Estudo de tipologia documental como base para avaliação de documentos de arquivo: reflexões a partir do processo de afastamento docente na Universidade Federal Fluminense

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Lima Júnior, Luiz Fernando Andrade
Data de Publicação: 2017
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)
Texto Completo: https://app.uff.br/riuff/handle/1/2708
Resumo: A Avaliação é um trabalho intelectual que deve entender a instituição, sua produção documental e o contexto em que ambas estão inseridas. Sendo assim, a avaliação de documentos não deve se basear em intuição ou suposições arbitrárias de valor. Este trabalho busca, a partir de estudos de tipologia documental, refletir acerca da função Avaliação de documentos de arquivos. Para tal, escolhemos para aplicação do estudo de caso a Divisão de Capacitação e Qualificação (DCQ), subordinada a Pró – Reitoria de Gestão de Pessoas, da Universidade Federal Fluminense (UFF). Em termos de amostra de pesquisa, o tipo documental escolhido para compreender como acontece a Avaliação foi o Processo de Afastamento Docente sem ônus para a instituição. Observou-se que a Avaliação de tal tipo documental apresenta-se com prazos de guarda e destinação final diferentes em distintas tabelas de temporalidade produzidas pela administração pública
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