Análise de falhas em válvulas de motores do tipo L27/38: um estudo de caso
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2023 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) |
Texto Completo: | http://app.uff.br/riuff/handle/1/31647 |
Resumo: | O presente trabalho aborda o recente aumento de falhas críticas identificadas nas válvulas de admissão e exaustão de motores marítimos do tipo L27/38, conduzindo uma investigação a respeito das causas raízes. O objetivo primordial consiste em estabelecer uma base sólida para aprimorar a confiabilidade e prolongar a vida útil desses motores, com o intuito de reduzir as incidências de falhas nas válvulas, proporcionando contribuições significativas para estratégias eficazes de manutenção na indústria marítima. Para tal, o documento propõe uma metodologia em 4 etapas: Coleta de Dados, Análise da Causa Raiz, Comparação com a Literatura, e Proposição de Soluções. Os resultados revelaram um aumento de falhas críticas correlacionado a alterações nas condições operacionais do motor, decorrentes da implementação de uma regulamentação da Organização Marítima Internacional que reduziu o teor de enxofre nos combustíveis. A análise dos resultados e a validação na literatura indicam que a diminuição do enxofre contribui para um aumento no desgaste na área de trabalho das válvulas propiciando a ocorrência de falhas prematuras e defeitos críticos |
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Análise de falhas em válvulas de motores do tipo L27/38: um estudo de casoMotores a dieselFalhas em válvulas de motores a dieselInfluência do teor de enxofre em válvulas de motores a dieselVálvulaMotor a dieselEnxofreDiesel engineValve failure in diesel engineInfluence of low sulfur content in diesel engine valvesO presente trabalho aborda o recente aumento de falhas críticas identificadas nas válvulas de admissão e exaustão de motores marítimos do tipo L27/38, conduzindo uma investigação a respeito das causas raízes. O objetivo primordial consiste em estabelecer uma base sólida para aprimorar a confiabilidade e prolongar a vida útil desses motores, com o intuito de reduzir as incidências de falhas nas válvulas, proporcionando contribuições significativas para estratégias eficazes de manutenção na indústria marítima. Para tal, o documento propõe uma metodologia em 4 etapas: Coleta de Dados, Análise da Causa Raiz, Comparação com a Literatura, e Proposição de Soluções. Os resultados revelaram um aumento de falhas críticas correlacionado a alterações nas condições operacionais do motor, decorrentes da implementação de uma regulamentação da Organização Marítima Internacional que reduziu o teor de enxofre nos combustíveis. A análise dos resultados e a validação na literatura indicam que a diminuição do enxofre contribui para um aumento no desgaste na área de trabalho das válvulas propiciando a ocorrência de falhas prematuras e defeitos críticosThe present study addresses the recent increase in critical failures identified in the intake and exhaust valves of L27/38 marine engines, conducting na investigation into their root causes. The primary objective is to establish a solid foundation to enhance reliability and prolong the lifespan of these engines, aiming to reduce incidents of valve failures and providing significant contributions to effective maintenance strategies in the marine industry. To achieve this, the document proposes a four-step methodology: Data Collection, Root Cause Analysis, Literature Review, and Proposal of Solutions. The results revealed an escalation of critical failures correlated with changes in the operational conditions of the engine, stemming from the implementation of a regulation by the Internacional Maritime Organization that reduced sulfur contente in fuels. The analysis of results and validation in the literature indicate that decrease in sulfur contributes to increased wear in the valve working area, leading to premature failures and critical defects69 f.Moraes Junior, José MauroMachado, Pedro Paulo da CunhaBenini, LucasOliveira, Matheus Andrade Aranda de2023-12-22T14:04:20Z2023-12-22T14:04:20Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdfOLIVEIRA, Matheus Andrade Aranda de. Análise de falhas em válvulas de motores do tipo L27/38: um estudo de caso. 2023. 69 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Mecânica) - Escola de Engenharia, Universidade Federal Fluminense, Niterói, 2023.http://app.uff.br/riuff/handle/1/31647CC-BY-SAinfo:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)instname:Universidade Federal Fluminense (UFF)instacron:UFF2023-12-22T14:04:24Zoai:app.uff.br:1/31647Repositório InstitucionalPUBhttps://app.uff.br/oai/requestriuff@id.uff.bropendoar:21202024-08-19T11:04:28.695123Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) - Universidade Federal Fluminense (UFF)false |
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