Como a hipertextualidade e a interatividade podem se configurar como um recurso da leitura ampliada da literatura

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Pereira, Nathalia Cardoso
Data de Publicação: 2018
Tipo de documento: Artigo de conferência
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)
Texto Completo: https://app.uff.br/riuff/handle/1/14176
Resumo: GT5 - Diversos Resumo Expandido Para Apresentação em Pôster
id UFF-2_eca3b509dfc6ed795bbaaaa7a07dd4c8
oai_identifier_str oai:app.uff.br:1/14176
network_acronym_str UFF-2
network_name_str Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)
repository_id_str 2120
spelling Como a hipertextualidade e a interatividade podem se configurar como um recurso da leitura ampliada da literaturaHow hypertextuality and interactivity can configure as a resource of the extended literature readingLeitura colaborativaHipertextualidadeInteratividadeGT5 - Diversos Resumo Expandido Para Apresentação em PôsterEsta pesquisa reflete a intenção de estudar e analisar os resultados e experiências obtidas com o Projeto Livro Viajante lançado no canal do youtube “Nathalia Cardoso Leu” E, assim, averiguar como a hipertextualidade, desprendida das mediações tecnológicas, junto com a interatividade, promovendo uma rede de interação e colaboração entre os leitores. Discutir a leitura é um fator relevante para apurar o incentivo e as técnicas de aprimoramento do leitor atual, com esse propósito, o referente trabalho visa trazer o tema à discussão observando o leitor assumindo outros papéis durante a colaboração através de marginálias e grifos, causando ou não impacto na leitura da pessoa que irá ler o mesmo livro em seguida. Por se tratar de uma nova estrutura de texto, serão estudados os gêneros textuais para caracterizar da melhor maneira onde se encaixa o Livro Viajante. A metodologia utilizada foi através do método “ex post facto” e espera-se que a partir dos estudos de caráter exploratório, através de pesquisa bibliográfica e documental acerca do tema, possa oferecer subsídios eficazes para o estudo da leitura compartilhada e verificar se ela pode ou não se configurar como um método de leitura ampliada.SimN/A2020-07-01T23:20:41Z2020-07-01T23:20:41Z2018info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/conferenceObjectapplication/pdfPEREIRA, Nathalia Cardoso. Como a hipertextualidade e a interatividade podem se configurar como um recurso da leitura ampliada da literatura. In: ENCONTRO NACIONAL DOS ESTUDANTES DE BIBLIOTECONOMIA, DOCUMENTAÇÃO, CIÊNCIA E GESTÃO DA INFORMAÇÃO, 41., Rio de Janeiro, 2018. Anais... Rio de Janeiro: Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro, 2018. 6p.https://app.uff.br/riuff/handle/1/14176N/Ahttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/CC-BY-SAinfo:eu-repo/semantics/openAccessPereira, Nathalia Cardosoporreponame:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)instname:Universidade Federal Fluminense (UFF)instacron:UFF2020-12-16T21:31:27Zoai:app.uff.br:1/14176Repositório InstitucionalPUBhttps://app.uff.br/oai/requestriuff@id.uff.bropendoar:21202020-12-16T21:31:27Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) - Universidade Federal Fluminense (UFF)false
dc.title.none.fl_str_mv Como a hipertextualidade e a interatividade podem se configurar como um recurso da leitura ampliada da literatura
How hypertextuality and interactivity can configure as a resource of the extended literature reading
title Como a hipertextualidade e a interatividade podem se configurar como um recurso da leitura ampliada da literatura
spellingShingle Como a hipertextualidade e a interatividade podem se configurar como um recurso da leitura ampliada da literatura
Pereira, Nathalia Cardoso
Leitura colaborativa
Hipertextualidade
Interatividade
title_short Como a hipertextualidade e a interatividade podem se configurar como um recurso da leitura ampliada da literatura
title_full Como a hipertextualidade e a interatividade podem se configurar como um recurso da leitura ampliada da literatura
title_fullStr Como a hipertextualidade e a interatividade podem se configurar como um recurso da leitura ampliada da literatura
title_full_unstemmed Como a hipertextualidade e a interatividade podem se configurar como um recurso da leitura ampliada da literatura
title_sort Como a hipertextualidade e a interatividade podem se configurar como um recurso da leitura ampliada da literatura
author Pereira, Nathalia Cardoso
author_facet Pereira, Nathalia Cardoso
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Pereira, Nathalia Cardoso
dc.subject.por.fl_str_mv Leitura colaborativa
Hipertextualidade
Interatividade
topic Leitura colaborativa
Hipertextualidade
Interatividade
description GT5 - Diversos Resumo Expandido Para Apresentação em Pôster
publishDate 2018
dc.date.none.fl_str_mv 2018
2020-07-01T23:20:41Z
2020-07-01T23:20:41Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/conferenceObject
format conferenceObject
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv PEREIRA, Nathalia Cardoso. Como a hipertextualidade e a interatividade podem se configurar como um recurso da leitura ampliada da literatura. In: ENCONTRO NACIONAL DOS ESTUDANTES DE BIBLIOTECONOMIA, DOCUMENTAÇÃO, CIÊNCIA E GESTÃO DA INFORMAÇÃO, 41., Rio de Janeiro, 2018. Anais... Rio de Janeiro: Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro, 2018. 6p.
https://app.uff.br/riuff/handle/1/14176
N/A
identifier_str_mv PEREIRA, Nathalia Cardoso. Como a hipertextualidade e a interatividade podem se configurar como um recurso da leitura ampliada da literatura. In: ENCONTRO NACIONAL DOS ESTUDANTES DE BIBLIOTECONOMIA, DOCUMENTAÇÃO, CIÊNCIA E GESTÃO DA INFORMAÇÃO, 41., Rio de Janeiro, 2018. Anais... Rio de Janeiro: Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro, 2018. 6p.
N/A
url https://app.uff.br/riuff/handle/1/14176
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/
CC-BY-SA
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/
CC-BY-SA
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv N/A
publisher.none.fl_str_mv N/A
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)
instname:Universidade Federal Fluminense (UFF)
instacron:UFF
instname_str Universidade Federal Fluminense (UFF)
instacron_str UFF
institution UFF
reponame_str Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)
collection Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) - Universidade Federal Fluminense (UFF)
repository.mail.fl_str_mv riuff@id.uff.br
_version_ 1797044717133758464