Ensino de História e midiatização do conhecimento: desafios para a formação de professores

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Lucena, Fernanda Rodrigues de Araújo
Data de Publicação: 2023
Tipo de documento: Relatório
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)
Texto Completo: https://app.uff.br/riuff/handle/1/34881
Resumo: As memórias, reflexões e ações em torno de práticas de ensino de História interpeladas pelas mídias e tecnologias digitais, são o ponto de partida desse texto memorial. Buscando retomar as experiências vividas durante a vigência da bolsa no projeto “Ensino de História e midiatização do conhecimento: desafios para formação de professores”, de modo mais particular, são retratadas as temáticas do ensino de temas sensíveis e das representações de negros e indígenas em livros didáticos e em fontes audiovisuais. Recuperando as experimentações didáticas, articulações entre escola e universidade pela perspectiva da autora, pretende-se demonstrar algumas habilidades e repertórios construídos no processo.
id UFF-2_dcbe78cde8258bf0df95645849cd52d0
oai_identifier_str oai:app.uff.br:1/34881
network_acronym_str UFF-2
network_name_str Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)
repository_id_str 2120
spelling Ensino de História e midiatização do conhecimento: desafios para a formação de professoresEnsino de históriaFormação de professorAs memórias, reflexões e ações em torno de práticas de ensino de História interpeladas pelas mídias e tecnologias digitais, são o ponto de partida desse texto memorial. Buscando retomar as experiências vividas durante a vigência da bolsa no projeto “Ensino de História e midiatização do conhecimento: desafios para formação de professores”, de modo mais particular, são retratadas as temáticas do ensino de temas sensíveis e das representações de negros e indígenas em livros didáticos e em fontes audiovisuais. Recuperando as experimentações didáticas, articulações entre escola e universidade pela perspectiva da autora, pretende-se demonstrar algumas habilidades e repertórios construídos no processo.2024-10-02T12:19:21Z2024-10-02T12:19:21Z2023info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/report9 p.application/pdfhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/34881CC-BY-SAinfo:eu-repo/semantics/openAccessLucena, Fernanda Rodrigues de Araújoporreponame:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)instname:Universidade Federal Fluminense (UFF)instacron:UFF2024-10-02T12:19:25Zoai:app.uff.br:1/34881Repositório InstitucionalPUBhttps://app.uff.br/oai/requestriuff@id.uff.bropendoar:21202024-10-02T12:19:25Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) - Universidade Federal Fluminense (UFF)false
dc.title.none.fl_str_mv Ensino de História e midiatização do conhecimento: desafios para a formação de professores
title Ensino de História e midiatização do conhecimento: desafios para a formação de professores
spellingShingle Ensino de História e midiatização do conhecimento: desafios para a formação de professores
Lucena, Fernanda Rodrigues de Araújo
Ensino de história
Formação de professor
title_short Ensino de História e midiatização do conhecimento: desafios para a formação de professores
title_full Ensino de História e midiatização do conhecimento: desafios para a formação de professores
title_fullStr Ensino de História e midiatização do conhecimento: desafios para a formação de professores
title_full_unstemmed Ensino de História e midiatização do conhecimento: desafios para a formação de professores
title_sort Ensino de História e midiatização do conhecimento: desafios para a formação de professores
author Lucena, Fernanda Rodrigues de Araújo
author_facet Lucena, Fernanda Rodrigues de Araújo
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Lucena, Fernanda Rodrigues de Araújo
dc.subject.por.fl_str_mv Ensino de história
Formação de professor
topic Ensino de história
Formação de professor
description As memórias, reflexões e ações em torno de práticas de ensino de História interpeladas pelas mídias e tecnologias digitais, são o ponto de partida desse texto memorial. Buscando retomar as experiências vividas durante a vigência da bolsa no projeto “Ensino de História e midiatização do conhecimento: desafios para formação de professores”, de modo mais particular, são retratadas as temáticas do ensino de temas sensíveis e das representações de negros e indígenas em livros didáticos e em fontes audiovisuais. Recuperando as experimentações didáticas, articulações entre escola e universidade pela perspectiva da autora, pretende-se demonstrar algumas habilidades e repertórios construídos no processo.
publishDate 2023
dc.date.none.fl_str_mv 2023
2024-10-02T12:19:21Z
2024-10-02T12:19:21Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/report
format report
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://app.uff.br/riuff/handle/1/34881
url https://app.uff.br/riuff/handle/1/34881
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv CC-BY-SA
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv CC-BY-SA
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv 9 p.
application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)
instname:Universidade Federal Fluminense (UFF)
instacron:UFF
instname_str Universidade Federal Fluminense (UFF)
instacron_str UFF
institution UFF
reponame_str Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)
collection Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) - Universidade Federal Fluminense (UFF)
repository.mail.fl_str_mv riuff@id.uff.br
_version_ 1819053643687526400