Como a hipertextualidade e a interatividade podem se configurar como um recurso da leitura ampliada da literatura
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2018 |
Tipo de documento: | Artigo de conferência |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) |
Texto Completo: | https://app.uff.br/riuff/handle/1/14176 |
Resumo: | GT5 - Diversos Resumo Expandido Para Apresentação em Pôster |
id |
UFF-2_eca3b509dfc6ed795bbaaaa7a07dd4c8 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:app.uff.br:1/14176 |
network_acronym_str |
UFF-2 |
network_name_str |
Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) |
repository_id_str |
2120 |
spelling |
Como a hipertextualidade e a interatividade podem se configurar como um recurso da leitura ampliada da literaturaHow hypertextuality and interactivity can configure as a resource of the extended literature readingLeitura colaborativaHipertextualidadeInteratividadeGT5 - Diversos Resumo Expandido Para Apresentação em PôsterEsta pesquisa reflete a intenção de estudar e analisar os resultados e experiências obtidas com o Projeto Livro Viajante lançado no canal do youtube “Nathalia Cardoso Leu” E, assim, averiguar como a hipertextualidade, desprendida das mediações tecnológicas, junto com a interatividade, promovendo uma rede de interação e colaboração entre os leitores. Discutir a leitura é um fator relevante para apurar o incentivo e as técnicas de aprimoramento do leitor atual, com esse propósito, o referente trabalho visa trazer o tema à discussão observando o leitor assumindo outros papéis durante a colaboração através de marginálias e grifos, causando ou não impacto na leitura da pessoa que irá ler o mesmo livro em seguida. Por se tratar de uma nova estrutura de texto, serão estudados os gêneros textuais para caracterizar da melhor maneira onde se encaixa o Livro Viajante. A metodologia utilizada foi através do método “ex post facto” e espera-se que a partir dos estudos de caráter exploratório, através de pesquisa bibliográfica e documental acerca do tema, possa oferecer subsídios eficazes para o estudo da leitura compartilhada e verificar se ela pode ou não se configurar como um método de leitura ampliada.SimN/A2020-07-01T23:20:41Z2020-07-01T23:20:41Z2018info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/conferenceObjectapplication/pdfPEREIRA, Nathalia Cardoso. Como a hipertextualidade e a interatividade podem se configurar como um recurso da leitura ampliada da literatura. In: ENCONTRO NACIONAL DOS ESTUDANTES DE BIBLIOTECONOMIA, DOCUMENTAÇÃO, CIÊNCIA E GESTÃO DA INFORMAÇÃO, 41., Rio de Janeiro, 2018. Anais... Rio de Janeiro: Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro, 2018. 6p.https://app.uff.br/riuff/handle/1/14176N/Ahttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/CC-BY-SAinfo:eu-repo/semantics/openAccessPereira, Nathalia Cardosoporreponame:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)instname:Universidade Federal Fluminense (UFF)instacron:UFF2020-12-16T21:31:27Zoai:app.uff.br:1/14176Repositório InstitucionalPUBhttps://app.uff.br/oai/requestriuff@id.uff.bropendoar:21202020-12-16T21:31:27Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) - Universidade Federal Fluminense (UFF)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Como a hipertextualidade e a interatividade podem se configurar como um recurso da leitura ampliada da literatura How hypertextuality and interactivity can configure as a resource of the extended literature reading |
title |
Como a hipertextualidade e a interatividade podem se configurar como um recurso da leitura ampliada da literatura |
spellingShingle |
Como a hipertextualidade e a interatividade podem se configurar como um recurso da leitura ampliada da literatura Pereira, Nathalia Cardoso Leitura colaborativa Hipertextualidade Interatividade |
title_short |
Como a hipertextualidade e a interatividade podem se configurar como um recurso da leitura ampliada da literatura |
title_full |
Como a hipertextualidade e a interatividade podem se configurar como um recurso da leitura ampliada da literatura |
title_fullStr |
Como a hipertextualidade e a interatividade podem se configurar como um recurso da leitura ampliada da literatura |
title_full_unstemmed |
Como a hipertextualidade e a interatividade podem se configurar como um recurso da leitura ampliada da literatura |
title_sort |
Como a hipertextualidade e a interatividade podem se configurar como um recurso da leitura ampliada da literatura |
author |
Pereira, Nathalia Cardoso |
author_facet |
Pereira, Nathalia Cardoso |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Pereira, Nathalia Cardoso |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Leitura colaborativa Hipertextualidade Interatividade |
topic |
Leitura colaborativa Hipertextualidade Interatividade |
description |
GT5 - Diversos Resumo Expandido Para Apresentação em Pôster |
publishDate |
2018 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2018 2020-07-01T23:20:41Z 2020-07-01T23:20:41Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/conferenceObject |
format |
conferenceObject |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
PEREIRA, Nathalia Cardoso. Como a hipertextualidade e a interatividade podem se configurar como um recurso da leitura ampliada da literatura. In: ENCONTRO NACIONAL DOS ESTUDANTES DE BIBLIOTECONOMIA, DOCUMENTAÇÃO, CIÊNCIA E GESTÃO DA INFORMAÇÃO, 41., Rio de Janeiro, 2018. Anais... Rio de Janeiro: Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro, 2018. 6p. https://app.uff.br/riuff/handle/1/14176 N/A |
identifier_str_mv |
PEREIRA, Nathalia Cardoso. Como a hipertextualidade e a interatividade podem se configurar como um recurso da leitura ampliada da literatura. In: ENCONTRO NACIONAL DOS ESTUDANTES DE BIBLIOTECONOMIA, DOCUMENTAÇÃO, CIÊNCIA E GESTÃO DA INFORMAÇÃO, 41., Rio de Janeiro, 2018. Anais... Rio de Janeiro: Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro, 2018. 6p. N/A |
url |
https://app.uff.br/riuff/handle/1/14176 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ CC-BY-SA info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ CC-BY-SA |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
N/A |
publisher.none.fl_str_mv |
N/A |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) instname:Universidade Federal Fluminense (UFF) instacron:UFF |
instname_str |
Universidade Federal Fluminense (UFF) |
instacron_str |
UFF |
institution |
UFF |
reponame_str |
Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) |
collection |
Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) - Universidade Federal Fluminense (UFF) |
repository.mail.fl_str_mv |
riuff@id.uff.br |
_version_ |
1797044717133758464 |