Transformando tráfego em dinheiro: uma análise do impacto do investimento em marketing digital para o crescimento de uma start-up

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Cunha, Davi Gelenske
Data de Publicação: 2021
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)
Texto Completo: https://app.uff.br/riuff/handle/1/21988
Resumo: O tema de diversidade e inclusão vêm sendo discutido com mais frequência dentro das organizações. Apesar de ainda ter bastante espaço para avanços, algumas start-ups encontraram oportunidade para apoiar as empresas no desenvolvimento de uma cultura inclusiva. Aproveitando esse espaço, a start-up de educação Blend Edu oferece desde soluções tradicionais, a soluções inovadoras. Porém, dentro do mercado atual, torna-se essencial para fortalecer sua marca e estar próximo dos consumidores em meio do mundo digital. Para potencializar ainda mais seu crescimento, a empresa entendeu a importância de desenvolver sua estratégia de marketing digital para impactar seu público-alvo através do investimento em tráfego. Nesse sentido, o presente trabalho tem como objetivo explorar como as estratégias traçadas pela start-up impactaram diretamente o seu crescimento no ano de 2020, entendendo seus desafios e aprendizados ao longo do caminho. Para esse estudo, foi analisado os dados relacionados a marketing digital da empresa e como, mesmo em um cenário de pandemia, a mesma conseguiu se fortalecer frente ao mercado que atua
id UFF-2_5e9eae70c813658353d2844a2fb4fe0f
oai_identifier_str oai:app.uff.br:1/21988
network_acronym_str UFF-2
network_name_str Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)
repository_id_str 2120
spelling Transformando tráfego em dinheiro: uma análise do impacto do investimento em marketing digital para o crescimento de uma start-upMarketing digitalStart-upsEmpreendedorismoDiversidade e inclusãoMarketing digitalEmpreendedorismoEmpresa novaDigital marketingStart-upsEntrepreneurshipB2BDiversity and inclusionO tema de diversidade e inclusão vêm sendo discutido com mais frequência dentro das organizações. Apesar de ainda ter bastante espaço para avanços, algumas start-ups encontraram oportunidade para apoiar as empresas no desenvolvimento de uma cultura inclusiva. Aproveitando esse espaço, a start-up de educação Blend Edu oferece desde soluções tradicionais, a soluções inovadoras. Porém, dentro do mercado atual, torna-se essencial para fortalecer sua marca e estar próximo dos consumidores em meio do mundo digital. Para potencializar ainda mais seu crescimento, a empresa entendeu a importância de desenvolver sua estratégia de marketing digital para impactar seu público-alvo através do investimento em tráfego. Nesse sentido, o presente trabalho tem como objetivo explorar como as estratégias traçadas pela start-up impactaram diretamente o seu crescimento no ano de 2020, entendendo seus desafios e aprendizados ao longo do caminho. Para esse estudo, foi analisado os dados relacionados a marketing digital da empresa e como, mesmo em um cenário de pandemia, a mesma conseguiu se fortalecer frente ao mercado que atuaThe theme of diversity and inclusion has been discussed more frequently within organizations. Although there is still plenty of room for progress, some start-ups have found an opportunity to support companies in the development of an inclusive culture. Taking advantage of this space, the start-up of education Blend Edu offers from traditional solutions to innovative solutions. However, within the current market, it is essential to reinforce your brand and be close to consumers through the digital world. To further enhance its growth, the company understood the importance of developing your digital marketing strategy to impact the target audience through investment in traffic. Therefore, the present work aims to explore how the strategies drawn by the start-up directly impacted its growth in 2020, understanding the challenges and learning along the way. For this study, the data related to the company's digital marketing was analyzed and how, even in a pandemic scenario, it managed to fortify itself in the market in which it operatesAraujo, Fernando Oliveira deDuim, Fernanda Abizethe de CarvalhoAndrade, Emmanuel Paiva deCunha, Davi Gelenske2021-05-11T14:30:28Z2021-05-11T14:30:28Z2021info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdfCUNHA, Davi Gelenske. Transformando tráfego em dinheiro: uma análise do impacto do investimento em marketing digital para o crescimento de uma start-up. 2021. 47 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Produção) - Universidade Federal Fluminense, Niterói, 2021.https://app.uff.br/riuff/handle/1/21988http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/CC-BY-SAinfo:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)instname:Universidade Federal Fluminense (UFF)instacron:UFF2022-09-08T19:43:35Zoai:app.uff.br:1/21988Repositório InstitucionalPUBhttps://app.uff.br/oai/requestriuff@id.uff.bropendoar:21202022-09-08T19:43:35Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) - Universidade Federal Fluminense (UFF)false
dc.title.none.fl_str_mv Transformando tráfego em dinheiro: uma análise do impacto do investimento em marketing digital para o crescimento de uma start-up
title Transformando tráfego em dinheiro: uma análise do impacto do investimento em marketing digital para o crescimento de uma start-up
spellingShingle Transformando tráfego em dinheiro: uma análise do impacto do investimento em marketing digital para o crescimento de uma start-up
Cunha, Davi Gelenske
Marketing digital
Start-ups
Empreendedorismo
Diversidade e inclusão
Marketing digital
Empreendedorismo
Empresa nova
Digital marketing
Start-ups
Entrepreneurship
B2B
Diversity and inclusion
title_short Transformando tráfego em dinheiro: uma análise do impacto do investimento em marketing digital para o crescimento de uma start-up
title_full Transformando tráfego em dinheiro: uma análise do impacto do investimento em marketing digital para o crescimento de uma start-up
title_fullStr Transformando tráfego em dinheiro: uma análise do impacto do investimento em marketing digital para o crescimento de uma start-up
title_full_unstemmed Transformando tráfego em dinheiro: uma análise do impacto do investimento em marketing digital para o crescimento de uma start-up
title_sort Transformando tráfego em dinheiro: uma análise do impacto do investimento em marketing digital para o crescimento de uma start-up
author Cunha, Davi Gelenske
author_facet Cunha, Davi Gelenske
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Araujo, Fernando Oliveira de
Duim, Fernanda Abizethe de Carvalho
Andrade, Emmanuel Paiva de
dc.contributor.author.fl_str_mv Cunha, Davi Gelenske
dc.subject.por.fl_str_mv Marketing digital
Start-ups
Empreendedorismo
Diversidade e inclusão
Marketing digital
Empreendedorismo
Empresa nova
Digital marketing
Start-ups
Entrepreneurship
B2B
Diversity and inclusion
topic Marketing digital
Start-ups
Empreendedorismo
Diversidade e inclusão
Marketing digital
Empreendedorismo
Empresa nova
Digital marketing
Start-ups
Entrepreneurship
B2B
Diversity and inclusion
description O tema de diversidade e inclusão vêm sendo discutido com mais frequência dentro das organizações. Apesar de ainda ter bastante espaço para avanços, algumas start-ups encontraram oportunidade para apoiar as empresas no desenvolvimento de uma cultura inclusiva. Aproveitando esse espaço, a start-up de educação Blend Edu oferece desde soluções tradicionais, a soluções inovadoras. Porém, dentro do mercado atual, torna-se essencial para fortalecer sua marca e estar próximo dos consumidores em meio do mundo digital. Para potencializar ainda mais seu crescimento, a empresa entendeu a importância de desenvolver sua estratégia de marketing digital para impactar seu público-alvo através do investimento em tráfego. Nesse sentido, o presente trabalho tem como objetivo explorar como as estratégias traçadas pela start-up impactaram diretamente o seu crescimento no ano de 2020, entendendo seus desafios e aprendizados ao longo do caminho. Para esse estudo, foi analisado os dados relacionados a marketing digital da empresa e como, mesmo em um cenário de pandemia, a mesma conseguiu se fortalecer frente ao mercado que atua
publishDate 2021
dc.date.none.fl_str_mv 2021-05-11T14:30:28Z
2021-05-11T14:30:28Z
2021
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv CUNHA, Davi Gelenske. Transformando tráfego em dinheiro: uma análise do impacto do investimento em marketing digital para o crescimento de uma start-up. 2021. 47 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Produção) - Universidade Federal Fluminense, Niterói, 2021.
https://app.uff.br/riuff/handle/1/21988
identifier_str_mv CUNHA, Davi Gelenske. Transformando tráfego em dinheiro: uma análise do impacto do investimento em marketing digital para o crescimento de uma start-up. 2021. 47 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Produção) - Universidade Federal Fluminense, Niterói, 2021.
url https://app.uff.br/riuff/handle/1/21988
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/
CC-BY-SA
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/
CC-BY-SA
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)
instname:Universidade Federal Fluminense (UFF)
instacron:UFF
instname_str Universidade Federal Fluminense (UFF)
instacron_str UFF
institution UFF
reponame_str Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)
collection Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) - Universidade Federal Fluminense (UFF)
repository.mail.fl_str_mv riuff@id.uff.br
_version_ 1802135358350032896