Estudo de caso sobre o setor de expedição em arquivo da Diretoria de Recursos Humanos do Ministério Público do estado do Rio de Janeiro
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2017 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) |
Texto Completo: | https://app.uff.br/riuff/handle/1/2833 |
Resumo: | A gestão de documentos arquivísticos é um tema debatido atualmente, no âmbito público, pois busca facilitar e simplificar o processo de recuperação da informação, melhorando a qualidade e assegurando maior transparência dos serviços públicos. O objetivo deste trabalho é realizar um estudo de caso sobre os procedimentos do arquivo da Diretoria de Recursos Humanos (DRH) do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro. Tem como objetivos específicos: compreender como se dá a gestão de documentos voltados para os procedimentos de arquivo; identificar as atividades desenvolvida através da estrutura de arranjo e diretrizes para as atividades praticadas na organização dos arquivos; descrever os procedimentos de arranjo e revisão de arranjo das pastas de assentamentos funcionais. A metodologia foi realizada a partir de uma pesquisa bibliográfica, seguida por uma análise documental dos procedimentos do arquivo da DRH do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro. Procura apresentar os procedimentos adotados pela DRH que permitem simplificar e racionalizar o ciclo documental, visando otimizar o acesso às informações na tomada de decisões, garantindo maior qualidade e produtividade do serviço público, oferecendo melhores condições para o planejamento e transparência nas ações governamentais |
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Estudo de caso sobre o setor de expedição em arquivo da Diretoria de Recursos Humanos do Ministério Público do estado do Rio de JaneiroGestão de documentosArquivoInformaçõesGestão de documentoDocumento arquivísticoAcesso ao documentoArquivo públicoDocument managementFileInformationA gestão de documentos arquivísticos é um tema debatido atualmente, no âmbito público, pois busca facilitar e simplificar o processo de recuperação da informação, melhorando a qualidade e assegurando maior transparência dos serviços públicos. O objetivo deste trabalho é realizar um estudo de caso sobre os procedimentos do arquivo da Diretoria de Recursos Humanos (DRH) do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro. Tem como objetivos específicos: compreender como se dá a gestão de documentos voltados para os procedimentos de arquivo; identificar as atividades desenvolvida através da estrutura de arranjo e diretrizes para as atividades praticadas na organização dos arquivos; descrever os procedimentos de arranjo e revisão de arranjo das pastas de assentamentos funcionais. A metodologia foi realizada a partir de uma pesquisa bibliográfica, seguida por uma análise documental dos procedimentos do arquivo da DRH do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro. Procura apresentar os procedimentos adotados pela DRH que permitem simplificar e racionalizar o ciclo documental, visando otimizar o acesso às informações na tomada de decisões, garantindo maior qualidade e produtividade do serviço público, oferecendo melhores condições para o planejamento e transparência nas ações governamentaisThe archival document management and currently a subject of debate, no public scope, since it seeks to facilitate and simplify the recovery process of information, improving quality and ensuring Greater Transparency of Public Service. The objective of this work was one Case Study About the Board File Procedures of Human Resources (DHR) of the Public Ministry of the State of Rio de Janeiro. How does Specific Objectives: Understanding How is the A Document Management aimed paragraph OS File Procedures; identify how activities developed through the ARRANGEMENT structure and Para Guidelines as practiced activities THE ORGANIZATION OF Files; THE ARRANGEMENT describe procedures and Review ARRANGEMENT the masses Functional settlements. The methodology was carried out from a literature search, followed by a documentary analysis of the HRD File Procedures Public Ministry of the State of Rio de Janeiro. Study to show OS Procedures adopted DRH For making it possible to simplify and rationalize the documentary cycle to optimize access to information in decision making, ensuring Increased Quality and Productivity to PUBLIC, providing better conditions for the planning and transparency in government actionsNeves, Lindalva Rosinete SilvaBevilacqua, Gabriel Moore ForellCarvalho, Priscila Freitas deSilva, Luciana Raquel Marins da2017-01-31T12:54:10Z2017-01-31T12:54:10Z2017info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdfhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/2833Aluno de GraduaçãoCC-BY-SAinfo:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)instname:Universidade Federal Fluminense (UFF)instacron:UFF2021-09-08T22:38:53Zoai:app.uff.br:1/2833Repositório InstitucionalPUBhttps://app.uff.br/oai/requestriuff@id.uff.bropendoar:21202024-08-19T11:19:41.781506Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) - Universidade Federal Fluminense (UFF)false |
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