“Qual é a escola que a gente quer?”: a ocupação estudantil no Colégio Estadual Compositor Luiz Carlos da Vila (2016)
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Data de Publicação: | 2018 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) |
Texto Completo: | https://app.uff.br/riuff/handle/1/10262 |
Resumo: | O presente trabalho é um ensaio acerca da ocupação estudantil construída no colégio estadual Compositor Luiz Carlos da Vila, entre maio e junho de 2016, tendo como objetivo apresentar um balanço desse processo, a partir do relato de alguns dos estudantes ocupantes. O artigo pretende: situar a ocupação no contexto de mobilizações com o mesmo caráter; descrever a organização interna da ocupação e sua relação com o espaço escolar; identificar as narrativas dos interlocutores e tecer linhas de identidade entre eles; e apontar a relação da ocupação com a comunidade |
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“Qual é a escola que a gente quer?”: a ocupação estudantil no Colégio Estadual Compositor Luiz Carlos da Vila (2016)Colégio Estadual Compositor Luiz Carlos da VilaOcupações de escolasMovimento estudantilMovimento estudantil; aspecto históricoAtivismoConflito políticoColégio Estadual Compositor Luiz Carlos da VilaSchool occupationsStudent activismO presente trabalho é um ensaio acerca da ocupação estudantil construída no colégio estadual Compositor Luiz Carlos da Vila, entre maio e junho de 2016, tendo como objetivo apresentar um balanço desse processo, a partir do relato de alguns dos estudantes ocupantes. O artigo pretende: situar a ocupação no contexto de mobilizações com o mesmo caráter; descrever a organização interna da ocupação e sua relação com o espaço escolar; identificar as narrativas dos interlocutores e tecer linhas de identidade entre eles; e apontar a relação da ocupação com a comunidadeThat work is an essay about the school occupation made by students in the state school Compositor Luiz Carlos da Vila, between May and June of 2016, aiming to presente a evaluation of this process, based on the reports of some of the occupant students. The article intends to: situate that occupation in the contexto of similar mobilizations; describe the internal organization of the occupation and its relation to the school space; identify the narratives of the interlocutors and weave lines of identity between them; and to point out the relation connection between the occupation and the communityBarreto, Alessandra SiqueiraGonçalves, Renata de SáTeixeira, Rosana da CâmaraKritski, Rafael Polari de Alverga2019-07-04T22:50:46Z2019-07-04T22:50:46Z2018info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdfhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/10262Aluno de Graduaçãohttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/CC-BY-SAinfo:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)instname:Universidade Federal Fluminense (UFF)instacron:UFF2021-08-25T17:56:12Zoai:app.uff.br:1/10262Repositório InstitucionalPUBhttps://app.uff.br/oai/requestriuff@id.uff.bropendoar:21202024-08-19T11:03:21.453741Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) - Universidade Federal Fluminense (UFF)false |
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