Hotelaria de luxo na cidade do Rio de Janeiro: avaliação dos serviços sob a percepção do cliente
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2017 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) |
Texto Completo: | https://app.uff.br/riuff/handle/1/4898 |
Resumo: | O presente trabalho é um estudo de caráter exploratório e qualitativo, resultado de pesquisa que objetivou verificar a qualidade de serviço na hotelaria de luxo da cidade do Rio de Janeiro, utilizando o método de confirmação de hipótese. A pesquisa resgatou a história da hotelaria, no mundo e no Brasil, além de abordar a organização do luxo no Rio de Janeiro. Em seguida, realizou-se uma investigação específica sob a percepção dos hóspedes de dez hotéis de luxo selecionados, por meio dos comentários deixados no Tripadvisor. A pesquisa contrapôs o fato de não existir regulamentação na classificação hoteleira com o real produto deste mercado. Constatou-se que a hipótese estava correta, apesar desta não obrigatoriedade, existe um padrão elevado de atendimento. Além disso, notou-se que o quesito mais importante, na maioria dos casos, para uma estadia de sucesso em um hotel de luxo, é o atendimento, cordial, acolhedor e personalizado |
id |
UFF-2_b542c6773263bf88ca707cc064aaec5a |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:app.uff.br:1/4898 |
network_acronym_str |
UFF-2 |
network_name_str |
Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) |
repository_id_str |
2120 |
spelling |
Hotelaria de luxo na cidade do Rio de Janeiro: avaliação dos serviços sob a percepção do clienteHotelariaLuxoTripadvisorServiçoRio de JaneiroHospitalidadeHotelariaRio de Janeiro (RJ)HospitalityLuxuryTripadvisorServiceRio de JaneiroO presente trabalho é um estudo de caráter exploratório e qualitativo, resultado de pesquisa que objetivou verificar a qualidade de serviço na hotelaria de luxo da cidade do Rio de Janeiro, utilizando o método de confirmação de hipótese. A pesquisa resgatou a história da hotelaria, no mundo e no Brasil, além de abordar a organização do luxo no Rio de Janeiro. Em seguida, realizou-se uma investigação específica sob a percepção dos hóspedes de dez hotéis de luxo selecionados, por meio dos comentários deixados no Tripadvisor. A pesquisa contrapôs o fato de não existir regulamentação na classificação hoteleira com o real produto deste mercado. Constatou-se que a hipótese estava correta, apesar desta não obrigatoriedade, existe um padrão elevado de atendimento. Além disso, notou-se que o quesito mais importante, na maioria dos casos, para uma estadia de sucesso em um hotel de luxo, é o atendimento, cordial, acolhedor e personalizadoThis paper is a case study of exploratory and qualitative results, of a research conducted by the website Tripadvisor, that aimed to verify the service standard at luxury hospitality in Rio de Janeiro, using the hypothesis confirmation method. This research rescued the hospitality history in the world and in Brazil, besides to approach the luxury hospitality organization in Rio de Janeiro. After that was a specific research under the guest perception, through the ten selected hotel reviews at TripAdvisor. The research counterposed the fact of don't exist the obligation on hire the governmental service of classification with the real product. It was found that the hypothesis was correct. However, that non-obligation, there is a high standard of attendance. Furthermore, was noticed that the most important subject, most of the time, for a successful stay in a luxury hotel is the friendly attendance, welcoming and personalizedSantos, Lúcia Oliveira da SilveiraGonçalves, Telma LasmarLohmann, Paola BastosDias, Natasha Santos Rodrigues2017-10-20T17:17:43Z2017-10-20T17:17:43Z2017info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdfhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/4898CC-BY-SAinfo:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)instname:Universidade Federal Fluminense (UFF)instacron:UFF2022-01-19T18:22:16Zoai:app.uff.br:1/4898Repositório InstitucionalPUBhttps://app.uff.br/oai/requestriuff@id.uff.bropendoar:21202024-08-19T10:57:46.211120Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) - Universidade Federal Fluminense (UFF)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Hotelaria de luxo na cidade do Rio de Janeiro: avaliação dos serviços sob a percepção do cliente |
title |
Hotelaria de luxo na cidade do Rio de Janeiro: avaliação dos serviços sob a percepção do cliente |
spellingShingle |
Hotelaria de luxo na cidade do Rio de Janeiro: avaliação dos serviços sob a percepção do cliente Dias, Natasha Santos Rodrigues Hotelaria Luxo Tripadvisor Serviço Rio de Janeiro Hospitalidade Hotelaria Rio de Janeiro (RJ) Hospitality Luxury Tripadvisor Service Rio de Janeiro |
title_short |
Hotelaria de luxo na cidade do Rio de Janeiro: avaliação dos serviços sob a percepção do cliente |
title_full |
Hotelaria de luxo na cidade do Rio de Janeiro: avaliação dos serviços sob a percepção do cliente |
title_fullStr |
Hotelaria de luxo na cidade do Rio de Janeiro: avaliação dos serviços sob a percepção do cliente |
title_full_unstemmed |
Hotelaria de luxo na cidade do Rio de Janeiro: avaliação dos serviços sob a percepção do cliente |
title_sort |
Hotelaria de luxo na cidade do Rio de Janeiro: avaliação dos serviços sob a percepção do cliente |
author |
Dias, Natasha Santos Rodrigues |
author_facet |
Dias, Natasha Santos Rodrigues |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Santos, Lúcia Oliveira da Silveira Gonçalves, Telma Lasmar Lohmann, Paola Bastos |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Dias, Natasha Santos Rodrigues |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Hotelaria Luxo Tripadvisor Serviço Rio de Janeiro Hospitalidade Hotelaria Rio de Janeiro (RJ) Hospitality Luxury Tripadvisor Service Rio de Janeiro |
topic |
Hotelaria Luxo Tripadvisor Serviço Rio de Janeiro Hospitalidade Hotelaria Rio de Janeiro (RJ) Hospitality Luxury Tripadvisor Service Rio de Janeiro |
description |
O presente trabalho é um estudo de caráter exploratório e qualitativo, resultado de pesquisa que objetivou verificar a qualidade de serviço na hotelaria de luxo da cidade do Rio de Janeiro, utilizando o método de confirmação de hipótese. A pesquisa resgatou a história da hotelaria, no mundo e no Brasil, além de abordar a organização do luxo no Rio de Janeiro. Em seguida, realizou-se uma investigação específica sob a percepção dos hóspedes de dez hotéis de luxo selecionados, por meio dos comentários deixados no Tripadvisor. A pesquisa contrapôs o fato de não existir regulamentação na classificação hoteleira com o real produto deste mercado. Constatou-se que a hipótese estava correta, apesar desta não obrigatoriedade, existe um padrão elevado de atendimento. Além disso, notou-se que o quesito mais importante, na maioria dos casos, para uma estadia de sucesso em um hotel de luxo, é o atendimento, cordial, acolhedor e personalizado |
publishDate |
2017 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2017-10-20T17:17:43Z 2017-10-20T17:17:43Z 2017 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://app.uff.br/riuff/handle/1/4898 |
url |
https://app.uff.br/riuff/handle/1/4898 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
CC-BY-SA info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
CC-BY-SA |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) instname:Universidade Federal Fluminense (UFF) instacron:UFF |
instname_str |
Universidade Federal Fluminense (UFF) |
instacron_str |
UFF |
institution |
UFF |
reponame_str |
Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) |
collection |
Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) - Universidade Federal Fluminense (UFF) |
repository.mail.fl_str_mv |
riuff@id.uff.br |
_version_ |
1811823620864868352 |