A influência dos programas de intercâmbio na formação da imagem de um destino turístico: percepção dos intercambistas da AIESEC

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Tsuboi, Nara Padilha
Data de Publicação: 2009
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)
Texto Completo: https://app.uff.br/riuff/handle/1/1174
Resumo: A facilidade de locomoção das pessoas trouxe mudanças na forma como os viajantes percebem o mundo e as outras culturas. Isso trouxe uma mudança em como as pessoas entendem as culturas ao redor do mundo. Os intercâmbios tornaram possível que viajantes passassem mais tempo com a comunidade local, promovendo um profundo e intenso conhecimento sobre um destino. O objetivo principal desta pesquisa é explorar que tipo de imagem essas pessoas levam do Brasil após o término do intercâmbio e como eles contribuem para propagá-la. O estudo foi composto por uma pesquisa bibliográfica e descritiva, seguida da aplicação de questionários online, enviados por e-mail, para os intercambistas da da Associação Internacional de Estudantes de Ciências Econômicas e Comerciais (AIESEC). A amostra pesquisada consistiu de intercambistas que estiveram no ano de 2008, no Brasil, e que já regressaram ao seu país de origem. Como resultado, foram obtidas percepções deste público a respeito do Brasil e detectado o poder de influência, bem como as ferramentas utilizadas na propagação da imagem para pais e amigos
id UFF-2_aad48d6f1514c49f7c821f09d853f89a
oai_identifier_str oai:app.uff.br:1/1174
network_acronym_str UFF-2
network_name_str Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)
repository_id_str 2120
spelling A influência dos programas de intercâmbio na formação da imagem de um destino turístico: percepção dos intercambistas da AIESECAIESECDestinos turísticosFormação de imagemIntercâmbiosDestinoIntercâmbioTurismoAIESECTouristic destinationImageExchangesA facilidade de locomoção das pessoas trouxe mudanças na forma como os viajantes percebem o mundo e as outras culturas. Isso trouxe uma mudança em como as pessoas entendem as culturas ao redor do mundo. Os intercâmbios tornaram possível que viajantes passassem mais tempo com a comunidade local, promovendo um profundo e intenso conhecimento sobre um destino. O objetivo principal desta pesquisa é explorar que tipo de imagem essas pessoas levam do Brasil após o término do intercâmbio e como eles contribuem para propagá-la. O estudo foi composto por uma pesquisa bibliográfica e descritiva, seguida da aplicação de questionários online, enviados por e-mail, para os intercambistas da da Associação Internacional de Estudantes de Ciências Econômicas e Comerciais (AIESEC). A amostra pesquisada consistiu de intercambistas que estiveram no ano de 2008, no Brasil, e que já regressaram ao seu país de origem. Como resultado, foram obtidas percepções deste público a respeito do Brasil e detectado o poder de influência, bem como as ferramentas utilizadas na propagação da imagem para pais e amigosNowadays, the easy way that people travels allowed a diversified conception of realities. This brought a change in how people understand cultures around the world. Exchanges make possible travelers to spend a long and intense experience with a local culture, providing a deeply understanding of a destination. The main purpose of this assignment is to explore how exchanges can influence on destination’s image conception. It is an analysis of what kind of image do trainees have in the end of the exchange program and how they can be powerful as information spreaders. First, a research based on expert’s publications was made and then primary data collection through online questionnaires applied by email in trainees from Association Internationale des Etudiants en Sciences Economiques et Commerciales (AIESEC), the largest student organization in the world. Data collection was focused on trainees who made their exchange in Brazil in the year 2008 and now, went back to their hometown. As a result, this assignment shows how trainees see Brazil in the end of their exchange, the power of their influence and tools used to spread the destinationFratucci, Aguinaldo CesarVilela, Eduardo Antônio PachecoTrentin, FábiaTsuboi, Nara Padilha2015-12-16T14:25:40Z2015-12-16T14:25:40Z2009info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdfhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/1174CC-BY-SAinfo:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)instname:Universidade Federal Fluminense (UFF)instacron:UFF2022-01-04T17:47:15Zoai:app.uff.br:1/1174Repositório InstitucionalPUBhttps://app.uff.br/oai/requestriuff@id.uff.bropendoar:21202024-08-19T10:50:15.245211Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) - Universidade Federal Fluminense (UFF)false
dc.title.none.fl_str_mv A influência dos programas de intercâmbio na formação da imagem de um destino turístico: percepção dos intercambistas da AIESEC
title A influência dos programas de intercâmbio na formação da imagem de um destino turístico: percepção dos intercambistas da AIESEC
spellingShingle A influência dos programas de intercâmbio na formação da imagem de um destino turístico: percepção dos intercambistas da AIESEC
Tsuboi, Nara Padilha
AIESEC
Destinos turísticos
Formação de imagem
Intercâmbios
Destino
Intercâmbio
Turismo
AIESEC
Touristic destination
Image
Exchanges
title_short A influência dos programas de intercâmbio na formação da imagem de um destino turístico: percepção dos intercambistas da AIESEC
title_full A influência dos programas de intercâmbio na formação da imagem de um destino turístico: percepção dos intercambistas da AIESEC
title_fullStr A influência dos programas de intercâmbio na formação da imagem de um destino turístico: percepção dos intercambistas da AIESEC
title_full_unstemmed A influência dos programas de intercâmbio na formação da imagem de um destino turístico: percepção dos intercambistas da AIESEC
title_sort A influência dos programas de intercâmbio na formação da imagem de um destino turístico: percepção dos intercambistas da AIESEC
author Tsuboi, Nara Padilha
author_facet Tsuboi, Nara Padilha
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Fratucci, Aguinaldo Cesar
Vilela, Eduardo Antônio Pacheco
Trentin, Fábia
dc.contributor.author.fl_str_mv Tsuboi, Nara Padilha
dc.subject.por.fl_str_mv AIESEC
Destinos turísticos
Formação de imagem
Intercâmbios
Destino
Intercâmbio
Turismo
AIESEC
Touristic destination
Image
Exchanges
topic AIESEC
Destinos turísticos
Formação de imagem
Intercâmbios
Destino
Intercâmbio
Turismo
AIESEC
Touristic destination
Image
Exchanges
description A facilidade de locomoção das pessoas trouxe mudanças na forma como os viajantes percebem o mundo e as outras culturas. Isso trouxe uma mudança em como as pessoas entendem as culturas ao redor do mundo. Os intercâmbios tornaram possível que viajantes passassem mais tempo com a comunidade local, promovendo um profundo e intenso conhecimento sobre um destino. O objetivo principal desta pesquisa é explorar que tipo de imagem essas pessoas levam do Brasil após o término do intercâmbio e como eles contribuem para propagá-la. O estudo foi composto por uma pesquisa bibliográfica e descritiva, seguida da aplicação de questionários online, enviados por e-mail, para os intercambistas da da Associação Internacional de Estudantes de Ciências Econômicas e Comerciais (AIESEC). A amostra pesquisada consistiu de intercambistas que estiveram no ano de 2008, no Brasil, e que já regressaram ao seu país de origem. Como resultado, foram obtidas percepções deste público a respeito do Brasil e detectado o poder de influência, bem como as ferramentas utilizadas na propagação da imagem para pais e amigos
publishDate 2009
dc.date.none.fl_str_mv 2009
2015-12-16T14:25:40Z
2015-12-16T14:25:40Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://app.uff.br/riuff/handle/1/1174
url https://app.uff.br/riuff/handle/1/1174
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv CC-BY-SA
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv CC-BY-SA
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)
instname:Universidade Federal Fluminense (UFF)
instacron:UFF
instname_str Universidade Federal Fluminense (UFF)
instacron_str UFF
institution UFF
reponame_str Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)
collection Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) - Universidade Federal Fluminense (UFF)
repository.mail.fl_str_mv riuff@id.uff.br
_version_ 1811823583470551040