Verificação de desempenho de uma empresa do ramo de cosméticos em relação aos seus stakeholders
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2022 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) |
Texto Completo: | http://app.uff.br/riuff/handle/1/27380 |
Resumo: | Segundo o Sebrae, o Brasil é atualmente o terceiro maior mercado de beleza no mundo. Assim, é possível observar que o nível de competitividade entre os concorrentes é considerado alto. Dessa forma, a preocupação com o atendimento aos clientes para que não ocorra diminuição de espaço dentro do mercado é evidenciada. Além disso, atualmente existem diversas empresas que fazem pesquisas sobre o mercado e vendem os resultados para as empresas que desejam entender e melhorar seu desempenho. Dito isso, esta pesquisa é um estudo de caso sobre o desempenho de uma empresa de cosméticos específica em relação ao seu desempenho com os stakeholders. Com o intuito de medir a qualidade de seus serviços, a empresa central do estudo de caso adquiriu uma dessas pesquisas vinda de uma empresa terceirizada. A partir dos resultados, foram escolhidos os 10 principais itens piores avaliados, que foram discutidos em conjunto a um time composto por funcionários da área comercial. O time em seguida colaborou na graduação desses tópicos conforme a matriz GUTFI e em seguida na elaboração do diagrama de Ishikawa. Como resultado dessas ferramentas de qualidade foram elencados os 5 principais tópicos, que tiveram propostas de resolução a partir dos planos de ação usando a ferramenta 5w2h. Essas propostas de melhoria são: Treinamento dos funcionários na realidade do Covid 19 no novo centro de distribuição, Definição em conjunto do novo procedimento operacionais padrão, Criação de um sharepoint com o status do produto, Criação de projeto de incentivo de customização e Capacitação de estratégia. |
id |
UFF-2_ca55c75e126d81b35aa4060ab7c05d1a |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:app.uff.br:1/27380 |
network_acronym_str |
UFF-2 |
network_name_str |
Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) |
repository_id_str |
2120 |
spelling |
Verificação de desempenho de uma empresa do ramo de cosméticos em relação aos seus stakeholdersPrêmios de qualidadeMensuraçãoIndicadores de performanceDesempenho e marketingAvaliação de empresaIndicador de qualidadeStakeholderQuality awardsMeasurementPerformance indicatorsPerformance and marketingSegundo o Sebrae, o Brasil é atualmente o terceiro maior mercado de beleza no mundo. Assim, é possível observar que o nível de competitividade entre os concorrentes é considerado alto. Dessa forma, a preocupação com o atendimento aos clientes para que não ocorra diminuição de espaço dentro do mercado é evidenciada. Além disso, atualmente existem diversas empresas que fazem pesquisas sobre o mercado e vendem os resultados para as empresas que desejam entender e melhorar seu desempenho. Dito isso, esta pesquisa é um estudo de caso sobre o desempenho de uma empresa de cosméticos específica em relação ao seu desempenho com os stakeholders. Com o intuito de medir a qualidade de seus serviços, a empresa central do estudo de caso adquiriu uma dessas pesquisas vinda de uma empresa terceirizada. A partir dos resultados, foram escolhidos os 10 principais itens piores avaliados, que foram discutidos em conjunto a um time composto por funcionários da área comercial. O time em seguida colaborou na graduação desses tópicos conforme a matriz GUTFI e em seguida na elaboração do diagrama de Ishikawa. Como resultado dessas ferramentas de qualidade foram elencados os 5 principais tópicos, que tiveram propostas de resolução a partir dos planos de ação usando a ferramenta 5w2h. Essas propostas de melhoria são: Treinamento dos funcionários na realidade do Covid 19 no novo centro de distribuição, Definição em conjunto do novo procedimento operacionais padrão, Criação de um sharepoint com o status do produto, Criação de projeto de incentivo de customização e Capacitação de estratégia.According to Sebrae, Brazil is currently the third largest beauty market in the world. Thus, it is possible to observe that the level of competitiveness among competitors is considered high. In this way, the concern with customer service so that there is no decrease in space within the market is evidenced. In addition, there are currently several companies that do research on the market and sell the results to companies that want to understand and improve their performance. That said, this research is a case study on the performance of a specific cosmetics company in relation to its performance with stakeholders. In order to measure the quality of its services, the central company of the case study acquired one of these surveys from a third-party company. From the results, the top 10 worst evaluated items were chosen, which were discussed together with a team composed of employees from the commercial area. The team then collaborated in grading these topics according to the GUTFI matrix and then in the elaboration of the Ishikawa diagram. As a result of these quality tools, the 5 main topics were listed, which had resolution proposals based on action plans using the 5w2h tool. These improvement proposals are: Employee training on the reality of Covid 19 in the new distribution center, Joint definition of the new standard operating procedure, Creation of a sharepoint with the status of the product, Creation of a customization incentive project and Strategy training.74 p.Mello, Luiz Carlos Brasil de BritoGutierrez, Ruben HuamanchumoSilva, Diogo Ferreira De LimaFirmo, Juliana da Fraga2022-12-21T14:16:08Z2022-12-21T14:16:08Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdfFIRMO, Juliana da Fraga. Verificação de desempenho de uma empresa do ramo de cosméticos em relação aos seus stakeholders. 2022. 74 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Produção) - Universidade Federal Fluminense, Niterói, 2022.http://app.uff.br/riuff/handle/1/27380CC-BY-SAinfo:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)instname:Universidade Federal Fluminense (UFF)instacron:UFF2022-12-21T14:16:11Zoai:app.uff.br:1/27380Repositório InstitucionalPUBhttps://app.uff.br/oai/requestriuff@id.uff.bropendoar:21202024-08-19T11:19:53.486288Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) - Universidade Federal Fluminense (UFF)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Verificação de desempenho de uma empresa do ramo de cosméticos em relação aos seus stakeholders |
title |
Verificação de desempenho de uma empresa do ramo de cosméticos em relação aos seus stakeholders |
spellingShingle |
Verificação de desempenho de uma empresa do ramo de cosméticos em relação aos seus stakeholders Firmo, Juliana da Fraga Prêmios de qualidade Mensuração Indicadores de performance Desempenho e marketing Avaliação de empresa Indicador de qualidade Stakeholder Quality awards Measurement Performance indicators Performance and marketing |
title_short |
Verificação de desempenho de uma empresa do ramo de cosméticos em relação aos seus stakeholders |
title_full |
Verificação de desempenho de uma empresa do ramo de cosméticos em relação aos seus stakeholders |
title_fullStr |
Verificação de desempenho de uma empresa do ramo de cosméticos em relação aos seus stakeholders |
title_full_unstemmed |
Verificação de desempenho de uma empresa do ramo de cosméticos em relação aos seus stakeholders |
title_sort |
Verificação de desempenho de uma empresa do ramo de cosméticos em relação aos seus stakeholders |
author |
Firmo, Juliana da Fraga |
author_facet |
Firmo, Juliana da Fraga |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Mello, Luiz Carlos Brasil de Brito Gutierrez, Ruben Huamanchumo Silva, Diogo Ferreira De Lima |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Firmo, Juliana da Fraga |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Prêmios de qualidade Mensuração Indicadores de performance Desempenho e marketing Avaliação de empresa Indicador de qualidade Stakeholder Quality awards Measurement Performance indicators Performance and marketing |
topic |
Prêmios de qualidade Mensuração Indicadores de performance Desempenho e marketing Avaliação de empresa Indicador de qualidade Stakeholder Quality awards Measurement Performance indicators Performance and marketing |
description |
Segundo o Sebrae, o Brasil é atualmente o terceiro maior mercado de beleza no mundo. Assim, é possível observar que o nível de competitividade entre os concorrentes é considerado alto. Dessa forma, a preocupação com o atendimento aos clientes para que não ocorra diminuição de espaço dentro do mercado é evidenciada. Além disso, atualmente existem diversas empresas que fazem pesquisas sobre o mercado e vendem os resultados para as empresas que desejam entender e melhorar seu desempenho. Dito isso, esta pesquisa é um estudo de caso sobre o desempenho de uma empresa de cosméticos específica em relação ao seu desempenho com os stakeholders. Com o intuito de medir a qualidade de seus serviços, a empresa central do estudo de caso adquiriu uma dessas pesquisas vinda de uma empresa terceirizada. A partir dos resultados, foram escolhidos os 10 principais itens piores avaliados, que foram discutidos em conjunto a um time composto por funcionários da área comercial. O time em seguida colaborou na graduação desses tópicos conforme a matriz GUTFI e em seguida na elaboração do diagrama de Ishikawa. Como resultado dessas ferramentas de qualidade foram elencados os 5 principais tópicos, que tiveram propostas de resolução a partir dos planos de ação usando a ferramenta 5w2h. Essas propostas de melhoria são: Treinamento dos funcionários na realidade do Covid 19 no novo centro de distribuição, Definição em conjunto do novo procedimento operacionais padrão, Criação de um sharepoint com o status do produto, Criação de projeto de incentivo de customização e Capacitação de estratégia. |
publishDate |
2022 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2022-12-21T14:16:08Z 2022-12-21T14:16:08Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
FIRMO, Juliana da Fraga. Verificação de desempenho de uma empresa do ramo de cosméticos em relação aos seus stakeholders. 2022. 74 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Produção) - Universidade Federal Fluminense, Niterói, 2022. http://app.uff.br/riuff/handle/1/27380 |
identifier_str_mv |
FIRMO, Juliana da Fraga. Verificação de desempenho de uma empresa do ramo de cosméticos em relação aos seus stakeholders. 2022. 74 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Produção) - Universidade Federal Fluminense, Niterói, 2022. |
url |
http://app.uff.br/riuff/handle/1/27380 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
CC-BY-SA info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
CC-BY-SA |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) instname:Universidade Federal Fluminense (UFF) instacron:UFF |
instname_str |
Universidade Federal Fluminense (UFF) |
instacron_str |
UFF |
institution |
UFF |
reponame_str |
Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) |
collection |
Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) - Universidade Federal Fluminense (UFF) |
repository.mail.fl_str_mv |
riuff@id.uff.br |
_version_ |
1811823725106954240 |