Projetos digitais: estudo de caso sobre inovação no canal de atacado de uma grande empresa de moda no Brasil
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2021 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) |
Texto Completo: | https://app.uff.br/riuff/handle/1/23415 |
Resumo: | O presente estudo tem como objetivo pesquisar a importância e as restrições que existem para a inovação digital no mercado de atacado além de entender seu impacto e sugerir oportunidades. Esses projetos já estavam em etapas iniciais de planejamento e execução, mas foram acelerados pelo momento da pandemia desde março de 2020, para gerar alternativas de receita para os parceiros e para a empresa. Essa pesquisa é realizada por meio de uma pesquisa qualitativa com observação direta e de entrevistas estruturadas com os responsáveis diretos pelos projetos. Os resultados obtidos demonstram o impacto positivo dos projetos no canal, gerando receita adicional e podendo atingir até 19% de crescimento na movimentação financeira. Além disso foi possível visualizar as barreiras encontradas pelo receio dos lojistas e esboçar planos para melhoria por meio de informação e treinamentos |
id |
UFF-2_a361daa21edbf194aa55bf1b03fb708b |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:app.uff.br:1/23415 |
network_acronym_str |
UFF-2 |
network_name_str |
Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) |
repository_id_str |
2120 |
spelling |
Projetos digitais: estudo de caso sobre inovação no canal de atacado de uma grande empresa de moda no BrasilInovação digitalCanal de atacadoInovação tecnológicaComércio atacadistaModaDigital innovatonFashion wholesaleOmnichannelO presente estudo tem como objetivo pesquisar a importância e as restrições que existem para a inovação digital no mercado de atacado além de entender seu impacto e sugerir oportunidades. Esses projetos já estavam em etapas iniciais de planejamento e execução, mas foram acelerados pelo momento da pandemia desde março de 2020, para gerar alternativas de receita para os parceiros e para a empresa. Essa pesquisa é realizada por meio de uma pesquisa qualitativa com observação direta e de entrevistas estruturadas com os responsáveis diretos pelos projetos. Os resultados obtidos demonstram o impacto positivo dos projetos no canal, gerando receita adicional e podendo atingir até 19% de crescimento na movimentação financeira. Além disso foi possível visualizar as barreiras encontradas pelo receio dos lojistas e esboçar planos para melhoria por meio de informação e treinamentosThis study aims to research the importance and restrictions that exist for digital innovation in the wholesale fashion market, in addition to understanding its impact and suggesting future opportunities. These projects were already in the initial stages of planning and execution, but were accelerated by the moment of the pandemic since March 2020, to generate alternative income for partners and for the company. This research is carried out through qualitative research with direct observation and structured interviews with those directly responsible for the projects. The results obtained demonstrate the positive impact of the projects on the channel, generating additional sales and reaching up to 19% growth in financial transactions. In addition, it was possible to visualize the obstacles encountered by the fear of shopkeepers and outline plans for improvement through information and trainingAndrade, Emmanuel Paiva deNeves, Júlio César BispoBergiante, Nissia Carvalho RosaLins, Gustavo de Paula Moreira2021-09-29T13:28:29Z2021-09-29T13:28:29Z2021info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdfLINS, Gustavo de Paula Moreira. Projetos digitais: estudo de caso sobre inovação no canal de atacado de uma grande empresa de moda no Brasil. 2021. 46 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Química) - Universidade Federal Fluminense, Niterói, 2021.https://app.uff.br/riuff/handle/1/23415http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/CC-BY-SAinfo:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)instname:Universidade Federal Fluminense (UFF)instacron:UFF2022-11-22T15:19:37Zoai:app.uff.br:1/23415Repositório InstitucionalPUBhttps://app.uff.br/oai/requestriuff@id.uff.bropendoar:21202024-08-19T11:08:11.263907Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) - Universidade Federal Fluminense (UFF)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Projetos digitais: estudo de caso sobre inovação no canal de atacado de uma grande empresa de moda no Brasil |
title |
Projetos digitais: estudo de caso sobre inovação no canal de atacado de uma grande empresa de moda no Brasil |
spellingShingle |
Projetos digitais: estudo de caso sobre inovação no canal de atacado de uma grande empresa de moda no Brasil Lins, Gustavo de Paula Moreira Inovação digital Canal de atacado Inovação tecnológica Comércio atacadista Moda Digital innovaton Fashion wholesale Omnichannel |
title_short |
Projetos digitais: estudo de caso sobre inovação no canal de atacado de uma grande empresa de moda no Brasil |
title_full |
Projetos digitais: estudo de caso sobre inovação no canal de atacado de uma grande empresa de moda no Brasil |
title_fullStr |
Projetos digitais: estudo de caso sobre inovação no canal de atacado de uma grande empresa de moda no Brasil |
title_full_unstemmed |
Projetos digitais: estudo de caso sobre inovação no canal de atacado de uma grande empresa de moda no Brasil |
title_sort |
Projetos digitais: estudo de caso sobre inovação no canal de atacado de uma grande empresa de moda no Brasil |
author |
Lins, Gustavo de Paula Moreira |
author_facet |
Lins, Gustavo de Paula Moreira |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Andrade, Emmanuel Paiva de Neves, Júlio César Bispo Bergiante, Nissia Carvalho Rosa |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Lins, Gustavo de Paula Moreira |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Inovação digital Canal de atacado Inovação tecnológica Comércio atacadista Moda Digital innovaton Fashion wholesale Omnichannel |
topic |
Inovação digital Canal de atacado Inovação tecnológica Comércio atacadista Moda Digital innovaton Fashion wholesale Omnichannel |
description |
O presente estudo tem como objetivo pesquisar a importância e as restrições que existem para a inovação digital no mercado de atacado além de entender seu impacto e sugerir oportunidades. Esses projetos já estavam em etapas iniciais de planejamento e execução, mas foram acelerados pelo momento da pandemia desde março de 2020, para gerar alternativas de receita para os parceiros e para a empresa. Essa pesquisa é realizada por meio de uma pesquisa qualitativa com observação direta e de entrevistas estruturadas com os responsáveis diretos pelos projetos. Os resultados obtidos demonstram o impacto positivo dos projetos no canal, gerando receita adicional e podendo atingir até 19% de crescimento na movimentação financeira. Além disso foi possível visualizar as barreiras encontradas pelo receio dos lojistas e esboçar planos para melhoria por meio de informação e treinamentos |
publishDate |
2021 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2021-09-29T13:28:29Z 2021-09-29T13:28:29Z 2021 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
LINS, Gustavo de Paula Moreira. Projetos digitais: estudo de caso sobre inovação no canal de atacado de uma grande empresa de moda no Brasil. 2021. 46 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Química) - Universidade Federal Fluminense, Niterói, 2021. https://app.uff.br/riuff/handle/1/23415 |
identifier_str_mv |
LINS, Gustavo de Paula Moreira. Projetos digitais: estudo de caso sobre inovação no canal de atacado de uma grande empresa de moda no Brasil. 2021. 46 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Química) - Universidade Federal Fluminense, Niterói, 2021. |
url |
https://app.uff.br/riuff/handle/1/23415 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ CC-BY-SA info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ CC-BY-SA |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) instname:Universidade Federal Fluminense (UFF) instacron:UFF |
instname_str |
Universidade Federal Fluminense (UFF) |
instacron_str |
UFF |
institution |
UFF |
reponame_str |
Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) |
collection |
Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) - Universidade Federal Fluminense (UFF) |
repository.mail.fl_str_mv |
riuff@id.uff.br |
_version_ |
1811823669598486528 |