Mercado de moda sustentável e brechós: elementos do composto de marketing

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Baroni, Lívia de Paula Pinto
Data de Publicação: 2022
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)
Texto Completo: http://app.uff.br/riuff/handle/1/31791
Resumo: É inegável que o mercado de moda e a forma de consumi-lo mudou, principalmente devido aos efeitos da Covid-19. Dessa forma, o objetivo deste trabalho, é compreender como se encontra o mercado de brechós através da aplicação da ferramenta do composto de marketing. Para tal fim, foram realizadas pesquisas bibliográficas sobre os temas de marketing e de moda, relacionando com o mercado de moda consciente, marketing digital e comportamento do consumidor. Além disso, foram realizadas entrevistas com oito empresárias de brechó, onde buscou entender melhor suas estratégias de marketing nos tempos atuais e suas estratégias futuras. Foi realizado também um questionário online respondido por um reduzido grupo de pessoas do meio social da autora, que procurou entender o atual comportamento do consumidor de brechós. Desse modo, foi possível concluir que há falhas nas estratégias dos brechós quando aplicamos o composto de marketing, e na questão dos consumidores é visível que sua forma de consumo está mudando e os mesmo estão ficando mais exigentes ao que e onde consomem.
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