Uma análise da localização das estações intermediárias para o Trem de Alta Velocidade brasileiro no corredor Rio de Janeiro - São Paulo

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Silva Junior, Sergio Nunes da
Data de Publicação: 2016
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)
Texto Completo: https://app.uff.br/riuff/handle/1/2057
Resumo: O seguinte estudo realiza uma análise das localizações propostas pelo governo brasileiro, que irão receber as estações de embarque e desembarque de passageiros, para o Trem de Alta Velocidade que será implantado no Brasil, ligando Rio de Janeiro a Campinas. O desenvolvimento dessa pesquisa é feito por meio do método de Análise Envoltória de Dados, e tem como o principal objetivo, identificar dentro da ótica logística, de acordo com as variáveis utilizadas, as cidades que apresentam a maior eficiência para o recebimento dessas estações. O resultado demonstra que existe uma tendência comum, se comparado às cidades propostas e as indicações feitas pelo sistema, mas que, no entanto, algumas cidades que não apresentam a maior eficiência, aparecem na lista das propostas do governo, demonstrando que apesar da importância da ótica logística, outros fatores são levados em consideração na hora da escolha final
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