Incorporação de Shaders com Opengl na biblioteca Programming interface for games (PIG)

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Nora, David Manuel Porto
Data de Publicação: 2024
Outros Autores: Ferreira, Joelson Idalgo
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)
Texto Completo: https://app.uff.br/riuff/handle/1/33288
Resumo: Este trabalho apresenta uma investigação abrangente sobre o desenvolvimento e avaliação da biblioteca gráfica PIG. A pesquisa se concentrou na eficiência da PIG na renderização de gráficos 2D e 3D, incorporando novas técnicas para alcançar resultados desejados. A análise envolveu a meticulosa avaliação de vários parâmetros durante os testes, proporcionando insights significativos sobre o desempenho e a adaptabilidade da PIG. No contexto da renderização 3D, a biblioteca foi aplicada com sucesso na criação de uma representação tridimensional de uma cidade, integrando iluminações e um skybox como plano de fundo. Os resultados indicaram uma taxa de quadros satisfatória, demonstrando a viabilidade prática da PIG em aplicações gráficas intensivas. A análise abrangente dos dados destacou a capacidade da biblioteca em otimizar automaticamente a renderização, adaptando-se a diferentes ambientes e demandas gráficas. A eficácia e versatilidade da PIG sugerem amplas aplicações, desde jogos até simulações e ambientes de realidade virtual. Este estudo contribui não apenas para a compreensão do desempenho da biblioteca PIG, mas também oferece insights valiosos para desenvolvedores e pesquisadores interessados em explorar soluções gráficas eficientes para ambientes 2D e 3D
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