Reestruturação do sistema de atendimento da secretaria de uma instituição de ensino privada

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Ferreira, Paulo Cesar Souto
Data de Publicação: 2023
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)
Texto Completo: http://app.uff.br/riuff/handle/1/30904
Resumo: O Atendimento ao público hoje é o fator primordial para a captação de novos clientes, e o funcionamento de uma secretaria de uma instituição de ensino privada deve levar em conta que é a porta de entrada dos novos alunos que serão seus novos clientes. O objetivo desse trabalho é efetuar um levantamento de todos os trabalhos ali realizados, oferecer uma melhoria no processo de atendimento levando em consideração os equipamentos e aplicativos ali utilizados, facilitando a troca de informações entre os professores e a secretaria. Apresentaremos uma proposta de melhoria na ergonomia do posto de trabalho e um sistema que aperfeiçoa os serviços ali realizados
id UFF-2_3ed3334cfe1dde2f04fd30236c38de0f
oai_identifier_str oai:app.uff.br:1/30904
network_acronym_str UFF-2
network_name_str Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)
repository_id_str 2120
spelling Reestruturação do sistema de atendimento da secretaria de uma instituição de ensino privadaAtendimentoErgonomiaQualidadeAtendimento ao clienteErgonomiaInstituição de ensinoO Atendimento ao público hoje é o fator primordial para a captação de novos clientes, e o funcionamento de uma secretaria de uma instituição de ensino privada deve levar em conta que é a porta de entrada dos novos alunos que serão seus novos clientes. O objetivo desse trabalho é efetuar um levantamento de todos os trabalhos ali realizados, oferecer uma melhoria no processo de atendimento levando em consideração os equipamentos e aplicativos ali utilizados, facilitando a troca de informações entre os professores e a secretaria. Apresentaremos uma proposta de melhoria na ergonomia do posto de trabalho e um sistema que aperfeiçoa os serviços ali realizados34 p.Zahn, Jean de Oliveirahttp://lattes.cnpq.br/7233313287517259Zamith, Juliana M. N. S.http://lattes.cnpq.br/8035465631167768Ferreira, Paulo Cesar Souto2023-10-23T18:37:30Z2023-10-23T18:37:30Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdfFERREIRA, Paulo Cesar Souto. Reestruturação do sistema de atendimento da secretaria de uma instituição de ensino privada. 2019. 34 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologia em Sistemas de Computação) - Instituto de Computação, Universidade Federal Fluminense, Niterói, 2019.http://app.uff.br/riuff/handle/1/30904CC-BY-SAinfo:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)instname:Universidade Federal Fluminense (UFF)instacron:UFF2023-10-23T18:37:34Zoai:app.uff.br:1/30904Repositório InstitucionalPUBhttps://app.uff.br/oai/requestriuff@id.uff.bropendoar:21202023-10-23T18:37:34Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) - Universidade Federal Fluminense (UFF)false
dc.title.none.fl_str_mv Reestruturação do sistema de atendimento da secretaria de uma instituição de ensino privada
title Reestruturação do sistema de atendimento da secretaria de uma instituição de ensino privada
spellingShingle Reestruturação do sistema de atendimento da secretaria de uma instituição de ensino privada
Ferreira, Paulo Cesar Souto
Atendimento
Ergonomia
Qualidade
Atendimento ao cliente
Ergonomia
Instituição de ensino
title_short Reestruturação do sistema de atendimento da secretaria de uma instituição de ensino privada
title_full Reestruturação do sistema de atendimento da secretaria de uma instituição de ensino privada
title_fullStr Reestruturação do sistema de atendimento da secretaria de uma instituição de ensino privada
title_full_unstemmed Reestruturação do sistema de atendimento da secretaria de uma instituição de ensino privada
title_sort Reestruturação do sistema de atendimento da secretaria de uma instituição de ensino privada
author Ferreira, Paulo Cesar Souto
author_facet Ferreira, Paulo Cesar Souto
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Zahn, Jean de Oliveira
http://lattes.cnpq.br/7233313287517259
Zamith, Juliana M. N. S.
http://lattes.cnpq.br/8035465631167768
dc.contributor.author.fl_str_mv Ferreira, Paulo Cesar Souto
dc.subject.por.fl_str_mv Atendimento
Ergonomia
Qualidade
Atendimento ao cliente
Ergonomia
Instituição de ensino
topic Atendimento
Ergonomia
Qualidade
Atendimento ao cliente
Ergonomia
Instituição de ensino
description O Atendimento ao público hoje é o fator primordial para a captação de novos clientes, e o funcionamento de uma secretaria de uma instituição de ensino privada deve levar em conta que é a porta de entrada dos novos alunos que serão seus novos clientes. O objetivo desse trabalho é efetuar um levantamento de todos os trabalhos ali realizados, oferecer uma melhoria no processo de atendimento levando em consideração os equipamentos e aplicativos ali utilizados, facilitando a troca de informações entre os professores e a secretaria. Apresentaremos uma proposta de melhoria na ergonomia do posto de trabalho e um sistema que aperfeiçoa os serviços ali realizados
publishDate 2023
dc.date.none.fl_str_mv 2023-10-23T18:37:30Z
2023-10-23T18:37:30Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv FERREIRA, Paulo Cesar Souto. Reestruturação do sistema de atendimento da secretaria de uma instituição de ensino privada. 2019. 34 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologia em Sistemas de Computação) - Instituto de Computação, Universidade Federal Fluminense, Niterói, 2019.
http://app.uff.br/riuff/handle/1/30904
identifier_str_mv FERREIRA, Paulo Cesar Souto. Reestruturação do sistema de atendimento da secretaria de uma instituição de ensino privada. 2019. 34 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologia em Sistemas de Computação) - Instituto de Computação, Universidade Federal Fluminense, Niterói, 2019.
url http://app.uff.br/riuff/handle/1/30904
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv CC-BY-SA
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv CC-BY-SA
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)
instname:Universidade Federal Fluminense (UFF)
instacron:UFF
instname_str Universidade Federal Fluminense (UFF)
instacron_str UFF
institution UFF
reponame_str Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)
collection Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) - Universidade Federal Fluminense (UFF)
repository.mail.fl_str_mv riuff@id.uff.br
_version_ 1802135351365468160