Planejamento de campanha do duo classicool
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2024 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) |
Texto Completo: | https://app.uff.br/riuff/handle/1/34075 |
Resumo: | Este projeto consiste na criação de um planejamento de campanha para um cliente real: o Duo Classicool. Trata-se de uma dupla de artistas independentes, formada por dois jovens, Daniel Lucas da Silva e Vinícius Alves, que tocam nos vagões do MetrôRio e almejam lucrar financeiramente e emocionalmente com a sua música. Por isso, querem profissionalizar um pouco mais a forma com que se apresentam, dar mais valor e identidade à sua marca musical. Para fundamentar o planejamento de campanha, foi realizado um estudo sobre o cenário da música independente no metrô e as possíveis formas de ascensão da dupla, apontando suas forças, oportunidades, fraquezas e ameaças. Além disso, utilizamos ferramentas de comunicação, marketing, publicidade e design para posicionar e fortalecer a imagem da dupla na sua carreira. |
id |
UFF-2_5d483d6e5c1ff7da10aa373724ba831c |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:app.uff.br:1/34075 |
network_acronym_str |
UFF-2 |
network_name_str |
Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) |
repository_id_str |
2120 |
spelling |
Planejamento de campanha do duo classicoolMúsicaMetrôComunicaçãoMarketingCriaçãoMúsicaMetrôMarketingMusicSubwayCommunicationMarketing and creative directionDesignEste projeto consiste na criação de um planejamento de campanha para um cliente real: o Duo Classicool. Trata-se de uma dupla de artistas independentes, formada por dois jovens, Daniel Lucas da Silva e Vinícius Alves, que tocam nos vagões do MetrôRio e almejam lucrar financeiramente e emocionalmente com a sua música. Por isso, querem profissionalizar um pouco mais a forma com que se apresentam, dar mais valor e identidade à sua marca musical. Para fundamentar o planejamento de campanha, foi realizado um estudo sobre o cenário da música independente no metrô e as possíveis formas de ascensão da dupla, apontando suas forças, oportunidades, fraquezas e ameaças. Além disso, utilizamos ferramentas de comunicação, marketing, publicidade e design para posicionar e fortalecer a imagem da dupla na sua carreira.This project consists in creating a campaign plan for a real client: Duo Classicool. A pair of independent artists, made of two young men, Daniel Lucas da Silva and Vinícius Alves, who play in MetrôRio’s subway cars and seek to profit financially and emotionally from their music. For this reason, they want to further professionalize how they perform, and add value and identity to their musical brand. To support the basis for the planning of the campaign, a study was done about the subway’s independent music scene and possible ways for the duo to gain notoriety, pointing out their strengths, opportunities, weaknesses and threats. In addition, communication, marketing, advertising and design tools were used to position and strengthen the duo's image in their career.51 p.Bastos, Pablo NabarreteBrandon, Rhuan Gomes FernandesCouto, Larissa Coelho Barreto2024-08-12T14:40:07Z2024-08-12T14:40:07Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdfhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/34075CC-BY-SAinfo:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)instname:Universidade Federal Fluminense (UFF)instacron:UFF2024-08-12T14:40:11Zoai:app.uff.br:1/34075Repositório InstitucionalPUBhttps://app.uff.br/oai/requestriuff@id.uff.bropendoar:21202024-08-19T10:49:20.043234Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) - Universidade Federal Fluminense (UFF)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Planejamento de campanha do duo classicool |
title |
Planejamento de campanha do duo classicool |
spellingShingle |
Planejamento de campanha do duo classicool Brandon, Rhuan Gomes Fernandes Música Metrô Comunicação Marketing Criação Música Metrô Marketing Music Subway Communication Marketing and creative direction Design |
title_short |
Planejamento de campanha do duo classicool |
title_full |
Planejamento de campanha do duo classicool |
title_fullStr |
Planejamento de campanha do duo classicool |
title_full_unstemmed |
Planejamento de campanha do duo classicool |
title_sort |
Planejamento de campanha do duo classicool |
author |
Brandon, Rhuan Gomes Fernandes |
author_facet |
Brandon, Rhuan Gomes Fernandes Couto, Larissa Coelho Barreto |
author_role |
author |
author2 |
Couto, Larissa Coelho Barreto |
author2_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Bastos, Pablo Nabarrete |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Brandon, Rhuan Gomes Fernandes Couto, Larissa Coelho Barreto |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Música Metrô Comunicação Marketing Criação Música Metrô Marketing Music Subway Communication Marketing and creative direction Design |
topic |
Música Metrô Comunicação Marketing Criação Música Metrô Marketing Music Subway Communication Marketing and creative direction Design |
description |
Este projeto consiste na criação de um planejamento de campanha para um cliente real: o Duo Classicool. Trata-se de uma dupla de artistas independentes, formada por dois jovens, Daniel Lucas da Silva e Vinícius Alves, que tocam nos vagões do MetrôRio e almejam lucrar financeiramente e emocionalmente com a sua música. Por isso, querem profissionalizar um pouco mais a forma com que se apresentam, dar mais valor e identidade à sua marca musical. Para fundamentar o planejamento de campanha, foi realizado um estudo sobre o cenário da música independente no metrô e as possíveis formas de ascensão da dupla, apontando suas forças, oportunidades, fraquezas e ameaças. Além disso, utilizamos ferramentas de comunicação, marketing, publicidade e design para posicionar e fortalecer a imagem da dupla na sua carreira. |
publishDate |
2024 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2024-08-12T14:40:07Z 2024-08-12T14:40:07Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://app.uff.br/riuff/handle/1/34075 |
url |
https://app.uff.br/riuff/handle/1/34075 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
CC-BY-SA info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
CC-BY-SA |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) instname:Universidade Federal Fluminense (UFF) instacron:UFF |
instname_str |
Universidade Federal Fluminense (UFF) |
instacron_str |
UFF |
institution |
UFF |
reponame_str |
Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) |
collection |
Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) - Universidade Federal Fluminense (UFF) |
repository.mail.fl_str_mv |
riuff@id.uff.br |
_version_ |
1811823579623325696 |