Mercado de moda sustentável e brechós: elementos do composto de marketing
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2022 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) |
Texto Completo: | http://app.uff.br/riuff/handle/1/31791 |
Resumo: | É inegável que o mercado de moda e a forma de consumi-lo mudou, principalmente devido aos efeitos da Covid-19. Dessa forma, o objetivo deste trabalho, é compreender como se encontra o mercado de brechós através da aplicação da ferramenta do composto de marketing. Para tal fim, foram realizadas pesquisas bibliográficas sobre os temas de marketing e de moda, relacionando com o mercado de moda consciente, marketing digital e comportamento do consumidor. Além disso, foram realizadas entrevistas com oito empresárias de brechó, onde buscou entender melhor suas estratégias de marketing nos tempos atuais e suas estratégias futuras. Foi realizado também um questionário online respondido por um reduzido grupo de pessoas do meio social da autora, que procurou entender o atual comportamento do consumidor de brechós. Desse modo, foi possível concluir que há falhas nas estratégias dos brechós quando aplicamos o composto de marketing, e na questão dos consumidores é visível que sua forma de consumo está mudando e os mesmo estão ficando mais exigentes ao que e onde consomem. |
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Mercado de moda sustentável e brechós: elementos do composto de marketingMarketingComportamento do consumidorMercado de modaBrechósAdministraçãoMonografiaConsumoVestuárioMarketingConsumer behaviorFashion marketThrift storesÉ inegável que o mercado de moda e a forma de consumi-lo mudou, principalmente devido aos efeitos da Covid-19. Dessa forma, o objetivo deste trabalho, é compreender como se encontra o mercado de brechós através da aplicação da ferramenta do composto de marketing. Para tal fim, foram realizadas pesquisas bibliográficas sobre os temas de marketing e de moda, relacionando com o mercado de moda consciente, marketing digital e comportamento do consumidor. Além disso, foram realizadas entrevistas com oito empresárias de brechó, onde buscou entender melhor suas estratégias de marketing nos tempos atuais e suas estratégias futuras. Foi realizado também um questionário online respondido por um reduzido grupo de pessoas do meio social da autora, que procurou entender o atual comportamento do consumidor de brechós. Desse modo, foi possível concluir que há falhas nas estratégias dos brechós quando aplicamos o composto de marketing, e na questão dos consumidores é visível que sua forma de consumo está mudando e os mesmo estão ficando mais exigentes ao que e onde consomem.It is undeniable that the fashion’s market and the way to consume it has changed, mainly due to the effects of Covid-19. Therefore, the objective of this work is to understand how the thrift store market fits in the application of the marketing mix tool. To this end, bibliographic research on marketing and fashion topics were carried out, relating to the conscious fashion’s market, digital marketing and consumer behavior. In addition, eight thrift store entrepreneurs were interviewed, seeking to better understand their marketing strategies at the present and future time. An online survey was also carried out seeking a perspective from a small group of people surrounding the author's social environment, which sought to understand the current behavior of the consumer of thrift stores. Thus, it was possible to conclude that there are flaws in the thrift store market strategies when we apply the marketing mix, and when it comes to consumers, it is noticeable that their way of consumption is changing and they are becoming more demanding on what and where they consume.54 f.Ramos Filho, Américo da CostaMontalvão, Sérgio de SousaTayt-Son, Débora Bogéa da CostaBaroni, Lívia de Paula Pinto2024-01-04T17:54:58Z2024-01-04T17:54:58Z2022info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdfBARONI, Lívia de Paula Pinto. Mercado de moda sustentável e brechós: elementos do composto de marketing. 2021. 54 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdade de Administração e Ciências Contábeis, Universidade Federal Fluminense, Niterói, 2021.http://app.uff.br/riuff/handle/1/31791CC-BY-SAinfo:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)instname:Universidade Federal Fluminense (UFF)instacron:UFF2024-01-04T17:55:01Zoai:app.uff.br:1/31791Repositório InstitucionalPUBhttps://app.uff.br/oai/requestriuff@id.uff.bropendoar:21202024-08-19T10:55:31.860707Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) - Universidade Federal Fluminense (UFF)false |
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