Um estudo de caso do site americanas.com
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2016 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) |
Texto Completo: | https://app.uff.br/riuff/handle/1/2472 |
Resumo: | O objetivo central desta pesquisa é analisar como os consumidores avaliam a qualidade dos serviços prestados pelo comércio eletronico do tipo B2C, tendo como referencia o site Americanas.com, e utilizando como base as definições conceituais de comprometimento, confiança, qualidade e lealdade exploradas no decorrer deste trabalho. No levantamento bibliográfico destaca-se a definição de e-commerce, bem como suas vantagens, e são explicados os conceitos de lealdade e das dimensões de qualidade exploradas como base para a realização das análises. O método utilizado para o antamento de dados foi a aplicação de um questionário composto por trinta e oito questoes, sendo que as primeiras vinte e duas questoes tratavam dos quatro tipos de qualidade em analise no comércio eletrônico, e as dezesseis últimas questões foram para a análise da lealdade. O numero total de questionários aproveitados foi 216, sendo que entre os respondentes estavam universitários da rede pública e privada da região sul fluminense. A partir dos resultados obtidos, pode-se perceber que a qualidade do serviço prestado é relevante diante a lealdade propoe-se a elaboração de novos estudos para desenvolvimento das dimensões consideradas mais importantes pelos consumidores |
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Um estudo de caso do site americanas.comE-commerceQualidadeLealdadeComércio eletrônicoQualidade de serviçoLealdade do clienteComportamento do consumidorE-commerceQualityLoyaltyO objetivo central desta pesquisa é analisar como os consumidores avaliam a qualidade dos serviços prestados pelo comércio eletronico do tipo B2C, tendo como referencia o site Americanas.com, e utilizando como base as definições conceituais de comprometimento, confiança, qualidade e lealdade exploradas no decorrer deste trabalho. No levantamento bibliográfico destaca-se a definição de e-commerce, bem como suas vantagens, e são explicados os conceitos de lealdade e das dimensões de qualidade exploradas como base para a realização das análises. O método utilizado para o antamento de dados foi a aplicação de um questionário composto por trinta e oito questoes, sendo que as primeiras vinte e duas questoes tratavam dos quatro tipos de qualidade em analise no comércio eletrônico, e as dezesseis últimas questões foram para a análise da lealdade. O numero total de questionários aproveitados foi 216, sendo que entre os respondentes estavam universitários da rede pública e privada da região sul fluminense. A partir dos resultados obtidos, pode-se perceber que a qualidade do serviço prestado é relevante diante a lealdade propoe-se a elaboração de novos estudos para desenvolvimento das dimensões consideradas mais importantes pelos consumidoresThis research aims to analyze how customers evaluate the quality of services provided by the B2C e-commerce, with reference to the website "Americanas.com", based on conceptual definitions of commitment, trust, quality and loyalty explored during this work. In the literature it is highlighted the definition of e-commerce, as well as its advantages, and it is also shown the concepts of loyalty and quality dimensions explored as a basis for performing analysis. The method used for data-collecting was the distribution of questionnaires consisting of thirty-eight questions, and the first twenty-two questions explored four types of quality analysis in ecommerce, and the last sixteen questions were for the analysis of loyalty. The total amount of used questionnaires was 216, and among the respondents were students from public and private colleges in the southem region of Rio de Janeiro state. From the results obtained, it can be seen that the quality of service is important, because of loyalty. It also proposes the development of new studies to deepen the dimensions considered most important by customersAbdalla, Márcio MoutinhoOliveira, Murilo AlvarengaMotta, Gustavo da SilvaD'Angelo, Cecilia Quintanilha2016-10-13T22:55:10Z2016-10-13T22:55:10Z2016info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdfhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/2472CC-BY-SAinfo:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)instname:Universidade Federal Fluminense (UFF)instacron:UFF2021-11-18T19:15:14Zoai:app.uff.br:1/2472Repositório InstitucionalPUBhttps://app.uff.br/oai/requestriuff@id.uff.bropendoar:21202024-08-19T11:13:27.913686Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) - Universidade Federal Fluminense (UFF)false |
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