Plano de negócios: Morphosis: moda streetwear e alternativa
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2020 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) |
Texto Completo: | http://app.uff.br/riuff/handle/1/28072 |
Resumo: | Morphosis, uma nova marca de roupas que busca unir o estilo streetwear ao alternativo. A oportunidade de negócio surgiu ao identificar uma lacuna no mix de produtos oferecidos pelas lojas de fast fashion nacionais: oferta de peças variadas para atender as pessoas que se identificam com o urban style alternativo. O modelo de negócios da empresa envolve o design das peças, sua produção e comercialização, exclusivamente, por meio do e-commerce. Isto é, as vendas ocorrerão no modelo B2C para um público formado por adolescentes e jovens adultas de todo o país, com idades entre 15 e 30 anos, pertencentes às classes C e D e que se identificam com o estilo streetwear e alternativo. A empresa comercializará peças únicas, de qualidade e com preços justos. Temos como objetivo nos tornar referência em moda streetwear até 2025, trilhando os caminhos que as mídias sociais e as estratégias que o marketing de conteúdo oferecem. O investimento inicial será de R$5.910,80 e tem projetado que o payback ocorrerá antes do quinto mês de atuação. |
id |
UFF-2_b38e3adc4f0fb50238027aeaaffb904c |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:app.uff.br:1/28072 |
network_acronym_str |
UFF-2 |
network_name_str |
Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) |
repository_id_str |
2120 |
spelling |
Plano de negócios: Morphosis: moda streetwear e alternativaPlano de negóciosMicroempresaVestuárioRoupaEmpresa varejistaMorphosis, uma nova marca de roupas que busca unir o estilo streetwear ao alternativo. A oportunidade de negócio surgiu ao identificar uma lacuna no mix de produtos oferecidos pelas lojas de fast fashion nacionais: oferta de peças variadas para atender as pessoas que se identificam com o urban style alternativo. O modelo de negócios da empresa envolve o design das peças, sua produção e comercialização, exclusivamente, por meio do e-commerce. Isto é, as vendas ocorrerão no modelo B2C para um público formado por adolescentes e jovens adultas de todo o país, com idades entre 15 e 30 anos, pertencentes às classes C e D e que se identificam com o estilo streetwear e alternativo. A empresa comercializará peças únicas, de qualidade e com preços justos. Temos como objetivo nos tornar referência em moda streetwear até 2025, trilhando os caminhos que as mídias sociais e as estratégias que o marketing de conteúdo oferecem. O investimento inicial será de R$5.910,80 e tem projetado que o payback ocorrerá antes do quinto mês de atuação.58 p.NiteróiMARIANO, SANDRA REGINA HOLANDAMariano, Sandra Regina HolandaLuiz, Ana Luiza Gomes2023-03-06T18:34:09Z2023-03-06T18:34:09Z2020info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdfLUIZ, Ana Luiza Gomes. Plano de negócios: Morphosis: moda streetwear e alternativa. 2020. 58 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação Tecnológica em Processos Gerenciais com ênfase em Empreendedorismo) - Faculdade de Administração e Ciências Contábeis, Universidade Federal Fluminense, Niterói, 2020.http://app.uff.br/riuff/handle/1/28072Técnico AdministrativoCC-BY-SAinfo:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)instname:Universidade Federal Fluminense (UFF)instacron:UFF2023-03-06T18:34:13Zoai:app.uff.br:1/28072Repositório InstitucionalPUBhttps://app.uff.br/oai/requestriuff@id.uff.bropendoar:21202024-08-19T10:51:41.749971Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) - Universidade Federal Fluminense (UFF)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Plano de negócios: Morphosis: moda streetwear e alternativa |
title |
Plano de negócios: Morphosis: moda streetwear e alternativa |
spellingShingle |
Plano de negócios: Morphosis: moda streetwear e alternativa Luiz, Ana Luiza Gomes Plano de negócios Microempresa Vestuário Roupa Empresa varejista |
title_short |
Plano de negócios: Morphosis: moda streetwear e alternativa |
title_full |
Plano de negócios: Morphosis: moda streetwear e alternativa |
title_fullStr |
Plano de negócios: Morphosis: moda streetwear e alternativa |
title_full_unstemmed |
Plano de negócios: Morphosis: moda streetwear e alternativa |
title_sort |
Plano de negócios: Morphosis: moda streetwear e alternativa |
author |
Luiz, Ana Luiza Gomes |
author_facet |
Luiz, Ana Luiza Gomes |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
MARIANO, SANDRA REGINA HOLANDA Mariano, Sandra Regina Holanda |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Luiz, Ana Luiza Gomes |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Plano de negócios Microempresa Vestuário Roupa Empresa varejista |
topic |
Plano de negócios Microempresa Vestuário Roupa Empresa varejista |
description |
Morphosis, uma nova marca de roupas que busca unir o estilo streetwear ao alternativo. A oportunidade de negócio surgiu ao identificar uma lacuna no mix de produtos oferecidos pelas lojas de fast fashion nacionais: oferta de peças variadas para atender as pessoas que se identificam com o urban style alternativo. O modelo de negócios da empresa envolve o design das peças, sua produção e comercialização, exclusivamente, por meio do e-commerce. Isto é, as vendas ocorrerão no modelo B2C para um público formado por adolescentes e jovens adultas de todo o país, com idades entre 15 e 30 anos, pertencentes às classes C e D e que se identificam com o estilo streetwear e alternativo. A empresa comercializará peças únicas, de qualidade e com preços justos. Temos como objetivo nos tornar referência em moda streetwear até 2025, trilhando os caminhos que as mídias sociais e as estratégias que o marketing de conteúdo oferecem. O investimento inicial será de R$5.910,80 e tem projetado que o payback ocorrerá antes do quinto mês de atuação. |
publishDate |
2020 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2020 2023-03-06T18:34:09Z 2023-03-06T18:34:09Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
LUIZ, Ana Luiza Gomes. Plano de negócios: Morphosis: moda streetwear e alternativa. 2020. 58 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação Tecnológica em Processos Gerenciais com ênfase em Empreendedorismo) - Faculdade de Administração e Ciências Contábeis, Universidade Federal Fluminense, Niterói, 2020. http://app.uff.br/riuff/handle/1/28072 Técnico Administrativo |
identifier_str_mv |
LUIZ, Ana Luiza Gomes. Plano de negócios: Morphosis: moda streetwear e alternativa. 2020. 58 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação Tecnológica em Processos Gerenciais com ênfase em Empreendedorismo) - Faculdade de Administração e Ciências Contábeis, Universidade Federal Fluminense, Niterói, 2020. Técnico Administrativo |
url |
http://app.uff.br/riuff/handle/1/28072 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
CC-BY-SA info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
CC-BY-SA |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Niterói |
publisher.none.fl_str_mv |
Niterói |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) instname:Universidade Federal Fluminense (UFF) instacron:UFF |
instname_str |
Universidade Federal Fluminense (UFF) |
instacron_str |
UFF |
institution |
UFF |
reponame_str |
Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) |
collection |
Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) - Universidade Federal Fluminense (UFF) |
repository.mail.fl_str_mv |
riuff@id.uff.br |
_version_ |
1811823591403028480 |