A educação a distância como ferramenta no ensino de física

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Oliveira, Lyliane Aparecida Lessa de
Data de Publicação: 2019
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)
Texto Completo: https://app.uff.br/riuff/handle/1/11241
Resumo: Neste trabalho nós discutiremos as vantagens e desvantagens de utilizar como ferramentas para o ensino de Física recursos encontrados no ensino a distância, tão amplamente utilizado nos últimos anos em nossa sociedade. A intenção é abordar a história do ensino a distância pelo mundo e em território nacional, discutir seus recursos e possibilidades e apresentar resultados obtidos por essa inovadora forma de ensinar. O presente trabalho pretende, munido de fundamentação teórica e análise de resultados, estimular o leitor a analisar os benefícios e malefícios da utilização da educação a distância no ensino de Física buscando com isso que o leitor seja capaz de se posicionar criticamente a respeito do tema aqui proposto
id UFF-2_7d36195c5011c1ef3bd69a594d254263
oai_identifier_str oai:app.uff.br:1/11241
network_acronym_str UFF-2
network_name_str Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)
repository_id_str 2120
spelling A educação a distância como ferramenta no ensino de físicaEnsino de FísicaEducação a distânciaEnsino a distânciaEducação a distânciaEnsino de físicaEADPhysics teachingDistance educationNeste trabalho nós discutiremos as vantagens e desvantagens de utilizar como ferramentas para o ensino de Física recursos encontrados no ensino a distância, tão amplamente utilizado nos últimos anos em nossa sociedade. A intenção é abordar a história do ensino a distância pelo mundo e em território nacional, discutir seus recursos e possibilidades e apresentar resultados obtidos por essa inovadora forma de ensinar. O presente trabalho pretende, munido de fundamentação teórica e análise de resultados, estimular o leitor a analisar os benefícios e malefícios da utilização da educação a distância no ensino de Física buscando com isso que o leitor seja capaz de se posicionar criticamente a respeito do tema aqui propostoIn this work, we will discuss the advantages and disadvantages of using as tools for teaching physics resources found in distance learning, so widely used in recent years in our society. The intention is to approach the history of distance learning throughout the world and in national territory, discuss its resources and possibilities, present results obtained by this innovative way of teaching. This present work pretends, with theoretical foundation and analysis of results, to stimulate the reader to analyze the benefits and harms of the use of distance education in the phsysics teaching in order to be able to take a critical position itself critically on the subject here proposedMansur, Newton Luiz PiresMartins, Jorge Simões de SáCosta, Éden VieiraOliveira, Lyliane Aparecida Lessa de2019-09-12T19:46:45Z2019-09-12T19:46:45Z2019info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdfOLIVEIRA, Lyliane Aparecida Lessa de. A educação à distância como ferramenta no ensino de física. 2019. 38f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Física) - Instituto de Física, Universidade Federal Fluminense, 2019.https://app.uff.br/riuff/handle/1/11241http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/CC-BY-SAinfo:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)instname:Universidade Federal Fluminense (UFF)instacron:UFF2021-10-27T17:08:10Zoai:app.uff.br:1/11241Repositório InstitucionalPUBhttps://app.uff.br/oai/requestriuff@id.uff.bropendoar:21202021-10-27T17:08:10Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) - Universidade Federal Fluminense (UFF)false
dc.title.none.fl_str_mv A educação a distância como ferramenta no ensino de física
title A educação a distância como ferramenta no ensino de física
spellingShingle A educação a distância como ferramenta no ensino de física
Oliveira, Lyliane Aparecida Lessa de
Ensino de Física
Educação a distância
Ensino a distância
Educação a distância
Ensino de física
EAD
Physics teaching
Distance education
title_short A educação a distância como ferramenta no ensino de física
title_full A educação a distância como ferramenta no ensino de física
title_fullStr A educação a distância como ferramenta no ensino de física
title_full_unstemmed A educação a distância como ferramenta no ensino de física
title_sort A educação a distância como ferramenta no ensino de física
author Oliveira, Lyliane Aparecida Lessa de
author_facet Oliveira, Lyliane Aparecida Lessa de
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Mansur, Newton Luiz Pires

Martins, Jorge Simões de Sá
Costa, Éden Vieira
dc.contributor.author.fl_str_mv Oliveira, Lyliane Aparecida Lessa de
dc.subject.none.fl_str_mv
dc.subject.por.fl_str_mv Ensino de Física
Educação a distância
Ensino a distância
Educação a distância
Ensino de física
EAD
Physics teaching
Distance education
topic Ensino de Física
Educação a distância
Ensino a distância
Educação a distância
Ensino de física
EAD
Physics teaching
Distance education
description Neste trabalho nós discutiremos as vantagens e desvantagens de utilizar como ferramentas para o ensino de Física recursos encontrados no ensino a distância, tão amplamente utilizado nos últimos anos em nossa sociedade. A intenção é abordar a história do ensino a distância pelo mundo e em território nacional, discutir seus recursos e possibilidades e apresentar resultados obtidos por essa inovadora forma de ensinar. O presente trabalho pretende, munido de fundamentação teórica e análise de resultados, estimular o leitor a analisar os benefícios e malefícios da utilização da educação a distância no ensino de Física buscando com isso que o leitor seja capaz de se posicionar criticamente a respeito do tema aqui proposto
publishDate 2019
dc.date.none.fl_str_mv 2019-09-12T19:46:45Z
2019-09-12T19:46:45Z
2019
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv OLIVEIRA, Lyliane Aparecida Lessa de. A educação à distância como ferramenta no ensino de física. 2019. 38f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Física) - Instituto de Física, Universidade Federal Fluminense, 2019.
https://app.uff.br/riuff/handle/1/11241
identifier_str_mv OLIVEIRA, Lyliane Aparecida Lessa de. A educação à distância como ferramenta no ensino de física. 2019. 38f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Física) - Instituto de Física, Universidade Federal Fluminense, 2019.
url https://app.uff.br/riuff/handle/1/11241
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/
CC-BY-SA
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/
CC-BY-SA
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)
instname:Universidade Federal Fluminense (UFF)
instacron:UFF
instname_str Universidade Federal Fluminense (UFF)
instacron_str UFF
institution UFF
reponame_str Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)
collection Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) - Universidade Federal Fluminense (UFF)
repository.mail.fl_str_mv riuff@id.uff.br
_version_ 1797044723846742016