Bem-estar e autocuidado no consumo contemporâneo de beleza: um estudo de caso da “Botica mais Tradicional do Brasil”
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2024 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) |
Texto Completo: | https://app.uff.br/riuff/handle/1/33004 |
Resumo: | O presente trabalho tem como objetivo debater a adaptação das narrativas publicitárias do mercado de beleza brasileiro contemporâneo ao cenário social atual, em que os termos oriundos das ciências psi, como autocuidado, bem estar e autoestima estão tão em voga. Ao contextualizar as mudanças culturais ocorridas em torno do mercado de subjetividades, é feita uma investigação a partir de estudo de caso da marca Granado Pharmácias com objetivo de entender de que forma as mídias do mercado de beleza articulam e modulam seu discurso em consonância com as novas lógicas de moral e de consumo da atualidade. |
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Bem-estar e autocuidado no consumo contemporâneo de beleza: um estudo de caso da “Botica mais Tradicional do Brasil”AutocuidadoBem-estarAutoestimaSubjetividadeComunicação e consumoAutoimagemConsumoAutocuidadoEstéticaSubjetividadeSelf-careWell-beingSelf-esteemSubjectivityCommunication and consumptionO presente trabalho tem como objetivo debater a adaptação das narrativas publicitárias do mercado de beleza brasileiro contemporâneo ao cenário social atual, em que os termos oriundos das ciências psi, como autocuidado, bem estar e autoestima estão tão em voga. Ao contextualizar as mudanças culturais ocorridas em torno do mercado de subjetividades, é feita uma investigação a partir de estudo de caso da marca Granado Pharmácias com objetivo de entender de que forma as mídias do mercado de beleza articulam e modulam seu discurso em consonância com as novas lógicas de moral e de consumo da atualidade.This paper aims to discuss the adaptation of advertising narratives of the contemporary Brazilian beauty market to the current social scenario, in which terms derived from psy sciences, such as self-care, well-being and self-esteem are so popular. After contextualizing the cultural changes that have occurred around the subjectivity area, we will investigate the case study of “Granado Pharmacias” brazilian brand in order to understand how the beauty market media articulate and modulate its narratives in line with the new moral and consumption logics of today’s society.63 p.Reis, Mayka Juliana Castellanohttp://lattes.cnpq.br/7731342639757477Sibilia, Maria Paulahttp://lattes.cnpq.br/5318250490460865Oliveira, Vinicius Machado dehttp://lattes.cnpq.br/3191219725179409Silva, Bianca Ojeda da2024-07-04T16:25:55Z2024-07-04T16:25:55Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdfSilva, Bianca Ojeda da. Bem-estar e autocuidado no consumo contemporâneo de beleza: um estudo de caso da “Botica mais Tradicional do Brasil”. 2023. 63 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Estudos de Mídia) - Instituto de Arte e Comunicação Social, Universidade Federal Fluminense, Niterói, 2023.https://app.uff.br/riuff/handle/1/33004CC-BY-SAinfo:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)instname:Universidade Federal Fluminense (UFF)instacron:UFF2024-07-04T16:28:04Zoai:app.uff.br:1/33004Repositório InstitucionalPUBhttps://app.uff.br/oai/requestriuff@id.uff.bropendoar:21202024-08-19T11:14:02.279476Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) - Universidade Federal Fluminense (UFF)false |
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