Big Brother Brasil e instagram: uma análise sobre a utilização da rede social como posicionamento estratégico
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2024 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) |
Texto Completo: | https://app.uff.br/riuff/handle/1/33740 |
Resumo: | O presente trabalho busca entender de que maneira a equipe do Gil do Vigor, Juliette e Viih Tube usaram o Instagram como ferramenta estratégica para fortalecimento da sua imagem no Big Brother Brasil 21. Durante o confinamento, os 3 participantes contaram com estratégias de conteúdo que buscavam enaltecer a sua identidade. Sendo assim, o presente trabalho investiga, como hipótese principal, a ascensão Instagram e, consequentemente, dos Influenciadores Digitais como fator determinante para que as equipes se preocupassem em aproveitar a visibilidade do programa para enaltecer a imagem do competidor durante o confinamento para assim, aumentar a reputação e credibilidade perante os fãs, marcas e organizações interessadas em sua imagem para fins publicitários. Para isso, realizou-se uma análise qualitativa dos resumos do Big Brother Brasil 21 e do perfil de Gil do Vigor, Juliette Freire e Viih Tube para justificar a hipótese e objetivos de pesquisa. |
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Big Brother Brasil e instagram: uma análise sobre a utilização da rede social como posicionamento estratégicoInstagramBig brother BrasilInfluenciadores digitaisInstagramBig Brother Brasil (Programa de televisão)InstagramBig Brother BrazilDigital influencersO presente trabalho busca entender de que maneira a equipe do Gil do Vigor, Juliette e Viih Tube usaram o Instagram como ferramenta estratégica para fortalecimento da sua imagem no Big Brother Brasil 21. Durante o confinamento, os 3 participantes contaram com estratégias de conteúdo que buscavam enaltecer a sua identidade. Sendo assim, o presente trabalho investiga, como hipótese principal, a ascensão Instagram e, consequentemente, dos Influenciadores Digitais como fator determinante para que as equipes se preocupassem em aproveitar a visibilidade do programa para enaltecer a imagem do competidor durante o confinamento para assim, aumentar a reputação e credibilidade perante os fãs, marcas e organizações interessadas em sua imagem para fins publicitários. Para isso, realizou-se uma análise qualitativa dos resumos do Big Brother Brasil 21 e do perfil de Gil do Vigor, Juliette Freire e Viih Tube para justificar a hipótese e objetivos de pesquisa.The present work seeks to understand how the team from Gil do Vigor, Juliette and Viih Tube used Instagram as a strategic tool to strengthen their image on Big Brother Brasil 21. During the confinement, the 3 participants relied on content strategies that sought enhance your identity. Therefore, the present work investigates, as a main hypothesis, that the rise of Digital Influencers made the teams of the participants concerned with taking advantage of the program's visibility to enhance the image of the participant during the confinement and increase the reputation and credibility with the fans and brands and organizations interested in your image for advertising purposes. For this, a qualitative analysis of the abstracts of Big Brother Brasil and the profile of Gil do Vigor, Juliette Freire and Viih Tube was carried out.67 p.Campanella, Bruno Robertohttp://lattes.cnpq.br/5749037979153144Gama, Erica Ribeirohttp://lattes.cnpq.br/1171236148430438Nantes, Joana d'Archttp://lattes.cnpq.br/4855593030643434Barros, Hugo Bezerra2024-07-29T13:45:46Z2024-07-29T13:45:46Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdfBARROS, Hugo Bezerra. Big Brother Brasil e instagram: uma análise sobre a utilização da rede social como posicionamento estratégico. 2022. 67 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Estudos de Mídia) - Instituto de Arte e Comunicação Social, Universidade Federal Fluminense, Niterói, 2022.https://app.uff.br/riuff/handle/1/33740CC-BY-SAinfo:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)instname:Universidade Federal Fluminense (UFF)instacron:UFF2024-07-29T13:45:50Zoai:app.uff.br:1/33740Repositório InstitucionalPUBhttps://app.uff.br/oai/requestriuff@id.uff.bropendoar:21202024-08-19T10:55:58.603697Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) - Universidade Federal Fluminense (UFF)false |
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