O futuro do e-commerce supermercadista: um estudo sobre o consumo de produtos de alto giro no comércio eletrônico
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2021 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) |
Texto Completo: | http://app.uff.br/riuff/handle/1/28101 |
Resumo: | As compras pelo comércio eletrônico têm crescido de forma acelerada nos últimos vinte anos. Os consumidores buscam cada vez mais produtos e qualidade nos serviços prestados. As empresas deste setor, de natureza bastante competitiva, vêm buscando se diferenciar por meio do seu sortimento e melhorias na oferta de comodidade e praticidade para os seus clientes. Nos últimos dois anos, impulsionados pelo isolamento social provocado pela pandemia do coronavírus, os grandes e novos players desse setor passaram a oferecer produtos de alto giro no seu sortimento. O consumo destes produtos, comumente vendidos em supermercados ou feiras livres, possuem alta frequência de compra e diversas especificidades, tais como a conservação e o hábito da avaliação mais criteriosa antes do ato de compra. A expansão do ecommerce supermercadista rompe com hábitos de anos e levanta diversas questões sobre como deve ser a relação do cliente com os produtos de alto giro. Com o objetivo de compreender a experiência e as perspectivas dos consumidores sobre a venda de produtos de supermercado pela internet, foram realizadas duas pesquisas de campo, inicialmente por meio de questionário online, complementada por entrevista com consumidores do novo canal. Essa pesquisa teve caráter exploratório dos dados, podendo levantar diferentes aspectos deste novo modelo de venda de produtos de supermercado. |
id |
UFF-2_b9447a5025e43f62617521376ae685cf |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:app.uff.br:1/28101 |
network_acronym_str |
UFF-2 |
network_name_str |
Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) |
repository_id_str |
2120 |
spelling |
O futuro do e-commerce supermercadista: um estudo sobre o consumo de produtos de alto giro no comércio eletrônicoE-commerceSupermercadoAlto giroConsumoComércio eletrônicoComércio varejistaSupermercadoConsumo (Economia)As compras pelo comércio eletrônico têm crescido de forma acelerada nos últimos vinte anos. Os consumidores buscam cada vez mais produtos e qualidade nos serviços prestados. As empresas deste setor, de natureza bastante competitiva, vêm buscando se diferenciar por meio do seu sortimento e melhorias na oferta de comodidade e praticidade para os seus clientes. Nos últimos dois anos, impulsionados pelo isolamento social provocado pela pandemia do coronavírus, os grandes e novos players desse setor passaram a oferecer produtos de alto giro no seu sortimento. O consumo destes produtos, comumente vendidos em supermercados ou feiras livres, possuem alta frequência de compra e diversas especificidades, tais como a conservação e o hábito da avaliação mais criteriosa antes do ato de compra. A expansão do ecommerce supermercadista rompe com hábitos de anos e levanta diversas questões sobre como deve ser a relação do cliente com os produtos de alto giro. Com o objetivo de compreender a experiência e as perspectivas dos consumidores sobre a venda de produtos de supermercado pela internet, foram realizadas duas pesquisas de campo, inicialmente por meio de questionário online, complementada por entrevista com consumidores do novo canal. Essa pesquisa teve caráter exploratório dos dados, podendo levantar diferentes aspectos deste novo modelo de venda de produtos de supermercado.[55] f.Tayt-son, Débora Bogéa da CostaLevy, ArielCastro Júnior, Joel de Lima PereiraSousa, Philipe Ramos de2023-03-08T13:42:06Z2023-03-08T13:42:06Z2021info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdfSOUSA, Philipe Ramos de. O futuro do e-commerce supermercadista: um estudo sobre o consumo de produtos de alto giro no comércio eletrônico. 2021. [55] f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdade de Administração e Ciências Contábeis, Universidade Federal Fluminense, Niterói, 2021.http://app.uff.br/riuff/handle/1/28101CC-BY-SAinfo:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)instname:Universidade Federal Fluminense (UFF)instacron:UFF2023-03-08T13:42:10Zoai:app.uff.br:1/28101Repositório InstitucionalPUBhttps://app.uff.br/oai/requestriuff@id.uff.bropendoar:21202024-08-19T10:53:35.488938Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) - Universidade Federal Fluminense (UFF)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
O futuro do e-commerce supermercadista: um estudo sobre o consumo de produtos de alto giro no comércio eletrônico |
title |
O futuro do e-commerce supermercadista: um estudo sobre o consumo de produtos de alto giro no comércio eletrônico |
spellingShingle |
O futuro do e-commerce supermercadista: um estudo sobre o consumo de produtos de alto giro no comércio eletrônico Sousa, Philipe Ramos de E-commerce Supermercado Alto giro Consumo Comércio eletrônico Comércio varejista Supermercado Consumo (Economia) |
title_short |
O futuro do e-commerce supermercadista: um estudo sobre o consumo de produtos de alto giro no comércio eletrônico |
title_full |
O futuro do e-commerce supermercadista: um estudo sobre o consumo de produtos de alto giro no comércio eletrônico |
title_fullStr |
O futuro do e-commerce supermercadista: um estudo sobre o consumo de produtos de alto giro no comércio eletrônico |
title_full_unstemmed |
O futuro do e-commerce supermercadista: um estudo sobre o consumo de produtos de alto giro no comércio eletrônico |
title_sort |
O futuro do e-commerce supermercadista: um estudo sobre o consumo de produtos de alto giro no comércio eletrônico |
author |
Sousa, Philipe Ramos de |
author_facet |
Sousa, Philipe Ramos de |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Tayt-son, Débora Bogéa da Costa Levy, Ariel Castro Júnior, Joel de Lima Pereira |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Sousa, Philipe Ramos de |
dc.subject.por.fl_str_mv |
E-commerce Supermercado Alto giro Consumo Comércio eletrônico Comércio varejista Supermercado Consumo (Economia) |
topic |
E-commerce Supermercado Alto giro Consumo Comércio eletrônico Comércio varejista Supermercado Consumo (Economia) |
description |
As compras pelo comércio eletrônico têm crescido de forma acelerada nos últimos vinte anos. Os consumidores buscam cada vez mais produtos e qualidade nos serviços prestados. As empresas deste setor, de natureza bastante competitiva, vêm buscando se diferenciar por meio do seu sortimento e melhorias na oferta de comodidade e praticidade para os seus clientes. Nos últimos dois anos, impulsionados pelo isolamento social provocado pela pandemia do coronavírus, os grandes e novos players desse setor passaram a oferecer produtos de alto giro no seu sortimento. O consumo destes produtos, comumente vendidos em supermercados ou feiras livres, possuem alta frequência de compra e diversas especificidades, tais como a conservação e o hábito da avaliação mais criteriosa antes do ato de compra. A expansão do ecommerce supermercadista rompe com hábitos de anos e levanta diversas questões sobre como deve ser a relação do cliente com os produtos de alto giro. Com o objetivo de compreender a experiência e as perspectivas dos consumidores sobre a venda de produtos de supermercado pela internet, foram realizadas duas pesquisas de campo, inicialmente por meio de questionário online, complementada por entrevista com consumidores do novo canal. Essa pesquisa teve caráter exploratório dos dados, podendo levantar diferentes aspectos deste novo modelo de venda de produtos de supermercado. |
publishDate |
2021 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2021 2023-03-08T13:42:06Z 2023-03-08T13:42:06Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
SOUSA, Philipe Ramos de. O futuro do e-commerce supermercadista: um estudo sobre o consumo de produtos de alto giro no comércio eletrônico. 2021. [55] f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdade de Administração e Ciências Contábeis, Universidade Federal Fluminense, Niterói, 2021. http://app.uff.br/riuff/handle/1/28101 |
identifier_str_mv |
SOUSA, Philipe Ramos de. O futuro do e-commerce supermercadista: um estudo sobre o consumo de produtos de alto giro no comércio eletrônico. 2021. [55] f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdade de Administração e Ciências Contábeis, Universidade Federal Fluminense, Niterói, 2021. |
url |
http://app.uff.br/riuff/handle/1/28101 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
CC-BY-SA info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
CC-BY-SA |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) instname:Universidade Federal Fluminense (UFF) instacron:UFF |
instname_str |
Universidade Federal Fluminense (UFF) |
instacron_str |
UFF |
institution |
UFF |
reponame_str |
Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) |
collection |
Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) - Universidade Federal Fluminense (UFF) |
repository.mail.fl_str_mv |
riuff@id.uff.br |
_version_ |
1811823599966748672 |