As práticas alfabetizadoras e as classes populares: contextos, relatos e imagens

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Reis, Mariana de Mello
Data de Publicação: 2014
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)
Texto Completo: https://app.uff.br/riuff/handle/1/1514
Resumo: O objetivo principal da presente pesquisa é a desmistificação dos diversos rótulos que as classes populares recebem. Para isso, é realizada uma análise histórica, que pretende contextualizar a realidade atual através da compreensão do processo de formação da localidade investigada. Dada a desmistificação e a problematização das questões peculiares encontradas, ecoa fortemente a questão da violência e de suas causas. Interessa averiguar como os processos de alfabetização acontecem em contextos violentos, compreendendo os desafios e percebendo as potências latentes. A relação entre as orientações das instâncias maiores relacionadas a alfabetização e as práticas alfabetizadoras, bem como a comunicação ou não das mesmas com as classes populares, também se faz sondar
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