A Gaia Guerrilha de Jack Kerouac
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2017 |
Tipo de documento: | Tese |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) |
Texto Completo: | https://app.uff.br/riuff/handle/1/6574 |
Resumo: | Este texto se propõe a ler três obras em prosa de Jack Kerouac, On the road, Os subterrâneos e Visões de Cody a partir de três movimentos angulares – escapar, encontrar e expandir – considerados aqui como cruciais para cada respectiva obra, assim como à relação entre elas e à evolução do processo de criação literária deste escritor. Nele se problematizam, antes de tudo, as diversas técnicas selecionadas por Kerouac em sua busca por uma nova linguagem. Ao comparar as três obras, tornam-se mais nítidos os usos da Prosa Espontânea, concebida pelo próprio autor, assim como da técnica de esboços, adotada posteriormente, e que faz com que expanda consideravelmente seus procedimentos, atingindo sua máxima expressão em Visões de Cody |
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A Gaia Guerrilha de Jack KerouacThe Gaia Guerrilla by Jack KerouacLiteratura Norte-AmericanaProsaLiteratura e vidaJack KerouacLiteratura americanaNorth American LiteratureProseLiterature & lifeEste texto se propõe a ler três obras em prosa de Jack Kerouac, On the road, Os subterrâneos e Visões de Cody a partir de três movimentos angulares – escapar, encontrar e expandir – considerados aqui como cruciais para cada respectiva obra, assim como à relação entre elas e à evolução do processo de criação literária deste escritor. Nele se problematizam, antes de tudo, as diversas técnicas selecionadas por Kerouac em sua busca por uma nova linguagem. Ao comparar as três obras, tornam-se mais nítidos os usos da Prosa Espontânea, concebida pelo próprio autor, assim como da técnica de esboços, adotada posteriormente, e que faz com que expanda consideravelmente seus procedimentos, atingindo sua máxima expressão em Visões de CodyFaperjThis text proposes to read three prose works by Jack Kerouac, On the road, The subterraneans and Visions of Cody from three angular movements - to escape, to find and to expand - considered here as crucial for each respective work, as well as to the relation between them and the evolution of the process of literary creation of this writer. In it, the various techniques selected by Kerouac in their search for a new language are first problematized. In comparing the three works, the uses of the Spontaneous Prose, conceived by the author himself, as well as the technique of sketches, adopted later, become sharper, and he considerably expands his procedures, reaching its maximum expression in Visions of CodyGlenadel, PaulaLemos, Maria José CardosoNicié, MichellePimentel, Davi AndradeGomes, Ângela Maria Dias de BrittoSilveira Júnior, Clóvis da2018-06-05T14:04:14Z2018-06-05T14:04:14Z2017info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/doctoralThesisapplication/pdfapplication/pdfhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/6574CC-BY-SAinfo:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)instname:Universidade Federal Fluminense (UFF)instacron:UFF2021-12-16T18:52:57Zoai:app.uff.br:1/6574Repositório InstitucionalPUBhttps://app.uff.br/oai/requestriuff@id.uff.bropendoar:21202024-08-19T10:57:01.288882Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) - Universidade Federal Fluminense (UFF)false |
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