Criação da marca "Regar": uma marca upcycling de jeans
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2024 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) |
Texto Completo: | https://app.uff.br/riuff/handle/1/33480 |
Resumo: | O projeto tem como objetivo a criação de branding para a Regar, uma marca de upcycling de jeans, que tem como proposta a troca de peças deste material. A partir da recolha e transformação das mesmas com uma nova proposta e utilidade, a marca busca conscientizar a população sobre os efeitos da produção do jeans no meio ambiente e do consumo desenfreado do mesmo. Desta forma, foi desenvolvida a identidade da marca, com seu projeto visual e discursivo, juntamente às suas plataformas de comunicação, e pensado um modelo de negócio, assim como sua aplicação em um protótipo de aplicativo para experiência de um cliente fictício. Para a realização deste trabalho, foi utilizado embasamento teórico pertinente aos campos da publicidade, design e moda. |
id |
UFF-2_436750d6541d768265ea8a7baa2d0c1f |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:app.uff.br:1/33480 |
network_acronym_str |
UFF-2 |
network_name_str |
Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) |
repository_id_str |
2120 |
spelling |
Criação da marca "Regar": uma marca upcycling de jeansUpcyclingModaDesignBrandingSustentabilidadeModaMarca de produtosComunicação visualUpcyclingFashionBrandingDesignSustainabilityO projeto tem como objetivo a criação de branding para a Regar, uma marca de upcycling de jeans, que tem como proposta a troca de peças deste material. A partir da recolha e transformação das mesmas com uma nova proposta e utilidade, a marca busca conscientizar a população sobre os efeitos da produção do jeans no meio ambiente e do consumo desenfreado do mesmo. Desta forma, foi desenvolvida a identidade da marca, com seu projeto visual e discursivo, juntamente às suas plataformas de comunicação, e pensado um modelo de negócio, assim como sua aplicação em um protótipo de aplicativo para experiência de um cliente fictício. Para a realização deste trabalho, foi utilizado embasamento teórico pertinente aos campos da publicidade, design e moda.This project aims to create a branding for Regar, a jeans upcycling brand, which proposes the exchange of pieces of this material. From the collection and transformation of the same with a new proposal and utility, the brand seeks to make the population aware of the effects of the production of jeans on the environment and the rampant consumption of the same. In this way, the brand identity was developed, with its visual and discursive project, together with its communication platforms, and a business model was thought, as well as its application in an application prototype for the experience of a fictitious customer. In order to carry out this work, a theoretical basis relevant to the fields of advertising, design and fashion was used.73 p.Inocêncio, LuanaHecksher , AndreaAbreu, FernandaAlmeida, Ana Beatriz Rezende deAzevedo, Gabriela Maia Silva de2024-07-22T12:02:54Z2024-07-22T12:02:54Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdfhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/33480CC-BY-SAinfo:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)instname:Universidade Federal Fluminense (UFF)instacron:UFF2024-07-22T12:02:59Zoai:app.uff.br:1/33480Repositório InstitucionalPUBhttps://app.uff.br/oai/requestriuff@id.uff.bropendoar:21202024-07-22T12:02:59Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) - Universidade Federal Fluminense (UFF)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Criação da marca "Regar": uma marca upcycling de jeans |
title |
Criação da marca "Regar": uma marca upcycling de jeans |
spellingShingle |
Criação da marca "Regar": uma marca upcycling de jeans Almeida, Ana Beatriz Rezende de Upcycling Moda Design Branding Sustentabilidade Moda Marca de produtos Comunicação visual Upcycling Fashion Branding Design Sustainability |
title_short |
Criação da marca "Regar": uma marca upcycling de jeans |
title_full |
Criação da marca "Regar": uma marca upcycling de jeans |
title_fullStr |
Criação da marca "Regar": uma marca upcycling de jeans |
title_full_unstemmed |
Criação da marca "Regar": uma marca upcycling de jeans |
title_sort |
Criação da marca "Regar": uma marca upcycling de jeans |
author |
Almeida, Ana Beatriz Rezende de |
author_facet |
Almeida, Ana Beatriz Rezende de Azevedo, Gabriela Maia Silva de |
author_role |
author |
author2 |
Azevedo, Gabriela Maia Silva de |
author2_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Inocêncio, Luana Hecksher , Andrea Abreu, Fernanda |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Almeida, Ana Beatriz Rezende de Azevedo, Gabriela Maia Silva de |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Upcycling Moda Design Branding Sustentabilidade Moda Marca de produtos Comunicação visual Upcycling Fashion Branding Design Sustainability |
topic |
Upcycling Moda Design Branding Sustentabilidade Moda Marca de produtos Comunicação visual Upcycling Fashion Branding Design Sustainability |
description |
O projeto tem como objetivo a criação de branding para a Regar, uma marca de upcycling de jeans, que tem como proposta a troca de peças deste material. A partir da recolha e transformação das mesmas com uma nova proposta e utilidade, a marca busca conscientizar a população sobre os efeitos da produção do jeans no meio ambiente e do consumo desenfreado do mesmo. Desta forma, foi desenvolvida a identidade da marca, com seu projeto visual e discursivo, juntamente às suas plataformas de comunicação, e pensado um modelo de negócio, assim como sua aplicação em um protótipo de aplicativo para experiência de um cliente fictício. Para a realização deste trabalho, foi utilizado embasamento teórico pertinente aos campos da publicidade, design e moda. |
publishDate |
2024 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2024-07-22T12:02:54Z 2024-07-22T12:02:54Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://app.uff.br/riuff/handle/1/33480 |
url |
https://app.uff.br/riuff/handle/1/33480 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
CC-BY-SA info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
CC-BY-SA |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) instname:Universidade Federal Fluminense (UFF) instacron:UFF |
instname_str |
Universidade Federal Fluminense (UFF) |
instacron_str |
UFF |
institution |
UFF |
reponame_str |
Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) |
collection |
Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) - Universidade Federal Fluminense (UFF) |
repository.mail.fl_str_mv |
riuff@id.uff.br |
_version_ |
1819053632717324288 |