Planejamento de campanha do duo classicool

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Brandon, Rhuan Gomes Fernandes
Data de Publicação: 2024
Outros Autores: Couto, Larissa Coelho Barreto
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)
Texto Completo: https://app.uff.br/riuff/handle/1/34075
Resumo: Este projeto consiste na criação de um planejamento de campanha para um cliente real: o Duo Classicool. Trata-se de uma dupla de artistas independentes, formada por dois jovens, Daniel Lucas da Silva e Vinícius Alves, que tocam nos vagões do MetrôRio e almejam lucrar financeiramente e emocionalmente com a sua música. Por isso, querem profissionalizar um pouco mais a forma com que se apresentam, dar mais valor e identidade à sua marca musical. Para fundamentar o planejamento de campanha, foi realizado um estudo sobre o cenário da música independente no metrô e as possíveis formas de ascensão da dupla, apontando suas forças, oportunidades, fraquezas e ameaças. Além disso, utilizamos ferramentas de comunicação, marketing, publicidade e design para posicionar e fortalecer a imagem da dupla na sua carreira.
id UFF-2_5d483d6e5c1ff7da10aa373724ba831c
oai_identifier_str oai:app.uff.br:1/34075
network_acronym_str UFF-2
network_name_str Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)
repository_id_str 2120
spelling Planejamento de campanha do duo classicoolMúsicaMetrôComunicaçãoMarketingCriaçãoMúsicaMetrôMarketingMusicSubwayCommunicationMarketing and creative directionDesignEste projeto consiste na criação de um planejamento de campanha para um cliente real: o Duo Classicool. Trata-se de uma dupla de artistas independentes, formada por dois jovens, Daniel Lucas da Silva e Vinícius Alves, que tocam nos vagões do MetrôRio e almejam lucrar financeiramente e emocionalmente com a sua música. Por isso, querem profissionalizar um pouco mais a forma com que se apresentam, dar mais valor e identidade à sua marca musical. Para fundamentar o planejamento de campanha, foi realizado um estudo sobre o cenário da música independente no metrô e as possíveis formas de ascensão da dupla, apontando suas forças, oportunidades, fraquezas e ameaças. Além disso, utilizamos ferramentas de comunicação, marketing, publicidade e design para posicionar e fortalecer a imagem da dupla na sua carreira.This project consists in creating a campaign plan for a real client: Duo Classicool. A pair of independent artists, made of two young men, Daniel Lucas da Silva and Vinícius Alves, who play in MetrôRio’s subway cars and seek to profit financially and emotionally from their music. For this reason, they want to further professionalize how they perform, and add value and identity to their musical brand. To support the basis for the planning of the campaign, a study was done about the subway’s independent music scene and possible ways for the duo to gain notoriety, pointing out their strengths, opportunities, weaknesses and threats. In addition, communication, marketing, advertising and design tools were used to position and strengthen the duo's image in their career.51 p.Bastos, Pablo NabarreteBrandon, Rhuan Gomes FernandesCouto, Larissa Coelho Barreto2024-08-12T14:40:07Z2024-08-12T14:40:07Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdfhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/34075CC-BY-SAinfo:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)instname:Universidade Federal Fluminense (UFF)instacron:UFF2024-08-12T14:40:11Zoai:app.uff.br:1/34075Repositório InstitucionalPUBhttps://app.uff.br/oai/requestriuff@id.uff.bropendoar:21202024-08-19T10:49:20.043234Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) - Universidade Federal Fluminense (UFF)false
dc.title.none.fl_str_mv Planejamento de campanha do duo classicool
title Planejamento de campanha do duo classicool
spellingShingle Planejamento de campanha do duo classicool
Brandon, Rhuan Gomes Fernandes
Música
Metrô
Comunicação
Marketing
Criação
Música
Metrô
Marketing
Music
Subway
Communication
Marketing and creative direction
Design
title_short Planejamento de campanha do duo classicool
title_full Planejamento de campanha do duo classicool
title_fullStr Planejamento de campanha do duo classicool
title_full_unstemmed Planejamento de campanha do duo classicool
title_sort Planejamento de campanha do duo classicool
author Brandon, Rhuan Gomes Fernandes
author_facet Brandon, Rhuan Gomes Fernandes
Couto, Larissa Coelho Barreto
author_role author
author2 Couto, Larissa Coelho Barreto
author2_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Bastos, Pablo Nabarrete
dc.contributor.author.fl_str_mv Brandon, Rhuan Gomes Fernandes
Couto, Larissa Coelho Barreto
dc.subject.por.fl_str_mv Música
Metrô
Comunicação
Marketing
Criação
Música
Metrô
Marketing
Music
Subway
Communication
Marketing and creative direction
Design
topic Música
Metrô
Comunicação
Marketing
Criação
Música
Metrô
Marketing
Music
Subway
Communication
Marketing and creative direction
Design
description Este projeto consiste na criação de um planejamento de campanha para um cliente real: o Duo Classicool. Trata-se de uma dupla de artistas independentes, formada por dois jovens, Daniel Lucas da Silva e Vinícius Alves, que tocam nos vagões do MetrôRio e almejam lucrar financeiramente e emocionalmente com a sua música. Por isso, querem profissionalizar um pouco mais a forma com que se apresentam, dar mais valor e identidade à sua marca musical. Para fundamentar o planejamento de campanha, foi realizado um estudo sobre o cenário da música independente no metrô e as possíveis formas de ascensão da dupla, apontando suas forças, oportunidades, fraquezas e ameaças. Além disso, utilizamos ferramentas de comunicação, marketing, publicidade e design para posicionar e fortalecer a imagem da dupla na sua carreira.
publishDate 2024
dc.date.none.fl_str_mv 2024-08-12T14:40:07Z
2024-08-12T14:40:07Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://app.uff.br/riuff/handle/1/34075
url https://app.uff.br/riuff/handle/1/34075
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv CC-BY-SA
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv CC-BY-SA
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)
instname:Universidade Federal Fluminense (UFF)
instacron:UFF
instname_str Universidade Federal Fluminense (UFF)
instacron_str UFF
institution UFF
reponame_str Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)
collection Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) - Universidade Federal Fluminense (UFF)
repository.mail.fl_str_mv riuff@id.uff.br
_version_ 1811823579623325696