Estratégias de branding: um estudo sobre a construção da marca de moda Farm

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Costa, Marina Camillo
Data de Publicação: 2024
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)
Texto Completo: https://app.uff.br/riuff/handle/1/33949
Resumo: O trabalho tem por objetivo compreender quais as estratégias de Branding e Marketing utilizadas pela marca de moda carioca FARM ao longo de sua trajetória de sucesso. A marca foi fundada em 1997 e hoje é conhecida no Brasil e no Mundo por seu posicionamento diferenciado. O estudo foi realizado através da relação entre os conceitos de consumo e moda, além do embasamento teórico nos conceitos de Branding, Branding sensorial e brand experience. A partir da compreensão dos termos e de sua importância para a construção de uma marca forte, buscou-se investigar – para compreender de modo geral como se constrói um Branding bem sucedido – de que forma e com quais motivações a FARM executa suas estratégias comunicacionais em todos os pontos de contato da marca, levando em consideração a experiência do cliente.
id UFF-2_f2b4dccd2de0414926d8a5b7b0635dbd
oai_identifier_str oai:app.uff.br:1/33949
network_acronym_str UFF-2
network_name_str Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)
repository_id_str 2120
spelling Estratégias de branding: um estudo sobre a construção da marca de moda FarmFarmModaMarcas de modaBranding de modaMarketingBrandingBrand experienceBranding sensorialMarca de produtosModaConsumidorFarmFashionFashion brandsFashion brandingMarketingBrandingBrand experienceSensorial brandingO trabalho tem por objetivo compreender quais as estratégias de Branding e Marketing utilizadas pela marca de moda carioca FARM ao longo de sua trajetória de sucesso. A marca foi fundada em 1997 e hoje é conhecida no Brasil e no Mundo por seu posicionamento diferenciado. O estudo foi realizado através da relação entre os conceitos de consumo e moda, além do embasamento teórico nos conceitos de Branding, Branding sensorial e brand experience. A partir da compreensão dos termos e de sua importância para a construção de uma marca forte, buscou-se investigar – para compreender de modo geral como se constrói um Branding bem sucedido – de que forma e com quais motivações a FARM executa suas estratégias comunicacionais em todos os pontos de contato da marca, levando em consideração a experiência do cliente.This paper aims to understand which Branding and Marketing strategies the fashion, Rio based brand FARM has used in its successful trajectory. The brand was founded in 1997 and today is known not only in Brazil, but worldwide, by its differentiated positioning. The study was carried out through the relation between the concepts of consumption and fashion, as well as the theoretical basis in the concepts of Branding, sensorial Branding and brand experience. Based on the understanding of the terms and their importance for the construction of a strong brand, we sought to investigate - in order to understand in general terms how a successful branding is built - in which form and with which motivations FARM executes its communication strategies in all of its contact points, considering customer’s experience.71 p.Ribeiro, Lilian Soares Pinto de SouzaVarela , EduardoRodrigues , GeisaCosta, Marina Camillo2024-08-07T14:27:55Z2024-08-07T14:27:55Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdfhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/33949CC-BY-SAinfo:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)instname:Universidade Federal Fluminense (UFF)instacron:UFF2024-08-07T14:27:59Zoai:app.uff.br:1/33949Repositório InstitucionalPUBhttps://app.uff.br/oai/requestriuff@id.uff.bropendoar:21202024-08-19T10:52:27.520877Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) - Universidade Federal Fluminense (UFF)false
dc.title.none.fl_str_mv Estratégias de branding: um estudo sobre a construção da marca de moda Farm
title Estratégias de branding: um estudo sobre a construção da marca de moda Farm
spellingShingle Estratégias de branding: um estudo sobre a construção da marca de moda Farm
Costa, Marina Camillo
Farm
Moda
Marcas de moda
Branding de moda
Marketing
Branding
Brand experience
Branding sensorial
Marca de produtos
Moda
Consumidor
Farm
Fashion
Fashion brands
Fashion branding
Marketing
Branding
Brand experience
Sensorial branding
title_short Estratégias de branding: um estudo sobre a construção da marca de moda Farm
title_full Estratégias de branding: um estudo sobre a construção da marca de moda Farm
title_fullStr Estratégias de branding: um estudo sobre a construção da marca de moda Farm
title_full_unstemmed Estratégias de branding: um estudo sobre a construção da marca de moda Farm
title_sort Estratégias de branding: um estudo sobre a construção da marca de moda Farm
author Costa, Marina Camillo
author_facet Costa, Marina Camillo
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Ribeiro, Lilian Soares Pinto de Souza
Varela , Eduardo
Rodrigues , Geisa
dc.contributor.author.fl_str_mv Costa, Marina Camillo
dc.subject.por.fl_str_mv Farm
Moda
Marcas de moda
Branding de moda
Marketing
Branding
Brand experience
Branding sensorial
Marca de produtos
Moda
Consumidor
Farm
Fashion
Fashion brands
Fashion branding
Marketing
Branding
Brand experience
Sensorial branding
topic Farm
Moda
Marcas de moda
Branding de moda
Marketing
Branding
Brand experience
Branding sensorial
Marca de produtos
Moda
Consumidor
Farm
Fashion
Fashion brands
Fashion branding
Marketing
Branding
Brand experience
Sensorial branding
description O trabalho tem por objetivo compreender quais as estratégias de Branding e Marketing utilizadas pela marca de moda carioca FARM ao longo de sua trajetória de sucesso. A marca foi fundada em 1997 e hoje é conhecida no Brasil e no Mundo por seu posicionamento diferenciado. O estudo foi realizado através da relação entre os conceitos de consumo e moda, além do embasamento teórico nos conceitos de Branding, Branding sensorial e brand experience. A partir da compreensão dos termos e de sua importância para a construção de uma marca forte, buscou-se investigar – para compreender de modo geral como se constrói um Branding bem sucedido – de que forma e com quais motivações a FARM executa suas estratégias comunicacionais em todos os pontos de contato da marca, levando em consideração a experiência do cliente.
publishDate 2024
dc.date.none.fl_str_mv 2024-08-07T14:27:55Z
2024-08-07T14:27:55Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://app.uff.br/riuff/handle/1/33949
url https://app.uff.br/riuff/handle/1/33949
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv CC-BY-SA
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv CC-BY-SA
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)
instname:Universidade Federal Fluminense (UFF)
instacron:UFF
instname_str Universidade Federal Fluminense (UFF)
instacron_str UFF
institution UFF
reponame_str Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)
collection Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) - Universidade Federal Fluminense (UFF)
repository.mail.fl_str_mv riuff@id.uff.br
_version_ 1811823594570776576