Jogos eletrônicos e comunidades: a influência da indústria de jogos eletrônicos na contemporaneidade

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Siqueira, Henrique Silva
Data de Publicação: 2017
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)
Texto Completo: https://app.uff.br/riuff/handle/1/14539
Resumo: Este artigo aborda de uma forma um pouco irreverente, a história dos jogos eletrônicos e o modo como, cada vez mais, eles estão influenciando a juventude. Suas possíveis aplicações no tratamento psicoterápico, e como se dão as relações nas comunidades criadas por jogadores de diferentes tribos e subgrupos e sua influência na formação de opiniões
id UFF-2_6352cdd15e86991da7376f23ccd3c5c2
oai_identifier_str oai:app.uff.br:1/14539
network_acronym_str UFF-2
network_name_str Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)
repository_id_str 2120
spelling Jogos eletrônicos e comunidades: a influência da indústria de jogos eletrônicos na contemporaneidadeJogos eletrônicosDotaLeague of LegendsComunidadeInternetJogo eletrônicoPsicologiaTerapiaComunidadeCommunityCultureDotaElectronic gamesLeague of LegendsYoungEste artigo aborda de uma forma um pouco irreverente, a história dos jogos eletrônicos e o modo como, cada vez mais, eles estão influenciando a juventude. Suas possíveis aplicações no tratamento psicoterápico, e como se dão as relações nas comunidades criadas por jogadores de diferentes tribos e subgrupos e sua influência na formação de opiniõesThis article treats in a slightly irreverent way, how electronic games areincreasingly influencing youth.Its possible applications inpsychological treatment, and also how the relations in the player createdcommunities happen being influenced by urban tribes and their subgroups in the formation of opinionsPacheco, Elizabeth MedeirosPacheco, Elizabeth MedeirosCarvalho, Ana Lucia NovaisCoutinho, Sabrine Mantuan dos SantosSiqueira, Henrique Silva2020-07-31T17:25:47Z2020-07-31T17:25:47Z2017info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdfSIQUEIRA, Henrique Silva. Jogos eletrônicos e comunidades: a influência da indústria de jogos eletrônicos na contemporaneidade. 2017. 26 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Psicologia) ─ Instituto de Ciências da Sociedade e Desenvolvimento Regional, Universidade Federal Fluminense, Campos dos Goytacazes, 2017.https://app.uff.br/riuff/handle/1/14539Aluno de Graduaçãohttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/CC-BY-SAinfo:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)instname:Universidade Federal Fluminense (UFF)instacron:UFF2021-08-20T21:46:48Zoai:app.uff.br:1/14539Repositório InstitucionalPUBhttps://app.uff.br/oai/requestriuff@id.uff.bropendoar:21202024-08-19T11:15:37.229484Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) - Universidade Federal Fluminense (UFF)false
dc.title.none.fl_str_mv Jogos eletrônicos e comunidades: a influência da indústria de jogos eletrônicos na contemporaneidade
title Jogos eletrônicos e comunidades: a influência da indústria de jogos eletrônicos na contemporaneidade
spellingShingle Jogos eletrônicos e comunidades: a influência da indústria de jogos eletrônicos na contemporaneidade
Siqueira, Henrique Silva
Jogos eletrônicos
Dota
League of Legends
Comunidade
Internet
Jogo eletrônico
Psicologia
Terapia
Comunidade
Community
Culture
Dota
Electronic games
League of Legends
Young
title_short Jogos eletrônicos e comunidades: a influência da indústria de jogos eletrônicos na contemporaneidade
title_full Jogos eletrônicos e comunidades: a influência da indústria de jogos eletrônicos na contemporaneidade
title_fullStr Jogos eletrônicos e comunidades: a influência da indústria de jogos eletrônicos na contemporaneidade
title_full_unstemmed Jogos eletrônicos e comunidades: a influência da indústria de jogos eletrônicos na contemporaneidade
title_sort Jogos eletrônicos e comunidades: a influência da indústria de jogos eletrônicos na contemporaneidade
author Siqueira, Henrique Silva
author_facet Siqueira, Henrique Silva
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Pacheco, Elizabeth Medeiros
Pacheco, Elizabeth Medeiros
Carvalho, Ana Lucia Novais
Coutinho, Sabrine Mantuan dos Santos
dc.contributor.author.fl_str_mv Siqueira, Henrique Silva
dc.subject.por.fl_str_mv Jogos eletrônicos
Dota
League of Legends
Comunidade
Internet
Jogo eletrônico
Psicologia
Terapia
Comunidade
Community
Culture
Dota
Electronic games
League of Legends
Young
topic Jogos eletrônicos
Dota
League of Legends
Comunidade
Internet
Jogo eletrônico
Psicologia
Terapia
Comunidade
Community
Culture
Dota
Electronic games
League of Legends
Young
description Este artigo aborda de uma forma um pouco irreverente, a história dos jogos eletrônicos e o modo como, cada vez mais, eles estão influenciando a juventude. Suas possíveis aplicações no tratamento psicoterápico, e como se dão as relações nas comunidades criadas por jogadores de diferentes tribos e subgrupos e sua influência na formação de opiniões
publishDate 2017
dc.date.none.fl_str_mv 2017
2020-07-31T17:25:47Z
2020-07-31T17:25:47Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv SIQUEIRA, Henrique Silva. Jogos eletrônicos e comunidades: a influência da indústria de jogos eletrônicos na contemporaneidade. 2017. 26 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Psicologia) ─ Instituto de Ciências da Sociedade e Desenvolvimento Regional, Universidade Federal Fluminense, Campos dos Goytacazes, 2017.
https://app.uff.br/riuff/handle/1/14539
Aluno de Graduação
identifier_str_mv SIQUEIRA, Henrique Silva. Jogos eletrônicos e comunidades: a influência da indústria de jogos eletrônicos na contemporaneidade. 2017. 26 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Psicologia) ─ Instituto de Ciências da Sociedade e Desenvolvimento Regional, Universidade Federal Fluminense, Campos dos Goytacazes, 2017.
Aluno de Graduação
url https://app.uff.br/riuff/handle/1/14539
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/
CC-BY-SA
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/
CC-BY-SA
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)
instname:Universidade Federal Fluminense (UFF)
instacron:UFF
instname_str Universidade Federal Fluminense (UFF)
instacron_str UFF
institution UFF
reponame_str Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)
collection Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) - Universidade Federal Fluminense (UFF)
repository.mail.fl_str_mv riuff@id.uff.br
_version_ 1811823705366462464