A educação a distância como ferramenta no ensino de física
Main Author: | |
---|---|
Publication Date: | 2019 |
Format: | Bachelor thesis |
Language: | por |
Source: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) |
Download full: | https://app.uff.br/riuff/handle/1/11241 |
Summary: | Neste trabalho nós discutiremos as vantagens e desvantagens de utilizar como ferramentas para o ensino de Física recursos encontrados no ensino a distância, tão amplamente utilizado nos últimos anos em nossa sociedade. A intenção é abordar a história do ensino a distância pelo mundo e em território nacional, discutir seus recursos e possibilidades e apresentar resultados obtidos por essa inovadora forma de ensinar. O presente trabalho pretende, munido de fundamentação teórica e análise de resultados, estimular o leitor a analisar os benefícios e malefícios da utilização da educação a distância no ensino de Física buscando com isso que o leitor seja capaz de se posicionar criticamente a respeito do tema aqui proposto |
id |
UFF-2_7d36195c5011c1ef3bd69a594d254263 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:app.uff.br:1/11241 |
network_acronym_str |
UFF-2 |
network_name_str |
Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) |
repository_id_str |
2120 |
spelling |
A educação a distância como ferramenta no ensino de físicaEnsino de FísicaEducação a distânciaEnsino a distânciaEducação a distânciaEnsino de físicaEADPhysics teachingDistance educationNeste trabalho nós discutiremos as vantagens e desvantagens de utilizar como ferramentas para o ensino de Física recursos encontrados no ensino a distância, tão amplamente utilizado nos últimos anos em nossa sociedade. A intenção é abordar a história do ensino a distância pelo mundo e em território nacional, discutir seus recursos e possibilidades e apresentar resultados obtidos por essa inovadora forma de ensinar. O presente trabalho pretende, munido de fundamentação teórica e análise de resultados, estimular o leitor a analisar os benefícios e malefícios da utilização da educação a distância no ensino de Física buscando com isso que o leitor seja capaz de se posicionar criticamente a respeito do tema aqui propostoIn this work, we will discuss the advantages and disadvantages of using as tools for teaching physics resources found in distance learning, so widely used in recent years in our society. The intention is to approach the history of distance learning throughout the world and in national territory, discuss its resources and possibilities, present results obtained by this innovative way of teaching. This present work pretends, with theoretical foundation and analysis of results, to stimulate the reader to analyze the benefits and harms of the use of distance education in the phsysics teaching in order to be able to take a critical position itself critically on the subject here proposedMansur, Newton Luiz PiresMartins, Jorge Simões de SáCosta, Éden VieiraOliveira, Lyliane Aparecida Lessa de2019-09-12T19:46:45Z2019-09-12T19:46:45Z2019info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdfOLIVEIRA, Lyliane Aparecida Lessa de. A educação à distância como ferramenta no ensino de física. 2019. 38f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Física) - Instituto de Física, Universidade Federal Fluminense, 2019.https://app.uff.br/riuff/handle/1/11241http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/CC-BY-SAinfo:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)instname:Universidade Federal Fluminense (UFF)instacron:UFF2021-10-27T17:08:10Zoai:app.uff.br:1/11241Repositório InstitucionalPUBhttps://app.uff.br/oai/requestriuff@id.uff.bropendoar:21202024-08-19T11:06:47.257736Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) - Universidade Federal Fluminense (UFF)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
A educação a distância como ferramenta no ensino de física |
title |
A educação a distância como ferramenta no ensino de física |
spellingShingle |
A educação a distância como ferramenta no ensino de física Oliveira, Lyliane Aparecida Lessa de Ensino de Física Educação a distância Ensino a distância Educação a distância Ensino de física EAD Physics teaching Distance education |
title_short |
A educação a distância como ferramenta no ensino de física |
title_full |
A educação a distância como ferramenta no ensino de física |
title_fullStr |
A educação a distância como ferramenta no ensino de física |
title_full_unstemmed |
A educação a distância como ferramenta no ensino de física |
title_sort |
A educação a distância como ferramenta no ensino de física |
author |
Oliveira, Lyliane Aparecida Lessa de |
author_facet |
Oliveira, Lyliane Aparecida Lessa de |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Mansur, Newton Luiz Pires Martins, Jorge Simões de Sá Costa, Éden Vieira |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Oliveira, Lyliane Aparecida Lessa de |
dc.subject.none.fl_str_mv |
|
dc.subject.por.fl_str_mv |
Ensino de Física Educação a distância Ensino a distância Educação a distância Ensino de física EAD Physics teaching Distance education |
topic |
Ensino de Física Educação a distância Ensino a distância Educação a distância Ensino de física EAD Physics teaching Distance education |
description |
Neste trabalho nós discutiremos as vantagens e desvantagens de utilizar como ferramentas para o ensino de Física recursos encontrados no ensino a distância, tão amplamente utilizado nos últimos anos em nossa sociedade. A intenção é abordar a história do ensino a distância pelo mundo e em território nacional, discutir seus recursos e possibilidades e apresentar resultados obtidos por essa inovadora forma de ensinar. O presente trabalho pretende, munido de fundamentação teórica e análise de resultados, estimular o leitor a analisar os benefícios e malefícios da utilização da educação a distância no ensino de Física buscando com isso que o leitor seja capaz de se posicionar criticamente a respeito do tema aqui proposto |
publishDate |
2019 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2019-09-12T19:46:45Z 2019-09-12T19:46:45Z 2019 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
OLIVEIRA, Lyliane Aparecida Lessa de. A educação à distância como ferramenta no ensino de física. 2019. 38f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Física) - Instituto de Física, Universidade Federal Fluminense, 2019. https://app.uff.br/riuff/handle/1/11241 |
identifier_str_mv |
OLIVEIRA, Lyliane Aparecida Lessa de. A educação à distância como ferramenta no ensino de física. 2019. 38f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Física) - Instituto de Física, Universidade Federal Fluminense, 2019. |
url |
https://app.uff.br/riuff/handle/1/11241 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ CC-BY-SA info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ CC-BY-SA |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) instname:Universidade Federal Fluminense (UFF) instacron:UFF |
instname_str |
Universidade Federal Fluminense (UFF) |
instacron_str |
UFF |
institution |
UFF |
reponame_str |
Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) |
collection |
Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) - Universidade Federal Fluminense (UFF) |
repository.mail.fl_str_mv |
riuff@id.uff.br |
_version_ |
1811823663039643648 |