A formação do preço de venda: um estudo de caso em uma microempresa no setor de materiais de construção

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Dalbone, Ana Carolina Seleiro
Data de Publicação: 2017
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)
Texto Completo: https://app.uff.br/riuff/handle/1/4206
Resumo: Esta monografia aborda o dilema de caráter contábil gerencial dos microempreendedores varejistas no Brasil, focado na dificuldade desses ao lidar com a formação do preço de venda. O objetivo desta pesquisa é centrado na análise do método de formação do preço de venda utilizado por uma microempresa do setor de comércio de materiais de construção. Com base em uma pesquisa bibliográfica focada em um contexto aplicado a formação do preço de venda, o referencial teórico trata de três conceitos: a caracterização das micro e pequenas empresas, métodos de formação do preço de venda e a importância dos custos na formação do preço de venda. Além disso, o planejamento, desenvolvimento e análise do estudo de caso da microempresa X ocorrem em paralelo, o que desencadeia em resultados e conclusões específicas e aplicáveis a essa
id UFF-2_6797fc39a9751d0021e9ee88122fcbba
oai_identifier_str oai:app.uff.br:1/4206
network_acronym_str UFF-2
network_name_str Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)
repository_id_str 2120
spelling A formação do preço de venda: um estudo de caso em uma microempresa no setor de materiais de construçãoFormação do preço de vendaCustosFormação de preçoCustoMicroempresaMaterial de construçãoTraining of the sales priceCostsEsta monografia aborda o dilema de caráter contábil gerencial dos microempreendedores varejistas no Brasil, focado na dificuldade desses ao lidar com a formação do preço de venda. O objetivo desta pesquisa é centrado na análise do método de formação do preço de venda utilizado por uma microempresa do setor de comércio de materiais de construção. Com base em uma pesquisa bibliográfica focada em um contexto aplicado a formação do preço de venda, o referencial teórico trata de três conceitos: a caracterização das micro e pequenas empresas, métodos de formação do preço de venda e a importância dos custos na formação do preço de venda. Além disso, o planejamento, desenvolvimento e análise do estudo de caso da microempresa X ocorrem em paralelo, o que desencadeia em resultados e conclusões específicas e aplicáveis a essaThis monograph regards the managerial accounting dilemma faced by entrepreneurs in Brazil, focused in their difficulty of dealing with the training sales price. This research aims at the training sales price method used in a microenterprise from the construction material commerce sector. Based on a literature research focused on a training sales price applied context, three concepts were used in the study: the description of micro and small enterprises, training sales price methods and the importance of the training sales price' s costs. Besides, the planning, development and the case study of microenterprise X analysis occurred parallel, what brings specific results and conclusions to be applied in itFreitas, Arlindo de OliveiraPinto, Marco RobertoPereira, Rodrigo Carlos MarquesDalbone, Ana Carolina Seleiro2017-08-18T14:54:55Z2017-08-18T14:54:55Z2017info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdfhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/4206CC-BY-SAinfo:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)instname:Universidade Federal Fluminense (UFF)instacron:UFF2021-12-02T21:33:36Zoai:app.uff.br:1/4206Repositório InstitucionalPUBhttps://app.uff.br/oai/requestriuff@id.uff.bropendoar:21202021-12-02T21:33:36Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) - Universidade Federal Fluminense (UFF)false
dc.title.none.fl_str_mv A formação do preço de venda: um estudo de caso em uma microempresa no setor de materiais de construção
title A formação do preço de venda: um estudo de caso em uma microempresa no setor de materiais de construção
spellingShingle A formação do preço de venda: um estudo de caso em uma microempresa no setor de materiais de construção
Dalbone, Ana Carolina Seleiro
Formação do preço de venda
Custos
Formação de preço
Custo
Microempresa
Material de construção
Training of the sales price
Costs
title_short A formação do preço de venda: um estudo de caso em uma microempresa no setor de materiais de construção
title_full A formação do preço de venda: um estudo de caso em uma microempresa no setor de materiais de construção
title_fullStr A formação do preço de venda: um estudo de caso em uma microempresa no setor de materiais de construção
title_full_unstemmed A formação do preço de venda: um estudo de caso em uma microempresa no setor de materiais de construção
title_sort A formação do preço de venda: um estudo de caso em uma microempresa no setor de materiais de construção
author Dalbone, Ana Carolina Seleiro
author_facet Dalbone, Ana Carolina Seleiro
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Freitas, Arlindo de Oliveira
Pinto, Marco Roberto
Pereira, Rodrigo Carlos Marques
dc.contributor.author.fl_str_mv Dalbone, Ana Carolina Seleiro
dc.subject.por.fl_str_mv Formação do preço de venda
Custos
Formação de preço
Custo
Microempresa
Material de construção
Training of the sales price
Costs
topic Formação do preço de venda
Custos
Formação de preço
Custo
Microempresa
Material de construção
Training of the sales price
Costs
description Esta monografia aborda o dilema de caráter contábil gerencial dos microempreendedores varejistas no Brasil, focado na dificuldade desses ao lidar com a formação do preço de venda. O objetivo desta pesquisa é centrado na análise do método de formação do preço de venda utilizado por uma microempresa do setor de comércio de materiais de construção. Com base em uma pesquisa bibliográfica focada em um contexto aplicado a formação do preço de venda, o referencial teórico trata de três conceitos: a caracterização das micro e pequenas empresas, métodos de formação do preço de venda e a importância dos custos na formação do preço de venda. Além disso, o planejamento, desenvolvimento e análise do estudo de caso da microempresa X ocorrem em paralelo, o que desencadeia em resultados e conclusões específicas e aplicáveis a essa
publishDate 2017
dc.date.none.fl_str_mv 2017-08-18T14:54:55Z
2017-08-18T14:54:55Z
2017
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://app.uff.br/riuff/handle/1/4206
url https://app.uff.br/riuff/handle/1/4206
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv CC-BY-SA
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv CC-BY-SA
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)
instname:Universidade Federal Fluminense (UFF)
instacron:UFF
instname_str Universidade Federal Fluminense (UFF)
instacron_str UFF
institution UFF
reponame_str Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)
collection Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) - Universidade Federal Fluminense (UFF)
repository.mail.fl_str_mv riuff@id.uff.br
_version_ 1802135373915095040