Implementação da educação permanente como estratégia de desenvolvimento profissional e institucional

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Bastos, Juliana Rabelo de
Data de Publicação: 2016
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)
Texto Completo: https://app.uff.br/riuff/handle/1/2221
Resumo: O presente estudo discute a importância da implementação da educação permanente como ferramenta de qualificação dos profissionais de gestão em saúde pública. Seu objetivo é demonstrar de que forma a incorporação deste conceito no contexto institucional pode melhorar o desempenho dos profissionais e da gestão como um todo. Este trabalho foi desenvolvido a partir de uma abordagem qualitativa, utilizando-se de pesquisa bibliográfica e da aplicação de entrevista estruturada visando obter elementos que venham ao encontro dos objetivos aqui propostos. Através da apresentação de algumas iniciativas já realizadas e, de dados obtidos nas entrevistas, pretende-se apontar resultados positivos e dificuldades observadas, mostrando a importância de uma política institucional de educação permanente voltada também para os administrativos do setor de saúde pública, que não fique restrita apenas às áreas finalísticas. Programas implementados com sucesso indicam uma melhora na qualidade do trabalho, no desempenho da gestão, além da valorização profissional, de forma que, retiram esse grupo da invisibilidade, reinserindo-o num contexto maior que é o serviço de saúde prestado à população.
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