Ensino de História e midiatização do conhecimento: desafios para a formação de professores
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2023 |
Tipo de documento: | Relatório |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) |
Texto Completo: | https://app.uff.br/riuff/handle/1/34881 |
Resumo: | As memórias, reflexões e ações em torno de práticas de ensino de História interpeladas pelas mídias e tecnologias digitais, são o ponto de partida desse texto memorial. Buscando retomar as experiências vividas durante a vigência da bolsa no projeto “Ensino de História e midiatização do conhecimento: desafios para formação de professores”, de modo mais particular, são retratadas as temáticas do ensino de temas sensíveis e das representações de negros e indígenas em livros didáticos e em fontes audiovisuais. Recuperando as experimentações didáticas, articulações entre escola e universidade pela perspectiva da autora, pretende-se demonstrar algumas habilidades e repertórios construídos no processo. |
id |
UFF-2_dcbe78cde8258bf0df95645849cd52d0 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:app.uff.br:1/34881 |
network_acronym_str |
UFF-2 |
network_name_str |
Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) |
repository_id_str |
2120 |
spelling |
Ensino de História e midiatização do conhecimento: desafios para a formação de professoresEnsino de históriaFormação de professorAs memórias, reflexões e ações em torno de práticas de ensino de História interpeladas pelas mídias e tecnologias digitais, são o ponto de partida desse texto memorial. Buscando retomar as experiências vividas durante a vigência da bolsa no projeto “Ensino de História e midiatização do conhecimento: desafios para formação de professores”, de modo mais particular, são retratadas as temáticas do ensino de temas sensíveis e das representações de negros e indígenas em livros didáticos e em fontes audiovisuais. Recuperando as experimentações didáticas, articulações entre escola e universidade pela perspectiva da autora, pretende-se demonstrar algumas habilidades e repertórios construídos no processo.2024-10-02T12:19:21Z2024-10-02T12:19:21Z2023info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/report9 p.application/pdfhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/34881CC-BY-SAinfo:eu-repo/semantics/openAccessLucena, Fernanda Rodrigues de Araújoporreponame:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)instname:Universidade Federal Fluminense (UFF)instacron:UFF2024-10-02T12:19:25Zoai:app.uff.br:1/34881Repositório InstitucionalPUBhttps://app.uff.br/oai/requestriuff@id.uff.bropendoar:21202024-10-02T12:19:25Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) - Universidade Federal Fluminense (UFF)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Ensino de História e midiatização do conhecimento: desafios para a formação de professores |
title |
Ensino de História e midiatização do conhecimento: desafios para a formação de professores |
spellingShingle |
Ensino de História e midiatização do conhecimento: desafios para a formação de professores Lucena, Fernanda Rodrigues de Araújo Ensino de história Formação de professor |
title_short |
Ensino de História e midiatização do conhecimento: desafios para a formação de professores |
title_full |
Ensino de História e midiatização do conhecimento: desafios para a formação de professores |
title_fullStr |
Ensino de História e midiatização do conhecimento: desafios para a formação de professores |
title_full_unstemmed |
Ensino de História e midiatização do conhecimento: desafios para a formação de professores |
title_sort |
Ensino de História e midiatização do conhecimento: desafios para a formação de professores |
author |
Lucena, Fernanda Rodrigues de Araújo |
author_facet |
Lucena, Fernanda Rodrigues de Araújo |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Lucena, Fernanda Rodrigues de Araújo |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Ensino de história Formação de professor |
topic |
Ensino de história Formação de professor |
description |
As memórias, reflexões e ações em torno de práticas de ensino de História interpeladas pelas mídias e tecnologias digitais, são o ponto de partida desse texto memorial. Buscando retomar as experiências vividas durante a vigência da bolsa no projeto “Ensino de História e midiatização do conhecimento: desafios para formação de professores”, de modo mais particular, são retratadas as temáticas do ensino de temas sensíveis e das representações de negros e indígenas em livros didáticos e em fontes audiovisuais. Recuperando as experimentações didáticas, articulações entre escola e universidade pela perspectiva da autora, pretende-se demonstrar algumas habilidades e repertórios construídos no processo. |
publishDate |
2023 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2023 2024-10-02T12:19:21Z 2024-10-02T12:19:21Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/report |
format |
report |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://app.uff.br/riuff/handle/1/34881 |
url |
https://app.uff.br/riuff/handle/1/34881 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
CC-BY-SA info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
CC-BY-SA |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
9 p. application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) instname:Universidade Federal Fluminense (UFF) instacron:UFF |
instname_str |
Universidade Federal Fluminense (UFF) |
instacron_str |
UFF |
institution |
UFF |
reponame_str |
Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) |
collection |
Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) - Universidade Federal Fluminense (UFF) |
repository.mail.fl_str_mv |
riuff@id.uff.br |
_version_ |
1819053643687526400 |