A responsabilidade social em empresas de economia de comunhão

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Santos, Larissa Couto dos
Data de Publicação: 2016
Outros Autores: Fraga, Leticya Oliveira Pires
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)
Texto Completo: https://app.uff.br/riuff/handle/1/7724
Resumo: O presente trabalho tem o intuito de trazer uma perspectiva de mudança para o mundo dos negócios. Mudança esta voltada à responsabilidade social das empresas, já que as mesmas vêm se deparando com uma forte pressão de seus stakeholders em relação a sua posição frente à ética. A visão que antes era predominante, como a maximização de lucros e acumulação de riqueza, nos dias atuais não é mais sustentada por uma parcela expressiva de empresários. O mundo clama por socorro. O avanço da tecnologia e a facilidade de obter informações trouxeram às pessoas uma nova forma de exigir seus direitos, visando o futuro das gerações. Assuntos ambientais, sociais e legais estão se introduzindo cada vez mais na dimensão da ética e da gestão das organizações. Como uma nova forma de pensamento entre o empresariado, surgiu o projeto Economia de Comunhão (EdC). “O diferencial desse projeto está na gestão de relacionamentos e na ética de suas ações” (PINTO e LEITÃO, 2006, p. 12) Neste sentido, o presente trabalho tem por objetivo esclarecer pontos cruciais da EdC e demonstrar resultados satisfatórias por meio do estudo de caso de uma empresa participante do projeto, mostrando para o leitor que é possível seguir os padrões da ética, ser responsável socialmente e obter lucro ao mesmo tempo, contribuindo assim para um futuro melhor
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