Vibrações positivas? A apropriação da libertação sexual feminina como estratégia de marketing pelo mercado erótico: um Estudo de caso da marca Good Vibres

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: De Cól, Analice
Data de Publicação: 2024
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)
Texto Completo: https://app.uff.br/riuff/handle/1/33811
Resumo: Em um cenário de crescimento e prosperidade do mercado de bem-estar sexual, pautado em ideais do movimento do “erotismo politicamente correto” (GREGORI, 2016), situa-se a sex shop Good Vibres. Este trabalho tem como objetivo realizar uma reflexão crítica acerca dos efeitos sociais decorrentes dessa abordagem “politicamente correta” da marca em questão acerca do prazer feminino. Para tal, foi realizada uma revisão bibliográfica relativa à história da sexualidade feminina no Ocidente, à trajetória percorrida pelo mercado erótico nos últimos cinquenta anos e ao conceito de marketing de identidade, aliada a um estudo de caso realizado a partir das publicações veiculadas pelo perfil de Instagram @goodvibress. Foi possível identificar a ressignificação de sentido da pauta da libertação sexual feminina devido a sua apropriação em prol de objetivos comerciais, assim como os reflexos sociais dessa iniciativa.
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