04-19T12:48:48Z2017-04-19T12:48:48Z2017info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdfapplication/pdfhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/3378http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/CC-BY-SAinfo:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)instname:Universidade Federal Fluminense (UFF)instacron:UFF2022-01-31T20:51:38Zoai:app.uff.br:1/3378Repositório InstitucionalPUBhttps://app.uff.br/oai/requestriuff@id.uff.bropendoar:21202024-08-19T10:48:10.509120Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) - Universidade Federal Fluminense (UFF)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Os desafios da educação, do ensino e pesquisa sobre administração pública no cenário brasileiro atual |
title |
Os desafios da educação, do ensino e pesquisa sobre administração pública no cenário brasileiro atual |
spellingShingle |
Os desafios da educação, do ensino e pesquisa sobre administração pública no cenário brasileiro atual Martins, Diego Santos Administração pública Educação Ensino Administração pública Educação Ensino Pesquisa |
title_short |
Os desafios da educação, do ensino e pesquisa sobre administração pública no cenário brasileiro atual |
title_full |
Os desafios da educação, do ensino e pesquisa sobre administração pública no cenário brasileiro atual |
title_fullStr |
Os desafios da educação, do ensino e pesquisa sobre administração pública no cenário brasileiro atual |
title_full_unstemmed |
Os desafios da educação, do ensino e pesquisa sobre administração pública no cenário brasileiro atual |
title_sort |
Os desafios da educação, do ensino e pesquisa sobre administração pública no cenário brasileiro atual |
author |
Martins, Diego Santos |
author_facet |
Martins, Diego Santos Silva, Rodrigo Adão da |
author_role |
author |
author2 |
Silva, Rodrigo Adão da |
author2_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Cabral, Isabel Vaz, Douglas de Toledo Sousa, Priscila Aparecida |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Martins, Diego Santos Silva, Rodrigo Adão da |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Administração pública Educação Ensino Administração pública Educação Ensino Pesquisa |
topic |
Administração pública Educação Ensino Administração pública Educação Ensino Pesquisa |
description |
A pesquisa empreendida consiste em “educação, ensino e pesquisa em administração pública” no Brasil. Em linhas gerais, o artigo buscou proposições para aperfeiçoar o ensino sobre a administração pública no Brasil, visando o aprimoramento dos processos e procedimentos adotados pelo Estado no cotidiano de seus órgãos e instituições. O trabalho tem como importância relatar a evolução da administração pública no país, tal como seu panorama histórico de ensino e pesquisa. Os métodos de pesquisa utilizados foram o qualitativo, através de uma fundamentação teórica, e o quantitativo através da realização de um estudo de campo aplicando-se o instrumento de coleta de dados questionário, elaborado pelos próprios autores. Contudo, constatou-se que ainda são diversos os problemas enfrentados por esse campo do saber, vão desde materiais didáticos desatualizados a pouca oferta de cursos voltados especificamente para administração pública. |
publishDate |
2017 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2017-04-19T12:48:48Z 2017-04-19T12:48:48Z 2017 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://app.uff.br/riuff/handle/1/3378 |
url |
https://app.uff.br/riuff/handle/1/3378 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ CC-BY-SA info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ CC-BY-SA |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) instname:Universidade Federal Fluminense (UFF) instacron:UFF |
instname_str |
Universidade Federal Fluminense (UFF) |
instacron_str |
UFF |
institution |
UFF |
reponame_str |
Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) |
collection |
Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) - Universidade Federal Fluminense (UFF) |
repository.mail.fl_str_mv |
riuff@id.uff.br |
_version_ |
1811823574226305024 |