Big Brother Brasil e instagram: uma análise sobre a utilização da rede social como posicionamento estratégico

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Barros, Hugo Bezerra
Data de Publicação: 2024
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)
Texto Completo: https://app.uff.br/riuff/handle/1/33740
Resumo: O presente trabalho busca entender de que maneira a equipe do Gil do Vigor, Juliette e Viih Tube usaram o Instagram como ferramenta estratégica para fortalecimento da sua imagem no Big Brother Brasil 21. Durante o confinamento, os 3 participantes contaram com estratégias de conteúdo que buscavam enaltecer a sua identidade. Sendo assim, o presente trabalho investiga, como hipótese principal, a ascensão Instagram e, consequentemente, dos Influenciadores Digitais como fator determinante para que as equipes se preocupassem em aproveitar a visibilidade do programa para enaltecer a imagem do competidor durante o confinamento para assim, aumentar a reputação e credibilidade perante os fãs, marcas e organizações interessadas em sua imagem para fins publicitários. Para isso, realizou-se uma análise qualitativa dos resumos do Big Brother Brasil 21 e do perfil de Gil do Vigor, Juliette Freire e Viih Tube para justificar a hipótese e objetivos de pesquisa.
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