A qualidade dos serviços contábeis nas pequenas e médias empresas na cidade de Volta Redonda

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Melo, Gabriela Varela de
Data de Publicação: 2016
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)
Texto Completo: https://app.uff.br/riuff/handle/1/2046
Resumo: Com o decorrer dos anos o serviço contábil tem se tornado cada dia mais importante, alterações constantes na legislação, a convergência das normas internacionais e sua nova padronização, fizeram o papel do contador se tomar fundamental na sociedade. Diante deste contexto, o presente trabalho tem por objetivo verificar se os serviços contábeis prestados estão sendo satisfatórios e se de fato estão cumprindo todas as obrigações exigidas pelos órgãos competentes, verificando assim se o contador presente no mercado de trabalho está preparado e atualizado diante de tantas mudanças. Para isso, foi realizada uma pesquisa na cidade de Volta Redonda- RJ. Para realizar essa análise foram aplicados dois tipos de questionários, um para os contadores da cidade, e outro para os empresários, para assim verificar se os contadores estão preparados diante deste novo cenário e se seus clientes estão satisfeitos com os serviços prestados. Verificou-se com a análise dos dados que, de forma geral, que a grande maioria dos contadores ainda não está a par da utilização das novas normas para MPMEs e que também não enviam relatórios gerenciais para seus clientes, mas os empresários se disseram satisfeitos com o serviço contábil prestado
id UFF-2_9e768217b42b0babfb4c0a6a4da7e928
oai_identifier_str oai:app.uff.br:1/2046
network_acronym_str UFF-2
network_name_str Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)
repository_id_str 2120
spelling A qualidade dos serviços contábeis nas pequenas e médias empresas na cidade de Volta RedondaContabilidadeServiço contábilContadorMicro, pequenas e médias empresasContabilidadeContadorMicroempresaPequena e média empresaAccountingAccounting serviceCounterMicro, small and medium enterprisesCom o decorrer dos anos o serviço contábil tem se tornado cada dia mais importante, alterações constantes na legislação, a convergência das normas internacionais e sua nova padronização, fizeram o papel do contador se tomar fundamental na sociedade. Diante deste contexto, o presente trabalho tem por objetivo verificar se os serviços contábeis prestados estão sendo satisfatórios e se de fato estão cumprindo todas as obrigações exigidas pelos órgãos competentes, verificando assim se o contador presente no mercado de trabalho está preparado e atualizado diante de tantas mudanças. Para isso, foi realizada uma pesquisa na cidade de Volta Redonda- RJ. Para realizar essa análise foram aplicados dois tipos de questionários, um para os contadores da cidade, e outro para os empresários, para assim verificar se os contadores estão preparados diante deste novo cenário e se seus clientes estão satisfeitos com os serviços prestados. Verificou-se com a análise dos dados que, de forma geral, que a grande maioria dos contadores ainda não está a par da utilização das novas normas para MPMEs e que também não enviam relatórios gerenciais para seus clientes, mas os empresários se disseram satisfeitos com o serviço contábil prestadoOver the years the accounting service has become increasingly more important, constant changes in legislation, the convergence of intemational standards and their new standardization, played the role of the accountant in society become criticai. Given this context, this work aims to verify whether the accounting services provided are satisfactory and if indeed they are fulfilling alI the obligations required by the competent bodies, thereby determining whether the present labor market counter is prepared and updated by so many changes . For this, a survey was conducted in the city ofVolta Redonda - RJ. For this analysis two types of questionnaires, one for the counters of the city, and another for business, have been applied so as to verify that the counters are prepared before this new scenario and if your customers are satisfied with the services' provided. It was found with the analysis of the data, in general, the vast majority of counters is still not aware of the use of new standards for MSMEs and also would send management reports for their clients, but business owners said they were satisfied with the accounting serviceFreitas, Arlindo de OliveiraNeco, Luis Antonio do NascimentoFraga, Anderson NunesMelo, Gabriela Varela de2016-07-29T16:57:28Z2016-07-29T16:57:28Z2016info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdfhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/2046Aluno de GraduaçãoCC-BY-SAinfo:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)instname:Universidade Federal Fluminense (UFF)instacron:UFF2022-01-12T20:36:27Zoai:app.uff.br:1/2046Repositório InstitucionalPUBhttps://app.uff.br/oai/requestriuff@id.uff.bropendoar:21202024-08-19T11:14:16.159203Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) - Universidade Federal Fluminense (UFF)false
dc.title.none.fl_str_mv A qualidade dos serviços contábeis nas pequenas e médias empresas na cidade de Volta Redonda
title A qualidade dos serviços contábeis nas pequenas e médias empresas na cidade de Volta Redonda
spellingShingle A qualidade dos serviços contábeis nas pequenas e médias empresas na cidade de Volta Redonda
Melo, Gabriela Varela de
Contabilidade
Serviço contábil
Contador
Micro, pequenas e médias empresas
Contabilidade
Contador
Microempresa
Pequena e média empresa
Accounting
Accounting service
Counter
Micro, small and medium enterprises
title_short A qualidade dos serviços contábeis nas pequenas e médias empresas na cidade de Volta Redonda
title_full A qualidade dos serviços contábeis nas pequenas e médias empresas na cidade de Volta Redonda
title_fullStr A qualidade dos serviços contábeis nas pequenas e médias empresas na cidade de Volta Redonda
title_full_unstemmed A qualidade dos serviços contábeis nas pequenas e médias empresas na cidade de Volta Redonda
title_sort A qualidade dos serviços contábeis nas pequenas e médias empresas na cidade de Volta Redonda
author Melo, Gabriela Varela de
author_facet Melo, Gabriela Varela de
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Freitas, Arlindo de Oliveira
Neco, Luis Antonio do Nascimento
Fraga, Anderson Nunes
dc.contributor.author.fl_str_mv Melo, Gabriela Varela de
dc.subject.por.fl_str_mv Contabilidade
Serviço contábil
Contador
Micro, pequenas e médias empresas
Contabilidade
Contador
Microempresa
Pequena e média empresa
Accounting
Accounting service
Counter
Micro, small and medium enterprises
topic Contabilidade
Serviço contábil
Contador
Micro, pequenas e médias empresas
Contabilidade
Contador
Microempresa
Pequena e média empresa
Accounting
Accounting service
Counter
Micro, small and medium enterprises
description Com o decorrer dos anos o serviço contábil tem se tornado cada dia mais importante, alterações constantes na legislação, a convergência das normas internacionais e sua nova padronização, fizeram o papel do contador se tomar fundamental na sociedade. Diante deste contexto, o presente trabalho tem por objetivo verificar se os serviços contábeis prestados estão sendo satisfatórios e se de fato estão cumprindo todas as obrigações exigidas pelos órgãos competentes, verificando assim se o contador presente no mercado de trabalho está preparado e atualizado diante de tantas mudanças. Para isso, foi realizada uma pesquisa na cidade de Volta Redonda- RJ. Para realizar essa análise foram aplicados dois tipos de questionários, um para os contadores da cidade, e outro para os empresários, para assim verificar se os contadores estão preparados diante deste novo cenário e se seus clientes estão satisfeitos com os serviços prestados. Verificou-se com a análise dos dados que, de forma geral, que a grande maioria dos contadores ainda não está a par da utilização das novas normas para MPMEs e que também não enviam relatórios gerenciais para seus clientes, mas os empresários se disseram satisfeitos com o serviço contábil prestado
publishDate 2016
dc.date.none.fl_str_mv 2016-07-29T16:57:28Z
2016-07-29T16:57:28Z
2016
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://app.uff.br/riuff/handle/1/2046
Aluno de Graduação
url https://app.uff.br/riuff/handle/1/2046
identifier_str_mv Aluno de Graduação
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv CC-BY-SA
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv CC-BY-SA
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)
instname:Universidade Federal Fluminense (UFF)
instacron:UFF
instname_str Universidade Federal Fluminense (UFF)
instacron_str UFF
institution UFF
reponame_str Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)
collection Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) - Universidade Federal Fluminense (UFF)
repository.mail.fl_str_mv riuff@id.uff.br
_version_ 1811823698886262784