Análise dos atributos das embalagens: um estudo comparativo dos materiais utilizados

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Carvalho, Priscila Oliveira de Souza
Data de Publicação: 2008
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)
Texto Completo: https://app.uff.br/riuff/handle/1/7340
Resumo: Este estudo visa identificar a importância da embalagem dentro do contexto de marketing. Foi realizada., nos supermercados de grande porte da cidade de Volta Redonda., Ulna avaliação comparativa de 04 tipos de embalagens de molho à base de tomate: Aço, Pouch, Tetra Pak e Vidro. O estudo utilizou conceitos de marketing e composto de marketing., decisões estratégicas de produtos e embalagens. O tipo de pesquisa utilizado foi descritiva, baseada na revisão bibliográfica. A obtenção dos dados foi realizada com a utilização de instrumento específico (questionário) e a análise enquadra-se como quantitativa baseada no procedimento estatístico multivariado conhecido como análise discriminante. Esta pesquisa destina-se a possibilitar uma melhor compreensão dos atributos das embalagens, a fim de apoiar as decisões de marketing. Com relação aos resultados, foi possível criar um modelo de avaliação dos atributos das mesmas e identificar o melhor tipo de embalagem para cada atributo estudado
id UFF-2_81f9aab2d63517a47669d8fa74e12eb2
oai_identifier_str oai:app.uff.br:1/7340
network_acronym_str UFF-2
network_name_str Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)
repository_id_str 2120
spelling Análise dos atributos das embalagens: um estudo comparativo dos materiais utilizadosMarketingEmbalagemSupermercadoVolta Redonda (RJ)EstratégiaEste estudo visa identificar a importância da embalagem dentro do contexto de marketing. Foi realizada., nos supermercados de grande porte da cidade de Volta Redonda., Ulna avaliação comparativa de 04 tipos de embalagens de molho à base de tomate: Aço, Pouch, Tetra Pak e Vidro. O estudo utilizou conceitos de marketing e composto de marketing., decisões estratégicas de produtos e embalagens. O tipo de pesquisa utilizado foi descritiva, baseada na revisão bibliográfica. A obtenção dos dados foi realizada com a utilização de instrumento específico (questionário) e a análise enquadra-se como quantitativa baseada no procedimento estatístico multivariado conhecido como análise discriminante. Esta pesquisa destina-se a possibilitar uma melhor compreensão dos atributos das embalagens, a fim de apoiar as decisões de marketing. Com relação aos resultados, foi possível criar um modelo de avaliação dos atributos das mesmas e identificar o melhor tipo de embalagem para cada atributo estudadoThis rescarch tries to explain how important is the package in the marketing contexto It has been done, at the biggests supermarkets in Volta Redonda city, a comparative evaluation of four types of tomato sauce package: Steel, Stand-Up Pouch, Tetra Pak and Class. This study has used some marketing concepts and marketing composite, strategic decisions of products and package. The type of research used was the descriptive mode, based on bibliographic rewiew. The data collection was done by the utilization of an especfic instrument (questionnaire) and the analysis is classified as quantitative, based on the multivariated satistic procedure, called discriminante analysis. This research tries to provide a better understanding of the package attributes, to support the marketing decisions. Concerning the results, it vvas possible to criate a model of attributes evaluation of them and to find out the best kind of package to each studed characteristicOliveira, Murilo AlvarengaAbegão, Luiz HenriqueSouza, Marco Antonio Ferreira deAraújo, Ilana deCarvalho, Priscila Oliveira de Souza2018-09-04T23:01:02Z2018-09-04T23:01:02Z2008info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdfCARVALHO, Priscila Oliveira de Souza. Análise dos atributos das embalagens: um estudo comparativo dos materiais utilizados. 2008. 68f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração)-Instituto de Ciências Humanas e Sociais, Universidade Federal Fluminense, 2008.https://app.uff.br/riuff/handle/1/7340http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/CC-BY-SAinfo:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)instname:Universidade Federal Fluminense (UFF)instacron:UFF2021-12-03T20:33:36Zoai:app.uff.br:1/7340Repositório InstitucionalPUBhttps://app.uff.br/oai/requestriuff@id.uff.bropendoar:21202024-08-19T11:16:27.361006Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) - Universidade Federal Fluminense (UFF)false
dc.title.none.fl_str_mv Análise dos atributos das embalagens: um estudo comparativo dos materiais utilizados
title Análise dos atributos das embalagens: um estudo comparativo dos materiais utilizados
spellingShingle Análise dos atributos das embalagens: um estudo comparativo dos materiais utilizados
Carvalho, Priscila Oliveira de Souza
Marketing
Embalagem
Supermercado
Volta Redonda (RJ)
Estratégia
title_short Análise dos atributos das embalagens: um estudo comparativo dos materiais utilizados
title_full Análise dos atributos das embalagens: um estudo comparativo dos materiais utilizados
title_fullStr Análise dos atributos das embalagens: um estudo comparativo dos materiais utilizados
title_full_unstemmed Análise dos atributos das embalagens: um estudo comparativo dos materiais utilizados
title_sort Análise dos atributos das embalagens: um estudo comparativo dos materiais utilizados
author Carvalho, Priscila Oliveira de Souza
author_facet Carvalho, Priscila Oliveira de Souza
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Oliveira, Murilo Alvarenga
Abegão, Luiz Henrique
Souza, Marco Antonio Ferreira de
Araújo, Ilana de
dc.contributor.author.fl_str_mv Carvalho, Priscila Oliveira de Souza
dc.subject.por.fl_str_mv Marketing
Embalagem
Supermercado
Volta Redonda (RJ)
Estratégia
topic Marketing
Embalagem
Supermercado
Volta Redonda (RJ)
Estratégia
description Este estudo visa identificar a importância da embalagem dentro do contexto de marketing. Foi realizada., nos supermercados de grande porte da cidade de Volta Redonda., Ulna avaliação comparativa de 04 tipos de embalagens de molho à base de tomate: Aço, Pouch, Tetra Pak e Vidro. O estudo utilizou conceitos de marketing e composto de marketing., decisões estratégicas de produtos e embalagens. O tipo de pesquisa utilizado foi descritiva, baseada na revisão bibliográfica. A obtenção dos dados foi realizada com a utilização de instrumento específico (questionário) e a análise enquadra-se como quantitativa baseada no procedimento estatístico multivariado conhecido como análise discriminante. Esta pesquisa destina-se a possibilitar uma melhor compreensão dos atributos das embalagens, a fim de apoiar as decisões de marketing. Com relação aos resultados, foi possível criar um modelo de avaliação dos atributos das mesmas e identificar o melhor tipo de embalagem para cada atributo estudado
publishDate 2008
dc.date.none.fl_str_mv 2008
2018-09-04T23:01:02Z
2018-09-04T23:01:02Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv CARVALHO, Priscila Oliveira de Souza. Análise dos atributos das embalagens: um estudo comparativo dos materiais utilizados. 2008. 68f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração)-Instituto de Ciências Humanas e Sociais, Universidade Federal Fluminense, 2008.
https://app.uff.br/riuff/handle/1/7340
identifier_str_mv CARVALHO, Priscila Oliveira de Souza. Análise dos atributos das embalagens: um estudo comparativo dos materiais utilizados. 2008. 68f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração)-Instituto de Ciências Humanas e Sociais, Universidade Federal Fluminense, 2008.
url https://app.uff.br/riuff/handle/1/7340
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/
CC-BY-SA
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/
CC-BY-SA
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)
instname:Universidade Federal Fluminense (UFF)
instacron:UFF
instname_str Universidade Federal Fluminense (UFF)
instacron_str UFF
institution UFF
reponame_str Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)
collection Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) - Universidade Federal Fluminense (UFF)
repository.mail.fl_str_mv riuff@id.uff.br
_version_ 1811823708858220544