Estratégias de branding: um estudo sobre a construção da marca de moda Farm
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2024 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) |
Texto Completo: | https://app.uff.br/riuff/handle/1/33949 |
Resumo: | O trabalho tem por objetivo compreender quais as estratégias de Branding e Marketing utilizadas pela marca de moda carioca FARM ao longo de sua trajetória de sucesso. A marca foi fundada em 1997 e hoje é conhecida no Brasil e no Mundo por seu posicionamento diferenciado. O estudo foi realizado através da relação entre os conceitos de consumo e moda, além do embasamento teórico nos conceitos de Branding, Branding sensorial e brand experience. A partir da compreensão dos termos e de sua importância para a construção de uma marca forte, buscou-se investigar – para compreender de modo geral como se constrói um Branding bem sucedido – de que forma e com quais motivações a FARM executa suas estratégias comunicacionais em todos os pontos de contato da marca, levando em consideração a experiência do cliente. |
id |
UFF-2_f2b4dccd2de0414926d8a5b7b0635dbd |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:app.uff.br:1/33949 |
network_acronym_str |
UFF-2 |
network_name_str |
Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) |
repository_id_str |
2120 |
spelling |
Estratégias de branding: um estudo sobre a construção da marca de moda FarmFarmModaMarcas de modaBranding de modaMarketingBrandingBrand experienceBranding sensorialMarca de produtosModaConsumidorFarmFashionFashion brandsFashion brandingMarketingBrandingBrand experienceSensorial brandingO trabalho tem por objetivo compreender quais as estratégias de Branding e Marketing utilizadas pela marca de moda carioca FARM ao longo de sua trajetória de sucesso. A marca foi fundada em 1997 e hoje é conhecida no Brasil e no Mundo por seu posicionamento diferenciado. O estudo foi realizado através da relação entre os conceitos de consumo e moda, além do embasamento teórico nos conceitos de Branding, Branding sensorial e brand experience. A partir da compreensão dos termos e de sua importância para a construção de uma marca forte, buscou-se investigar – para compreender de modo geral como se constrói um Branding bem sucedido – de que forma e com quais motivações a FARM executa suas estratégias comunicacionais em todos os pontos de contato da marca, levando em consideração a experiência do cliente.This paper aims to understand which Branding and Marketing strategies the fashion, Rio based brand FARM has used in its successful trajectory. The brand was founded in 1997 and today is known not only in Brazil, but worldwide, by its differentiated positioning. The study was carried out through the relation between the concepts of consumption and fashion, as well as the theoretical basis in the concepts of Branding, sensorial Branding and brand experience. Based on the understanding of the terms and their importance for the construction of a strong brand, we sought to investigate - in order to understand in general terms how a successful branding is built - in which form and with which motivations FARM executes its communication strategies in all of its contact points, considering customer’s experience.71 p.Ribeiro, Lilian Soares Pinto de SouzaVarela , EduardoRodrigues , GeisaCosta, Marina Camillo2024-08-07T14:27:55Z2024-08-07T14:27:55Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdfhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/33949CC-BY-SAinfo:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)instname:Universidade Federal Fluminense (UFF)instacron:UFF2024-08-07T14:27:59Zoai:app.uff.br:1/33949Repositório InstitucionalPUBhttps://app.uff.br/oai/requestriuff@id.uff.bropendoar:21202024-08-19T10:52:27.520877Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) - Universidade Federal Fluminense (UFF)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Estratégias de branding: um estudo sobre a construção da marca de moda Farm |
title |
Estratégias de branding: um estudo sobre a construção da marca de moda Farm |
spellingShingle |
Estratégias de branding: um estudo sobre a construção da marca de moda Farm Costa, Marina Camillo Farm Moda Marcas de moda Branding de moda Marketing Branding Brand experience Branding sensorial Marca de produtos Moda Consumidor Farm Fashion Fashion brands Fashion branding Marketing Branding Brand experience Sensorial branding |
title_short |
Estratégias de branding: um estudo sobre a construção da marca de moda Farm |
title_full |
Estratégias de branding: um estudo sobre a construção da marca de moda Farm |
title_fullStr |
Estratégias de branding: um estudo sobre a construção da marca de moda Farm |
title_full_unstemmed |
Estratégias de branding: um estudo sobre a construção da marca de moda Farm |
title_sort |
Estratégias de branding: um estudo sobre a construção da marca de moda Farm |
author |
Costa, Marina Camillo |
author_facet |
Costa, Marina Camillo |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Ribeiro, Lilian Soares Pinto de Souza Varela , Eduardo Rodrigues , Geisa |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Costa, Marina Camillo |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Farm Moda Marcas de moda Branding de moda Marketing Branding Brand experience Branding sensorial Marca de produtos Moda Consumidor Farm Fashion Fashion brands Fashion branding Marketing Branding Brand experience Sensorial branding |
topic |
Farm Moda Marcas de moda Branding de moda Marketing Branding Brand experience Branding sensorial Marca de produtos Moda Consumidor Farm Fashion Fashion brands Fashion branding Marketing Branding Brand experience Sensorial branding |
description |
O trabalho tem por objetivo compreender quais as estratégias de Branding e Marketing utilizadas pela marca de moda carioca FARM ao longo de sua trajetória de sucesso. A marca foi fundada em 1997 e hoje é conhecida no Brasil e no Mundo por seu posicionamento diferenciado. O estudo foi realizado através da relação entre os conceitos de consumo e moda, além do embasamento teórico nos conceitos de Branding, Branding sensorial e brand experience. A partir da compreensão dos termos e de sua importância para a construção de uma marca forte, buscou-se investigar – para compreender de modo geral como se constrói um Branding bem sucedido – de que forma e com quais motivações a FARM executa suas estratégias comunicacionais em todos os pontos de contato da marca, levando em consideração a experiência do cliente. |
publishDate |
2024 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2024-08-07T14:27:55Z 2024-08-07T14:27:55Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://app.uff.br/riuff/handle/1/33949 |
url |
https://app.uff.br/riuff/handle/1/33949 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
CC-BY-SA info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
CC-BY-SA |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) instname:Universidade Federal Fluminense (UFF) instacron:UFF |
instname_str |
Universidade Federal Fluminense (UFF) |
instacron_str |
UFF |
institution |
UFF |
reponame_str |
Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) |
collection |
Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) - Universidade Federal Fluminense (UFF) |
repository.mail.fl_str_mv |
riuff@id.uff.br |
_version_ |
1811823594570776576 |