A homofobia nas escolas: educação como método de intervenção

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Dreys, Matheus
Data de Publicação: 2017
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)
Texto Completo: https://app.uff.br/riuff/handle/1/12392
Resumo: Este trabalho monográfico tem por objetivo promover um estudo sobre a homofobia, compreendendo-a como uma consequência de uma representação social, que consiste no desdém daquele que se afasta minimamente do modelo de referência imposto pela sociedade. Como um problema de saúde publica e assim relacioná-la a escola, utilizando a educação como melhor método de intervenção para a prevenção e precaução deste problema. Foi realizada uma investigação através de uma contextualização sócio-histórica e suas possíveis causas, mediante uma revisão bibliográfica. Dentre as premissas apresentadas, observa-se que em muitos textos há uma prioridade em apontar o surgimento do sujeito homofóbico como um produto histórico-cultural e que em grande parte a escola funciona como uma das instituições cúmplices deste processo. Desse modo, diante da análise realizada, pode-se entender a criação de políticas públicas nos âmbitos escolares uma maneira de mudar essa realidade
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