Hotelaria de luxo na cidade do Rio de Janeiro: avaliação dos serviços sob a percepção do cliente

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Dias, Natasha Santos Rodrigues
Data de Publicação: 2017
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)
Texto Completo: https://app.uff.br/riuff/handle/1/4898
Resumo: O presente trabalho é um estudo de caráter exploratório e qualitativo, resultado de pesquisa que objetivou verificar a qualidade de serviço na hotelaria de luxo da cidade do Rio de Janeiro, utilizando o método de confirmação de hipótese. A pesquisa resgatou a história da hotelaria, no mundo e no Brasil, além de abordar a organização do luxo no Rio de Janeiro. Em seguida, realizou-se uma investigação específica sob a percepção dos hóspedes de dez hotéis de luxo selecionados, por meio dos comentários deixados no Tripadvisor. A pesquisa contrapôs o fato de não existir regulamentação na classificação hoteleira com o real produto deste mercado. Constatou-se que a hipótese estava correta, apesar desta não obrigatoriedade, existe um padrão elevado de atendimento. Além disso, notou-se que o quesito mais importante, na maioria dos casos, para uma estadia de sucesso em um hotel de luxo, é o atendimento, cordial, acolhedor e personalizado
id UFF-2_b542c6773263bf88ca707cc064aaec5a
oai_identifier_str oai:app.uff.br:1/4898
network_acronym_str UFF-2
network_name_str Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)
repository_id_str 2120
spelling Hotelaria de luxo na cidade do Rio de Janeiro: avaliação dos serviços sob a percepção do clienteHotelariaLuxoTripadvisorServiçoRio de JaneiroHospitalidadeHotelariaRio de Janeiro (RJ)HospitalityLuxuryTripadvisorServiceRio de JaneiroO presente trabalho é um estudo de caráter exploratório e qualitativo, resultado de pesquisa que objetivou verificar a qualidade de serviço na hotelaria de luxo da cidade do Rio de Janeiro, utilizando o método de confirmação de hipótese. A pesquisa resgatou a história da hotelaria, no mundo e no Brasil, além de abordar a organização do luxo no Rio de Janeiro. Em seguida, realizou-se uma investigação específica sob a percepção dos hóspedes de dez hotéis de luxo selecionados, por meio dos comentários deixados no Tripadvisor. A pesquisa contrapôs o fato de não existir regulamentação na classificação hoteleira com o real produto deste mercado. Constatou-se que a hipótese estava correta, apesar desta não obrigatoriedade, existe um padrão elevado de atendimento. Além disso, notou-se que o quesito mais importante, na maioria dos casos, para uma estadia de sucesso em um hotel de luxo, é o atendimento, cordial, acolhedor e personalizadoThis paper is a case study of exploratory and qualitative results, of a research conducted by the website Tripadvisor, that aimed to verify the service standard at luxury hospitality in Rio de Janeiro, using the hypothesis confirmation method. This research rescued the hospitality history in the world and in Brazil, besides to approach the luxury hospitality organization in Rio de Janeiro. After that was a specific research under the guest perception, through the ten selected hotel reviews at TripAdvisor. The research counterposed the fact of don't exist the obligation on hire the governmental service of classification with the real product. It was found that the hypothesis was correct. However, that non-obligation, there is a high standard of attendance. Furthermore, was noticed that the most important subject, most of the time, for a successful stay in a luxury hotel is the friendly attendance, welcoming and personalizedSantos, Lúcia Oliveira da SilveiraGonçalves, Telma LasmarLohmann, Paola BastosDias, Natasha Santos Rodrigues2017-10-20T17:17:43Z2017-10-20T17:17:43Z2017info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdfhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/4898CC-BY-SAinfo:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)instname:Universidade Federal Fluminense (UFF)instacron:UFF2022-01-19T18:22:16Zoai:app.uff.br:1/4898Repositório InstitucionalPUBhttps://app.uff.br/oai/requestriuff@id.uff.bropendoar:21202024-08-19T10:57:46.211120Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) - Universidade Federal Fluminense (UFF)false
dc.title.none.fl_str_mv Hotelaria de luxo na cidade do Rio de Janeiro: avaliação dos serviços sob a percepção do cliente
title Hotelaria de luxo na cidade do Rio de Janeiro: avaliação dos serviços sob a percepção do cliente
spellingShingle Hotelaria de luxo na cidade do Rio de Janeiro: avaliação dos serviços sob a percepção do cliente
Dias, Natasha Santos Rodrigues
Hotelaria
Luxo
Tripadvisor
Serviço
Rio de Janeiro
Hospitalidade
Hotelaria
Rio de Janeiro (RJ)
Hospitality
Luxury
Tripadvisor
Service
Rio de Janeiro
title_short Hotelaria de luxo na cidade do Rio de Janeiro: avaliação dos serviços sob a percepção do cliente
title_full Hotelaria de luxo na cidade do Rio de Janeiro: avaliação dos serviços sob a percepção do cliente
title_fullStr Hotelaria de luxo na cidade do Rio de Janeiro: avaliação dos serviços sob a percepção do cliente
title_full_unstemmed Hotelaria de luxo na cidade do Rio de Janeiro: avaliação dos serviços sob a percepção do cliente
title_sort Hotelaria de luxo na cidade do Rio de Janeiro: avaliação dos serviços sob a percepção do cliente
author Dias, Natasha Santos Rodrigues
author_facet Dias, Natasha Santos Rodrigues
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Santos, Lúcia Oliveira da Silveira
Gonçalves, Telma Lasmar
Lohmann, Paola Bastos
dc.contributor.author.fl_str_mv Dias, Natasha Santos Rodrigues
dc.subject.por.fl_str_mv Hotelaria
Luxo
Tripadvisor
Serviço
Rio de Janeiro
Hospitalidade
Hotelaria
Rio de Janeiro (RJ)
Hospitality
Luxury
Tripadvisor
Service
Rio de Janeiro
topic Hotelaria
Luxo
Tripadvisor
Serviço
Rio de Janeiro
Hospitalidade
Hotelaria
Rio de Janeiro (RJ)
Hospitality
Luxury
Tripadvisor
Service
Rio de Janeiro
description O presente trabalho é um estudo de caráter exploratório e qualitativo, resultado de pesquisa que objetivou verificar a qualidade de serviço na hotelaria de luxo da cidade do Rio de Janeiro, utilizando o método de confirmação de hipótese. A pesquisa resgatou a história da hotelaria, no mundo e no Brasil, além de abordar a organização do luxo no Rio de Janeiro. Em seguida, realizou-se uma investigação específica sob a percepção dos hóspedes de dez hotéis de luxo selecionados, por meio dos comentários deixados no Tripadvisor. A pesquisa contrapôs o fato de não existir regulamentação na classificação hoteleira com o real produto deste mercado. Constatou-se que a hipótese estava correta, apesar desta não obrigatoriedade, existe um padrão elevado de atendimento. Além disso, notou-se que o quesito mais importante, na maioria dos casos, para uma estadia de sucesso em um hotel de luxo, é o atendimento, cordial, acolhedor e personalizado
publishDate 2017
dc.date.none.fl_str_mv 2017-10-20T17:17:43Z
2017-10-20T17:17:43Z
2017
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://app.uff.br/riuff/handle/1/4898
url https://app.uff.br/riuff/handle/1/4898
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv CC-BY-SA
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv CC-BY-SA
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)
instname:Universidade Federal Fluminense (UFF)
instacron:UFF
instname_str Universidade Federal Fluminense (UFF)
instacron_str UFF
institution UFF
reponame_str Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)
collection Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) - Universidade Federal Fluminense (UFF)
repository.mail.fl_str_mv riuff@id.uff.br
_version_ 1811823620864868352