Reestruturação do sistema de atendimento da secretaria de uma instituição de ensino privada
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2023 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) |
Texto Completo: | http://app.uff.br/riuff/handle/1/30904 |
Resumo: | O Atendimento ao público hoje é o fator primordial para a captação de novos clientes, e o funcionamento de uma secretaria de uma instituição de ensino privada deve levar em conta que é a porta de entrada dos novos alunos que serão seus novos clientes. O objetivo desse trabalho é efetuar um levantamento de todos os trabalhos ali realizados, oferecer uma melhoria no processo de atendimento levando em consideração os equipamentos e aplicativos ali utilizados, facilitando a troca de informações entre os professores e a secretaria. Apresentaremos uma proposta de melhoria na ergonomia do posto de trabalho e um sistema que aperfeiçoa os serviços ali realizados |
id |
UFF-2_3ed3334cfe1dde2f04fd30236c38de0f |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:app.uff.br:1/30904 |
network_acronym_str |
UFF-2 |
network_name_str |
Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) |
repository_id_str |
2120 |
spelling |
Reestruturação do sistema de atendimento da secretaria de uma instituição de ensino privadaAtendimentoErgonomiaQualidadeAtendimento ao clienteErgonomiaInstituição de ensinoO Atendimento ao público hoje é o fator primordial para a captação de novos clientes, e o funcionamento de uma secretaria de uma instituição de ensino privada deve levar em conta que é a porta de entrada dos novos alunos que serão seus novos clientes. O objetivo desse trabalho é efetuar um levantamento de todos os trabalhos ali realizados, oferecer uma melhoria no processo de atendimento levando em consideração os equipamentos e aplicativos ali utilizados, facilitando a troca de informações entre os professores e a secretaria. Apresentaremos uma proposta de melhoria na ergonomia do posto de trabalho e um sistema que aperfeiçoa os serviços ali realizados34 p.Zahn, Jean de Oliveirahttp://lattes.cnpq.br/7233313287517259Zamith, Juliana M. N. S.http://lattes.cnpq.br/8035465631167768Ferreira, Paulo Cesar Souto2023-10-23T18:37:30Z2023-10-23T18:37:30Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdfFERREIRA, Paulo Cesar Souto. Reestruturação do sistema de atendimento da secretaria de uma instituição de ensino privada. 2019. 34 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologia em Sistemas de Computação) - Instituto de Computação, Universidade Federal Fluminense, Niterói, 2019.http://app.uff.br/riuff/handle/1/30904CC-BY-SAinfo:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)instname:Universidade Federal Fluminense (UFF)instacron:UFF2023-10-23T18:37:34Zoai:app.uff.br:1/30904Repositório InstitucionalPUBhttps://app.uff.br/oai/requestriuff@id.uff.bropendoar:21202023-10-23T18:37:34Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) - Universidade Federal Fluminense (UFF)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Reestruturação do sistema de atendimento da secretaria de uma instituição de ensino privada |
title |
Reestruturação do sistema de atendimento da secretaria de uma instituição de ensino privada |
spellingShingle |
Reestruturação do sistema de atendimento da secretaria de uma instituição de ensino privada Ferreira, Paulo Cesar Souto Atendimento Ergonomia Qualidade Atendimento ao cliente Ergonomia Instituição de ensino |
title_short |
Reestruturação do sistema de atendimento da secretaria de uma instituição de ensino privada |
title_full |
Reestruturação do sistema de atendimento da secretaria de uma instituição de ensino privada |
title_fullStr |
Reestruturação do sistema de atendimento da secretaria de uma instituição de ensino privada |
title_full_unstemmed |
Reestruturação do sistema de atendimento da secretaria de uma instituição de ensino privada |
title_sort |
Reestruturação do sistema de atendimento da secretaria de uma instituição de ensino privada |
author |
Ferreira, Paulo Cesar Souto |
author_facet |
Ferreira, Paulo Cesar Souto |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Zahn, Jean de Oliveira http://lattes.cnpq.br/7233313287517259 Zamith, Juliana M. N. S. http://lattes.cnpq.br/8035465631167768 |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Ferreira, Paulo Cesar Souto |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Atendimento Ergonomia Qualidade Atendimento ao cliente Ergonomia Instituição de ensino |
topic |
Atendimento Ergonomia Qualidade Atendimento ao cliente Ergonomia Instituição de ensino |
description |
O Atendimento ao público hoje é o fator primordial para a captação de novos clientes, e o funcionamento de uma secretaria de uma instituição de ensino privada deve levar em conta que é a porta de entrada dos novos alunos que serão seus novos clientes. O objetivo desse trabalho é efetuar um levantamento de todos os trabalhos ali realizados, oferecer uma melhoria no processo de atendimento levando em consideração os equipamentos e aplicativos ali utilizados, facilitando a troca de informações entre os professores e a secretaria. Apresentaremos uma proposta de melhoria na ergonomia do posto de trabalho e um sistema que aperfeiçoa os serviços ali realizados |
publishDate |
2023 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2023-10-23T18:37:30Z 2023-10-23T18:37:30Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
FERREIRA, Paulo Cesar Souto. Reestruturação do sistema de atendimento da secretaria de uma instituição de ensino privada. 2019. 34 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologia em Sistemas de Computação) - Instituto de Computação, Universidade Federal Fluminense, Niterói, 2019. http://app.uff.br/riuff/handle/1/30904 |
identifier_str_mv |
FERREIRA, Paulo Cesar Souto. Reestruturação do sistema de atendimento da secretaria de uma instituição de ensino privada. 2019. 34 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologia em Sistemas de Computação) - Instituto de Computação, Universidade Federal Fluminense, Niterói, 2019. |
url |
http://app.uff.br/riuff/handle/1/30904 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
CC-BY-SA info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
CC-BY-SA |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) instname:Universidade Federal Fluminense (UFF) instacron:UFF |
instname_str |
Universidade Federal Fluminense (UFF) |
instacron_str |
UFF |
institution |
UFF |
reponame_str |
Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) |
collection |
Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) - Universidade Federal Fluminense (UFF) |
repository.mail.fl_str_mv |
riuff@id.uff.br |
_version_ |
1802135351365468160 |